Downtown Disney e Universal City Walk


Atualizado em:


Sempre perguntam pra gente o que fazer em Orlando quando não estamos nos parques.
Além dos shoppings e outlets, há dois passeios gostosos por lá e que são praticamente extensões do seu dia no parque.
Downtown Disney e Universal City Walk são ótimas opções de passeio depois de um dia menos puxado, como uma ida ao Animal Kingdom ou a Universal, e são perfeitos para quem não quer sair desse “mundo mágico de Orlando” e encarar a realidade da cidade.

Downtown Disney

Fica no complexo Disney e é um centrinho aberto ao público com muitas opções de lojas, restaurantes e entretenimento.
Quem quer fazer compras vai ficar louco com as duas lojas gigantes só com os produtos da Disney!
Tem diversos restaurantes como o Planet Hollywood e T-Rex (mesmo sendo grandes, há fila durante a alta temporada, então chegue cedo). Se quiser já escolher o seu, veja a lista completa de restaurantes aqui.
Além disso, você ainda pode ver as enormes esculturas de lego e os shows de rua que acontecem por lá a todo momento, ou, então, ir a atrações pagas como o espetáculo “La Nouba” do Cirque Du Soleil, que tem endereço fixo lá em Downtown!
Se você não tiver muito tempo livre para ir durante o dia, pode visitar Downtown Disney a noite pois tudo fica aberto até tarde (abre as 8 a.m. e fecha a 1 a.m.).
Mas o importante é pelo menos dar uma passadinha lá. Vale a pena!

downtowndisney

Foto: divulgação.

mapadowntown

 

Universal City Walk

Tem uma proposta parecida com o Downtown Disney: ser um centrinho a céu aberto com atrações temáticas, diversas opções de entretenimento e etc. Mas, diferente do centro da Disney, o da Universal agrada um público diferente. É mais badalado e com mais opções de lazer noturno como bares, baladinhas e restaurantes mais animados, por isso tem mais jovens e adultos.  Lá também tem cinema e show do Blue Man Group.
O City Walk fica entre o estacionamento e a entrada/ saída dos parques da Universal (Island of Adventure e Universal Studios). Se você vai para algum desses parques, vai ter que passar de qualquer jeito pelas ruas agradáveis do City Walk que margeiam o rio.
Como é menor que Downtown Disney e mais animado a noite, dá para passear por lá depois de visitar a algum dos dois parques. Foi o que nós fizemos. Passeamos pelas ruas e lojinhas, e depois aproveitamos para jantar no maior Hard Rock Café do mundo, que fica lá! Ele é muito grande e a fachada imita o Coliseu de Roma. Mesmo já presente em vários países, ir ao HRC faz parte da experiência americana, do american way of life. Então, aproveite e já vá logo de uma vez ao maior do mundo! 😛

Universal citywalk

Foto: divilgação.

 

 

 

 

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *