Novidade de 2016 – “Série: Cidades incríveis”


Atualizado em:


Uma das coisas mais legais de fazer um blog com a sua irmã, é que as diferenças se completam. Apesar de concordarmos em muitas coisas e conseguirmos dividir o trabalho de maneira (quase) sempre harmoniosa, nós somos extremamente diferentes em alguns aspectos. Um deles é o estilo dos destinos que escolhemos. A Marcella é super relax, adora uma praia, uma montanha, hotéis gostosos no meio do mato, etc. Já eu sou super acelerada e tenho um fascínio por cidades. Tanto que, durante meu mestrado nos EUA, estou fazendo um curso de gestão de cidades super legal.

Nesse curso, além de várias análises mais técnicas de políticas públicas, transportes, entre outros assuntos importantes a uma cidade, eu fui apresentada a municípios ao redor do mundo que eu nunca tinha ouvido falar, ou que conhecia bem pouco. Falando com a Marcella e alguns amigos, ficamos doidos para tornar essas cidades nossos próximos destinos, e por isso decidimos lançar uma série pra começar 2016 com tudo!

As cidades que nós escolhemos são um misto de lugares completamente desconhecidos e inovadores, ou de municípios que se reinventaram e estão se tornando lugares incríveis. São cidades que não são capitais e as vezes nem cidades secundárias, mas que merecem um desvio na sua próxima rota porque tem algum toque super especial. Confira a lista e a ordem em que publicaremos os dez posts da série:

1- Harbin: a cidade de gelo na China

2- Medellin: a antiga capital do narcotráfico renasceu

3- Masdar: a cidade 100% tecnológica nos Emirados Árabes

4- Portland: a cidade mais cool dos Estados Unidos

5- Chandigahr: a cidade planejada da Índia

6- Melbourne: a melhor cidade do mundo para se viver fica na Austrália

7- Mostar: a capital cultural da Bósnia-Herzegovina

8- Shiraz: conheça Persépolis, a antiga capital Persa

9- Manaus: uma jóia cercada de Amazônia

10- Ordos: a cidade fantasma da Mongólia

Todos os posts contarão com uma breve história sobre a cidade, o porquê dela ser incrível, informações úteis para quem quer visitá-las, e o que ver em cada uma delas!

E aí? Ansioso para conhecer os segredos dessas cidades incríveis?
Fique de olho nos novos posts sempre todas as segundas e quintas-feiras!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *