Passeios em Barcelona: Roteiro da região de Montjuic


Atualizado em:


Um dos dias de passeio pode ser reservado para conhecer a região de Montjuic, que tem diversas atrações para quem gosta de arte, história, esportes e espetáculos.

Nesse post damos uma sugestão de roteiro para quem quer visitar a região. O roteiro começa na saída do funicular e termina na Plaza de España.

Para pegar o funicular é simples. Você deve chegar a estação Paral.lel do metrô, e de lá já vai encontrar placas indicando o caminho para o funicular. Perto do “bondinho” há uma mostrador digital indicando quanto tempo falta para o funicular sair da estação.

IMG_0567

IMG_0568

 

 

 

1- Teleférico para o Castelo de Montjuic

O teleférico para o castelo de Montjuic não é apenas um meio de transporte, mas um passeio em si, pois a vista de Barcelona que se tem de lá de cima é maravilhosa e bem panorâmica. Ele fica ao lado da saída do funicular (a entrada do teleférico é a que está a esquerda da foto abaixo).

IMG_2548

IMG_2550

IMG_2553

2- Castelo de Montjuic

O Castelo de Montjuic hoje funciona como um museu militar. É possível entrar e visitá-lo por dentro, mas a vista do lado de fora já é bem bonita, tanto do castelo quanto da cidade. Compensa fazer o passeio se você tiver tempo, se não, continue viagem.

IMG_2571

IMG_2582

3- Fundacion Joan Miró

Fundação e museu inteiramente dedicado a vida e obra de Joan Miró, um dos mais importantes artistas catalães do surrealismo.

Museu rápido, interessante, com diversas pinturas e esculuras do artista. Também tem um café/ restaurante interessante para fazer um lanchinho ou uma refeição durante o passeio.

IMG_2546

IMG_2545

4- Complexo olímpico e Pira olímpica

Outra conhecida atração da região é o complexo esportivo que sediou as olimpíadas de  1992. Há um museu olímpico dentro do complexo e a famosa pira olímpica, além disso, a entrada para ver o estádio é livre.

IMG_2593

IMG_2599

IMG_2591

IMG_2602

IMG_2603

5- MNAC – Museu Nacional de Arte da Catalunya

O marco de Montjuic é o Museu Nacional de Arte da Catalunya, ou apenas MNAC. Ele abriga diversas obras de arte e tem espaços que são abertos ao público e outros que precisam de tickets de entrada (pagos). Da frente do museu há uma vista linda da cidade de Barcelona e, dentro dele, o restaurante Òleum que usufrui dessa mesma paisagem.

IMG_2610

IMG_2612

Vista da frente do MNAC.

IMG_2635

IMG_2616

IMG_2622

IMG_2641

O mural de Joan Miró é uma das atrações gratuitas

IMG_2646

Restaurante Òleum dentro do MNAC.

6- Fonte Mágica de Montjuic

Espetáculo de luzes, cores e música na fonte em frente ao MNAC. Infelizmente não temos fotos do show, mas nesse post do blog Sol de Barcelona é possível saber mais sobre o espetáculo e assistir a um vídeo que a Cristina gravou.

IMG_2657

IMG_2660

IMG_2663

7- Plaza de España

Essa nossa sugestão de passeio termina na Plaza de España, uma das maiores e mais importantes praças de Barcelona. Daqui você pode seguir facilmente para qualquer canto da cidade, pois há diversas opções de transporte público.

IMG_2668

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *