Destino Romântico, Luxuoso e Exótico em Omã


Atualizado em:


Omã é um país pequeno localizado entre importantes potências da região mas, por ser pacífico e não se envolver nos conflitos dos seus vizinhos, acaba passando despercebido por muita gente.

Não por nós! Quando estávamos em Dubai demos um pulinho em Muskat, a capital de Omã, e nos surpreendemos com a beleza do lugar. Super exótico, com montanhas de pedras, na costa, com um mar bem lindo, e casinhas brancas contrastando com tudo isso.

Lá é bem pouco turístico, ao contrário de Dubai e Abu Dhabi, as mulheres andam cobertas e  não tem muitos turistas, então é melhor prestar atenção às roupas curtas e decotadas.

Uma das boas surpresas de Muskat foi o hotel Al Bustan Palace, da rede Ritz Carlton, um pouco afastado do centro e muito bonito.

Entrada do hotel

Detalhe da porta de entrada

É um hotel super luxuoso, com restaurantes de altíssima qualidade, e uma piscina com borda infinita pro mar cercada por tamareiras que é de sonho.

Hall de entrada

Detalhe do lustre no hall de entrada

Restaurante com vista pra piscina: no almoço tem um buffet de comida regional maravilhoso!

O buffet

Jardim lateral com vista pras montanhas

Além disso, os quartos tem opção de vista pro mar ou pras pedras, eles providenciam jantares na beira do mar e todo serviço de praia.

Praia do hotel vista da piscina com borda infinita

Piscina linda

Ou seja, é um destino bem diferente e romântico para uma lua de mel, por exemplo.

Nossa sugestão pra quem quer fugir da lua de mel em Paris ou nas Ilhas Maurício é dar um pulinho em Dubai (porque não tem voo direto pra Omã mesmo) pra badalar em restaurantes legais e fazer compras, e depois passar dias de romance e praia nesse hotel lindíssimo.

Aqui no site deles tem todas as informações que você precisa, além de outras fotos detalhadas do local.

 

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

    • Bom dia Regina,
      Dentro do resort nao ha muitas restricoes de roupas, porem para passear em Oma e’ interessante buscar opcoes um pouco menos reveladoras e que cubram mais o corpo, como por exemplo saias abaixo do joelho e blusas nao muito decotadas. Se for visitar mesquitas, dai e’ necessario cubrir-se mais (porem eles tem tunicas pretas para emprestar, caso sua roupa nao esteja de acordo com o protocolo deles).
      Boa viagem!

    • É um destino bem surpreendente e diferente né?
      Depois de visitar Dubai e Abu Dhabi tenho certeza que você vai gostar de Mascate. =)

  • Huguette Gallo

    Eu fui! Simplesmente um sonho…Voltaria mil vezes se pudesse!!!

  • + Ver mais comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *