Melhores restaurantes de Wynwood e arredores, em Miami


Atualizado em:


Há alguns anos tido como um bairro perigoso e degradado, Wynwood é hoje um dos redutos de arte urbana do mundo, e bairro descolado e trendy de Miami. Artistas do mundo todo cobrem os muros com graffitis incríveis, e enchem as galerias de arte do bairro. Mas, recentemente, foi a gastronomia que mostrou suas caras e tomou conta da região, indo de restaurantes high end a opções mais tranquilas e igualmente boas. Pensando nisso, reunimos nesse post os melhores restaurantes de Wynwood e da região do Design District, para acertar em cheio na hora de escolher qual é o restaurante que faz o seu estilo. Confira abaixo onde comer em Wynwood, em Miami:

Wynwood Kitchen and Bar

O mais conhecido e famoso de Wynwood, porque fica bem no meio de Wynwood Walls, o lugar com a maior concentração de muros com graffitis do bairro. Além de ter um ambiente bem agradável e super descolado (como quase tudo por lá), a comida é uma delícia e segue o estilo de tapas, perfeita para dividir.

wynwood kitchen and bar

Wynwood kitchen and bar: ótimo para almoço, com drinks gostosos.

Wynwood_kitchen_bar

Lá em 2013 escrevemos um post sobre o Wynwood Kitchen and Bar, quando ele ainda era um segredo prestes a ser revelado. Em 2016 voltamos para constatar que tudo continua como antes: ambiente agradável, “comida tratada como arte” e ótimas opções de diversos tipos de comida para dividir e apreciar.

GK Bistronomie

Aberto no final do ano passado, esse restaurante peruano serve uma comida leve e gostosa em um ambiente amplo e moderno no coração de Wynwood. Estávamos em busca de uma opção diferente e sofisticada, mas com preços acessíveis, e foi assim que encontramos o GK.

Os pratos eram todos muito bonitos e elaborados, pedimos o ceviche e um arroz com frutos do mar delicioso. Pena que estávamos em dois e não dava pra pedir o cardápio todo, porque os pratos da mesa ao lado estavam lindos (quem nunca ficou de olho na mesa alheia antes de pedir, não é mesmo?).

Restaurante_wynwood

BK_bistronomie

Beaker & Gray

Com a proposta de ser um lugar casual-chic, o Beaker & Gray compete com o Alter para ver quem é a nova sensação do momento em Wynwood. Os donos, um especialista em drinks e bebidas e o outro chef de cozinha, queriam criar um lugar com uma vibe gostosa e animada, onde você pudesse encontrar tanto uma bela carta de drinks como um menu com opções de comida simples feitas de maneira elaborada. E foi isso que fizeram com o Beaker & Gray.

O amplo e rústico restaurante é pet friendly, ótimo para happy hour e para ir a noite, pois vive cheio depois da 20h. No cardápio, opções como o gnocchi de abóbora, o saboroso pato, os nuggets versão para adultos e o oxtail (rabada) com risoto. Além disso, tem 13 estações para você carregar seu celular no bar! Vai falar que isso não é um belo diferencial para os viajantes?

Beaker_Gray

Foto: divulgação Beaker & Gray

Mandolin Aegean Bistro

Não fica exatamente no miolinho agitado de Wynwood, mas é tão gostoso e você já vai estar tão perto de lá, que pode aproveitar e combinar o passeio a Wynwood com um almoço ou jantar no Mandolin. O Madolin Aegean Bistro já é um clássico em Miami e é mesmo tudo aquilo que todos dizem!

O restaurante grego/turco é considerado um dos top restaurantes em Miami, e é super badalado entre os turistas estrangeiros e brasileiros. Mas, isso não é um ponto negativo, é apenas reflexo da ótima comida que é servida e do ambiente super agradável que parece uma autêntica casa grega no meio do Design District. Ah, além de ter pratos de chorar de bons, você vai encontrar o melhor Baklava fora da Grécia.

mandolin

Baklava, sobremesa divina no Mandolin Aegean Bistro.

Alter

O Alter sempre figura em primeiro lugar nos rankings dos melhores restaurantes de Wynwood. Um galpão industrial que serve uma comida bem elaborada e delicada. Mesmo sendo um restaurante bem high end, os preços não são abusivos, principalmente se compararmos com outros endereços da cidade e de Miami Beach. É possível provar o menu do chef com 5 pratos diferentes por U$65 por pessoa, mas, se não quiser tudo isso, os outros pratos não ultrapassarão U$30 (e a comida com certeza vai agradar).

Ambiente do Alter

Ambiente do restaurante Alter

Kush

Uma portinha em uma esquina, com ambiente bem informal e um dos melhores hamburgueres da região. O Kush fica no Design District, mas um pouco mais afastado do miolinho dos murais de Wynwood.

Ideal para quem quer ir em um ambiente despojado, sem frescura nenhuma, e comer um burger bom e barato, acompanhado de uma boa cervejinha (o menu de cervejas é ótimo e bem extenso).

Foto: Hernan Corredor

Foto: Hernan Corredor

Coyo Taco

Assim como o Kush, o Coyo também tem um ambiente mais despretensioso, com mesas comunitárias e um estilo mais lanchonete com comida rápida (pede, paga e come). No cardápio, opções mais em conta da culinária tex-mex, como tacos e quesadillas.

Vive lotado e é um ótimo lugar para fazer uma pausa rápida em Wynwood e, principalmente, para ir a noite, quando um bar escondidinho ao fundo abre suas portas até de madrugada.

Harry’s Pizzeria

Dica do nosso colunista Felipe, que já escreveu sobre o restaurante nesse post sobre pizzas do mundo. “Uma surpresa no Miami Design District foi a Harry’s Pizzeria. Uma entrada casual e despretenciosa, incentivada unicamente pela fome, revelou uma das melhores pizzas da minha vida. Indico sempre, e não é a toa que é considerada uma das melhores pizzas de Miami – e quiça do mundo!”.

A tal pizza de pesto da Harrys Pizzeria

KYU

Restaurante do chef Michael Lewis (ex-Zuma), que abriu as portas de um asiático moderno com um toque de “churrasco”em Wynwood. Diferente, não é? Para entender esses conceitos, só experimentando mesmo. Infelizmente não conseguimos ir porque estava super lotado em um sábado na hora do almoço, mas a dica é boa e quente. Então, vá conferir e depois venha deixar seu comentário aqui pra gente!

Fachada do KYU por The Real Deal

Fachada do KYU por The Real Deal

Veja todas nossas dicas de Miami aqui

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *