Onde patinar no gelo em Nova York


Atualizado em:


Viajar para Nova York no inverno tem suas vantagens. Além da cidade ficar linda quando neva, um dos passeios mais divertidos por lá só acontece na estação mais fria do ano. São as pistas de patinação no gelo, muitas vezes cenário de filmes e séries que se passam na Big Apple. Se você viaja entre outubro e março, descubra nesse post onde patinar no gelo em Nova York, com as datas, preços e localização das melhores pistas da cidade.

Wollman Rink – Central Park

A mais famosa e não é a toa. Fica em um lugar encantador, tem uma vista linda do parque e dos prédios da cidade e tem uma localização ótima no começo do Central Park, perto do Plaza. Por isso mesmo também é a pista que mais fica lotada durante a temporada e uma das mais caras.

Wollman Rink, a pista do Central Park

Wollman Rink, a pista do Central Park

Temporada: outubro de 2016 até março (as vezes até início de abril)
Horários: Segunda e terça das 10h as 14:30h, Quarta e quinta das 10h as 22h, Sexta e sábado das 10h as 23h e domingo das 10h as 21h.
Preços: Segunda a quinta – adultos pagam U$12, crianças menores de 11 anos pagam U$6 e idosos U$5.  De sexta a domingo, e feriados – adultos pagam U$19, crianças pagam U$6 e idosos pagam U$9.
Aluguel do patins – U$9.
Aluguel de lockers – U$5 (+ U$6 de depósito que é devolvido no final).

The Rink at Rockefeller Center

Outra pista que pode ser considerada tão famosa quanto a do Central Park, é a pista do Rockefeller Center. Principalmente na época do Natal quando a famosa árvore complementa todo o cenário de inverno nova iorquino. A pista de patinação não é tão grande e funciona em turnos (veja no link abaixo).

Temporada: 8 de outubro até meados de abril.
Horários: Há sessões de 1:30 ao longo do dia. Confira nesse link.
Preços: Confira nesse link.

Winter Village at Bryant Park 

Uma pista encantadora, na minha opinião, pois fica no coração da cidade pertinho da Times Square. Essa é a única pista de patinação no gelo em Nova York em que a entrada é totalmente gratuita. Mas, no final das contas, o aluguel do patins é tão caro que os preços ficam quase os mesmos. Afinal, quem tem (e se tiver, quem leva) um patins para uma viagem para Nova York? Acho que pouquíssimas pessoas…

Temporada: 29 de outubro de 2016 a 5 de março de 2017.
Horários: Todos os dias, das 8h as 22h.
Preços: A entrada na pista é gratuita. O aluguel do patins custa U$20. O armário é gratuito, mas a compra do cadeado custa U$10.
Veja mais informações aqui.

 

Sky Rink – Chelsea Piers

O grande diferencial dessa pista de patinação no gelo em Nova York é que ela fica aberta o ano todo! Outra característica diferente é que ela é coberta, o que não é tão divertido quanto as pistas abertas, mas o que faz dessa pista uma ótima opção de programas para fazer em dias chuvosos.

Temporada: Abre o ano todo.
Horários: Veja os horários aqui. Fecha as quartas.
Preços: EntradaU$10 para todas as idades e U$5 para aluguel do patins.

LeFrak Center at Lakerside – Prospect Park, Brooklyn

O Prospect Park é o Central Park do Brooklyn, mas com mais atividades para os moradores do bairro e com muito menos turistas. Foi um parque que eu adorei visitar, é gigante e tem um clima totalmente diferente dos outros parques da cidade. Entre novembro e março, a pista de patinação vira ringue de patinação no gelo (uma pista coberta e outra ao ar livre, uma do lado da outra) com preços mais acessíveis.

Temporada: 28 de outubro a 26 de março.
Horários: Segunda a quinta das 9h as 17:15h, Sexta das 9h as 21h, Sábado das 11:30h as 21h e Domingo das 11:30h as 17:15h.
Preços: Dias de semana – U$6, Finais de semana e feriados – U$9, e aluguel do patins – U$6.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *