Visitar Sintra e não comer “travesseiros”…


Atualizado em:


… é como ir a Roma e não ver o Papa.

É com esse clichê super verdadeiro que começamos este saborosíssimo post! Qualquer adorador de doces, e até mesmo quem não é muito fã, não resiste a um belo doce português, seja ele um pastel de belém ou uma queijadinha. Mas os travesseiros de Sintra são uma atração à parte que não podem passar batidos.

Uma vez que você vai comer os travesseiros, melhor é que coma logo no lugar mais tradicional de Sintra, não? Então aqui vai a dica: Periquita- uma doceria tradicional, fofinha, e com os melhores doces caseiros, especializada nos travesseiros. Fica numa ruelinha (Rua Padarias, 1/7) linda, cheia de lojinhas fofas. Imperdível, confira e fique com água na boca:

DSC_0436

Vizinhança

DSC_0438

Redondezas

DSC_0430

Rua das Padarias

DSC_0415

Fachada com cara de antiguinha

DSC_0416

DSC_0426

Dentro da doceria é uma fofura só

DSC_0424

DSC_0425

DSC_0419

DSC_0423

 

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Estou pegando várias dicas no site mas gostaria de saber se é possível visitar Sintra e Cascais no mesmo dia saindo de Lisboa.

    Grata,
    Thalita

    • Thalita,
      De Lisboa a Sintra sao cerca de 30/40min de carro, e de Sintra a Cascais sao apenas 20min. Se voce sair cedo e se organizar com as atracoes que quer ver (e onde quer comer), eh possivel fazer um bate-volta (meio corrido) pras duas cidades. Tudo vai depender da sua programacao, do seu grupo e do ritmo que voces querem viajar!
      Boa viagem!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *