Roteiro em Mallorca para 5 ou mais dias, com mapas


Atualizado em:


Vou começar já jogando toda minha sinceridade: 5 dias é pouco tempo em Mallorca (Maiorca, em português). O ideal para explorar a ilha como ela merece seria ter pelo menos uma semana. Mas, como eu sei que muitas vezes essa não é a realidade que temos e que, com exceção de quem mora no continente europeu, a ilha de Mallorca é visitada junto com outros destinos como Barcelona e Ibiza, decidi reunir os melhores pontos da ilha e apresentar uma opção de roteiro em Mallorca para 5 dias. Acredito que é suficiente para pegar os principais highlights e aproveitar bem.

Mulher boiando no mar azul turquesa de Mallorca

Relaxe. É pra relaxar mesmo. Você vai ter tempo suficiente para aproveitar a ilha.

Na primeira vez que visitei a ilha (que é grande, diga-se de passagem) eu fiquei bem perdida sem saber o que priorizar e só aprendi como melhor explorá-la quando já estava lá. Eram tantas dicas e opiniões diferentes sobre as praias, as cidades e os passeios que foi difícil escolher. Então não se preocupe com isso também, aproveite o que der e o que você fizer.

Leia mais: Onde ficar em Mallorca? Dica de regiões e hotéis para se hospedar

Primeiro passo: alugue um carro

A dica essencial para aproveitar bem o seu tempo em Maiorca é alugar um carro. É possível, mas extremamente mais complicado e demorado explorar a ilha de transporte público. Nós conseguimos alugar um carro para 4 dias por 60 euros na Rental Cars, preço bem justo e quase igual ao do ônibus se você vai para mais de uma praia (principalmente se você está em duas ou mais pessoas).

Foto de um espelho de carro. Refletido nele, um mar com um barco e uma estrada sinuosa.

O segredo para conseguir esse preço foi tirar o seguro, e ao invés disso fazer um depósito de 600 euros que depois de entregue o carro me foi reembolsado. Sei que é uma opção complicada para alguns, porque além do gordo depósito você corre um certo risco e precisa ser bem cuidadoso para que nada aconteça com o carro. Pra gente valeu a pena. Com o seguro, o carro ficaria 60 euros mais caro para os 4 dias. Se não quer nenhuma preocupação, vá com seguro!

Nós alugamos pela OK, uma empresa local. Mas, para conseguir a melhor cotação, veja a comparação de locadoras de carro pela Rental Cars e escolha a condição que mais te agrada. Eu sempre fiz minhas reservas por lá e nunca tive problema (Amém!).

Estruturando um roteiro em Mallorca para 5 ou mais dias

Se eu tivesse que indicar para um amigo o que fazer tendo 5 dias em Mallorca, essas seriam as minhas dicas pessoais. Em tempo: essa é uma história verídica, pois enviei esse relato a uma amiga e foi por isso que decidi escrever esse roteiro em Mallorca.

Pra facilitar, dividi os passeios principais em cinco regiões, cada uma fica em um ponto diferente da ilha. Cada grupo de região necessita de um dia exclusivo para que seja explorado bem. Será um intensivão de passeios para aproveitar bem as praias e vilas.

As cidades mencionadas no título são as maiores daquela região, e foram escolhidas apenas como pontos de referência para indicar a região da qual estou falando. Eu mesma não parei em muita delas, e a parada é opcional (a não ser em Palma de Mallorca, cidade que sugerimos parar e montar a sua base para dormir).

Veja opções de hotéis em Palma de Mallorca

Vamos as regiões:

1-Região em torno de Santanyí, no sul da ilha
2-Região em torno de Polença, e a península no norte da ilha
3-Região em torno de Sóller, um porto charmoso e uma estrada mais ainda
4-Região em torno de Palma, a capital de Maiorca
5-Região em torno de Capdepera, uma região com outro visual

Todos esses pontos estão a mais ou menos 1 hora de carro a partir de Palma, com pequenas variações como Sóller que está a 45 minutos e Capdepera que está a 1 hora e 15 minutos da capital. Com o carro é fácil ir de um canto ao outro da ilha e as estradas principais que cortam a ilha são bem boas.

Vamos aos passeios que eu considero imperdíveis em cada região de Maiorca:

1- Região de Santanyí

Praias praticamente intocadas, com características exuberantes e águas de outro mundo. O roteiro de hoje te fará se sentir como um aventureiro explorador que descobre lugares incríveis e inóspitos (mesmo que isso não seja necessariamente verdade, já que os lugares tem uma certa estrutura e você não precisa ser nenhum Indiana Jones para chegar lá).

Caló des Moro e S’Almunia

Imperdíveis! São, para mim, as praias mais bonitas de Mallorca e as minhas preferidas. A primeira porque é um absurdo a cor da água e o quanto ela é intocada (tanto é que é a praia com o acesso mais complicado). E a segunda porque tem um visual lindo, como se fosse uma baía protegida por pedras baixas, deixando o mar super convidativo para banho.

Calo des Moro, uma das praias mais bonitas de Maiorca!

Uma das praias mais bonitas de Maiorca!

Em uma parada de carro você consegue conhecer as duas praias, e para chegar em Caló des Moro você precisa passar por S’Almunia então é praticamente um combo “vá para uma e visite duas”. Mas para chegar lá, preste atenção nessas dicas.

S’Almunia em Maiorca

Como chegar em Caló des Moro e S’Almunia? Coloque Caló des Moro no google maps ou gps e vá até la. Chegando você vai ver que o acesso é restrito para residentes no final do trajeto, então você terá que parar seu carro na região da rua de nome Camí de Cala Llombards e depois andar por 15 minutos (em média 1 km até o ponto indicado no mapa). Chegando você vai ver um caminho de terra, vá até ele apenas para ver a vista lá de cima que é linda, mas depois volte para a rua e siga até o final, em direção a praia de S’Almunia. Desca todas as escadas até S’Almunia e depois vire a esquerda e contorne a praia, seguindo a trilha. DE lá você chegará no topo de Calo des Moro e desccerá um pouco pelas pedras para finalmente chegar a praia. Parece mais difícil do que realmente é. É cansativo? Um pouco. Mas a vista e as distrações do caminho fazem com que o tempo passe rapidinho.

Parque Natural de Mondragó

Uma reserva natural que tem três belíssimas praias: Playa Mondragó, S’Amarador, e Caló des Burgit. Continuam com uma pegada natural e de praia intocada por estarem dentro de uma reserva, mas ao mesmo tempo tem uma ótima estrutura de estacionamento (em Mondragó e S’Amarador), banheiros, bares e restaurantes (Mondragó).

Chegando a Caló des Burgit, no Parque Mondragó, em um dia nublado.

É possível ir de uma praia a outra a pé, então a dica é parar o carro em S’Amarador, que é uma praia em um dos cantos e tem o estacionamento menos concorrido, e de lá caminhar por uma trilha fácil nas pedras até Mondragó e depois Des Burget.

Es Trenc

Uma praia mais larga com uma faixa de areia maior, areia fininha e branca, e água super transparente. Ideal para quem quer pegar praia, deitar na areia para tomar sol ou curtir um marzão. O ponto negativo? Está perto de uma cidade popular entre os turistas (Colonia de Sant Jordi) e o acesso é super fácil, então ela fica bem lotada depois das 10h na alta temporada; e o estacionamento é caro se comparado com as outras praias da ilha (7 euros).

Es Trenc. Praia de areia fina e ranca e mar transparente azul turquesa

Esses são os três passeios da região que mais recomendamos para quem tem pouco tempo (e nessa ordem que escrevi). Para quem tem mais dias, confira também a Cala d’Or, Cala Pi e o passeio de barco de Colonia de Sant Jordi até a ilha de Cabrera.

2- Região de Polença

Prepare-se para mais um dia com visuais incríveis. A península de Fomentor no norte da ilha é unanimidade quando falamos de passeios indispensáveis em Maiorca.

Cala Molins e Cala Carbo

A Cala Molins eu vi apenas de passagem, não parei para nadar ou pegar praia, mesmo ela tendo uma boa estrutura. Agora a Cala Carbo foi uma surpresa total. Ela fica bem pertinho de Cala Molins, uma curva de carro e 300 metros a frente já estará la. Chegamos cedo e não tinha quase ninguém, apenas duas meninas nadando. Confesso que a praia é complicada demais para tomar sol e curtir porque ela é toda de pedrinhas e pedronas, mas paramos para um mergulho e foi é incrível nadar nela. Fomos em um dia de sol e a água estava absurdamente límpida, por isso me marcou bastante. Mergulhamos por um bom tempo e depois seguimos viagem.

Praia de Cala Carbo, em Maiorca

Cala Carbo

Platja de Fomentor

Se você pesquisou alguma coisa sobre Maiorca, com certeza já ouviu alguém indicando a praia de Fomentor. Uma praia bem famosa, que é larga, tem uma aguá bonita, mas uma faixa de areia minuscula. Como o espaço útil para os “praieiros” é em torno de 10 metros depois do mar, eles fizeram um espaço extra além da areia, um espaço em um nível mais alto e com um chão terroso e com árvores. O espaço é bacana para um picnic e até mesmo para tomar sol. O bom dar árvores é que elas fazem uma sombra gostosa, mas você continua com uma bela vista do mar.

A praia tem uma boa estrutura e três estacionamentos, cada um com um preço diferente cobrado por minuto. Vimos por 0,04; 0,05 e 0,07 centavos de euro para o minuto. Paramos em um logo a frente da praia que custou 0,05 centavos por minuto.

Cap de Formentor

Está ai uma outra surpresa no roteiro. Vi muitas indicações boas a respeito desse passeio, mas assumo que achei que ia ser meio furada. Saindo da Praia de Formentor decidi de última hora ir até lá, só para não ficar com peso na consciência, e fui surpreendida. Adorei!

Vista deslumbrante do farol de Formentor em Maiorca

Vista deslumbrante do farol de Formentor em Maiorca

O Cap de Formentor é um farol na pontinha da península, a 15 minutos da praia de mesmo nome. De lá a vista é linda, mas o que vale mesmo é o caminho. E olha, o caminho é muito louco! Uma estrada cheia de curvas e vistas deslumbrantes. Confesso que fiquei com um certo medinho da estrada em alguns momentos, mas nessas horas era só ir dirigir devagar que ficava tudo bem.

Um farol ao fundo e uma estrada em curvas que leva a ele. Cap de Formentor em Maiorca.

Caminho sinuoso para chegar no farol.

Nesse caminho você consegue ver uma praia linda que chama Figueira. Paramos o carro com a intenção de descer até até a praia, mas a trilha era muito íngreme, o calor estava infernal e acabamos parando no meio do caminho quando sentimos que chegamos em um ponto bom com vista boa da praia e que até rendeu boas fotos. Acho que vale a pena se você quer um mar mais exclusivo no meio do agito da alta temporada, quer a aventura de descer e depois subir uma trilha chatinha de terra e pedras, e não liga para praia de pedras. Do mais, acho que vale aproveitar a vista do meio da estrada e a foto com a praia vista do alto.

3- Região de Sóller

Outro roteiro que é um marco para quem visita a ilha. Nessa região estão praias lindas, bons restaurantes, um hotel dos sonhos, cidades fofas, passeios e uma estrada de tirar o fôlego. Prepare-se para o roteiro mais puxado dos 5 dias em Mallorca.
Atualizarei as fotos dessa região até o final do ano, quando volta para Maiorca para atualizar esse roteiro.

Valdemossa

Valdemossa é um vilarejo bem bonitinho no caminho das praias, que vale uma visita. Foi aqui que nasceu Santa Catalina, por isso, na frente da maioria das casas tem uma plaquinha de cerâmica com a imagem da Santa.

Cala de Deyá e Paella no Sa Foradada

Começando já o roteiro pelas praias paradisíacas. A primeira parada é Cala de Deyá, uma praia que está bem próxima do vilarejo de Deyá e que é acessível de carro (a não ser que você tope caminhar bastante para chegar lá, pela mesma estrada do que os carros).

Se conseguir arrumar um tempo, experimente a Paella do restaurante Sa Foradada. Depois que voltei de viagem vi essa dica em diversos lugares confiáveis e estou doida para voltar, provar e falar a minha opinião sobre o lugar. Além de ter o icônico prato da culinária espanhola, o restaurante tem uma vista bem bonita.

Sóller e Port de Sóller

Chegue na cidadezinha de Sóller, passeie por lá e depois siga de trem até o Porto de Sóller. Vistas lindas te esperam por aqui, principalmente quando você sai do Sóller e vai até Sa Calobra (Torrent de Pareis), dirigindo pela Serra da Tramuntana.

Serra da Tramuntana

Patrimônio Histórico da Unesco, a Serra da Tramuntana é bonita demais de se ver. Os trechos de estrada mais famosos são de Sóller a Sa Calobra (onde fica Torrent de Pareis), e também de Platja de Formentor até o Cap de Formentor (ao norte, que estão no roteiro de Polença). Vistas incríveis e diversas curvas que chegam até a 360 graus  – sim, você sai de um ponto, da a volta e volta pra esse ponto novamente mas em outra altitude.

Torrent de Pareis

Entre as praias mais famosas de Mallorca, está Torrent de Pareis, uma pequena praia escondida entre dois imensos rochedos. Mais uma vez com águas transparentes (já ta ficando chato falar sempre isso, mas o que posso fazer quando as praias são assim mesmo?) e também com chão todo de pedrinhas, o que não agrada quem deseja pegar praia.

Jardines de Alfabia

Uma outra dica é passar pelo Jardines de Alfabia, que é um complexo que fica no meio da cadeia de montanhas de Tramontana. Lá você vai passar por um dos edifícios mais antigos de Mallorca, que foi construído com base no paisagismo inglês, mas com elementos diferentes de decoração e arquitetura (decoração árabe, gótica, renascentista, barroca, romana e rococó). O passeio vale muito a pena para quem se interessa por arquitetura e história!

4- Região de Palma de Mallorca

Esse é um dia que une praias lindas com a forte história e cultura de Palma de Mallorca, uma cidade extremamente cativante e que não enjoa, mesmo sendo pequenininha.

Conhecer o centro de Palma e o Hort del Rei

Como você estará hospedado por aqui, também existe a opção de deixar para caminhar pelo centrinho da cidade durante a noite nos dias anteriores, depois de visitar as praias. Se ainda tiver pique, é uma delícia andar pelas ruazinhas de Palma ou mesmo só parar para fazer um jantar gostoso. Não deixe de passear pelos jardins do Hort del Rei e nem de andar pelo Passeig del Born e pela Carrer de Jaume II que são ruas super gostosas.

Hort del Rei, em Palma de Mallorca

Hort del Rei, em Palma de Mallorca

Catedral de Maiorca e Castelo de Bellver

Duas atrações imperdíveis em Palma. A catedral começou a ser construída no século XIII e tem uma das maiores rosetas do mundo. A foto abaixo mostra a lateral da catedral e não faz jus a toda sua beleza e pompa. Não visitamos ainda o castelo de Bellver, mas também é um dos marcos históricos da ilha.

Catedral de Palma de Mallorca

Catedral de Palma de Mallorca

Praias de Portals Vells

A trinta minutinhos de Palma tem outro conjunto de praias muitoo lindo. Chama “Portals Vells”. Eu parei o carro em El Mago (praia de naturismo de Mallorca) e a partir dai fui caminhando para todas as 3 praias da região – El Rey, El Mago e Portals Vells, e para a Cova de Portals Vells. O caminho era em trilha fácil, mas por cima de pedras em alguns momentos também.

Portals Vells em Maiorca

Portals Vells em Maiorca

Essa é uma dica boa e fácil para quem não quer dirigir para muito longe, e além do mais o passeio todo não foi demorado. Nós nadamos um pouco, fizemos as trilhas, tomamos sol e tiramos as fotos em 2 horas e meia.

Cala Comptesa e Ses Illetes

São praias lindas também, mas com um ponto negativo: são muito lotadas pois ficam pertinho de Palma e tem ônibus super fácil para ir para lá a partir de Palma.  Não é um passeio que vale muito a pena durante a alta temporada, a não ser que a proposta seja fazer algo fácil e prático. Fica aqui como registro de mais uma opção com um mar turquesa e lindo, ótimo para quem não vai no verão ou para quem não liga para tumultos.

Para quem quer seguir a risca esse roteiro, não acho que seja viável incluir o centro de Palma, a Catedral, o Castelo, Portals Vells e MAIS essas duas praias no roteiro. O ideal seria curtir o centrinho durante as tardes e noites livres, e deixar esse dia para visitar Portals Vells, a Catedral e o Castelo de Bellver.

Se quiser aproveitar a culinária sensacional de Mallorca, a recomendação é reservar esse tour gastronômico. Nesse tour você vai conhecer vários bares de tapas locais e aproveitar para passar pelo Palácio Real de La Almudaina, La Lonja e o Consolat de Mar, sempre ao lado de um guia profissional que vai te contar mais sobre a cultura de lá!

Dica extra: para quem estiver a fim de aproveitar para ir a uma festa, eu recomendo este cruzeiro diurno com festa open bar que passa pela baia de Palma de Mallorca. É legal porque tem buffet à vontade para o almoço e uma parada para mergulho!

Para quem preferir a festa no cruzeiro durante a noite, também é possível encontrar essa opção aqui.

5- Região de Capdepera

Devo dizer que foi a região que achei mais sem graça da viagem e poderia até tirá-la do roteiro. Maaaas sei que minha opinião pode estar totalmente enviesada, pois no dia que fiz esse passeio o tempo estava nublado e chuvoso, logo o sol não batia nas águas e não causava aquele efeito “UAU”. Então, fica aqui o relato dos passeios que fiz e algumas outras dicas e sugestões de atrações que não fiz mas que agradam algumas pessoas com quem conversei.

Cala Mesquida

Esqueça tudo o que você viu até agora sobre as praias de Maiorca, a Cala Mesquida é totalmente diferente. Um mar com ondas, muita areia e pequenas dunas que até nos lembram o Nordeste do Brasil, centrinho típico de praia pequena e bar com espreguiçadeiras deliciosas para pegar praia. Experiência totalmente diferente das que apresentei até então.

Um dia nublado na agitada Cala Mesquida

Cala Agulla e Cala Ratjada

A primeira é praia mesmo e a segunda é uma cidade, com um centrinho bem movimentado. Fui por acaso para Cala Agulla e peguei um pôr do sol lindo depois de um dia nublado. Já era tarde e a praia estava vazia, então não sei dizer com propriedade como ela é durante o dia (a cor da água ou o quanto fica lotada).

Um céu de algodão. Pôr do sol rosado em Cala Agulla, em Mallorca

Um céu de algodão em Cala Agulla

Em Cala Ratjada há restaurantes e bares em um local que é como se fosse um pier – ou uma orla- na beira de um mar transparente e de um porto pequenininho. Achei gostoso passear por aqui no final de tarde, tomar um frozen yogurt e ver as pessoas curtindo a aquele clima de centrinho de praia.

Cuevas del Drach ou Cuevas de Artá

As Cuevas del Drach são o passeio mais turístico da ilha. Já vi relatos de pessoas que amaram e pessoas que odiaram (sim, esses dois opostos mesmo). Eu não tive vontade de fazê-lo ainda, quem sabe um dia… mas amigos nossos que fizeram o passeio disseram que acharam meio furada, porque você fica 5 minutos num barquinho, vê um rápido concerto clássico lá dentro das cavernas e já sai. E que o lugar fica sempre entupido de turistas e o preço é alto.

A alternativa que nos deram foi visitar as Cuevas de Artá, um lugar aparentemente mais autêntico, contudo ainda não visitei também. Achei válido deixar esse item aqui porém, para vocês pesquisarem mais e decidirem se vale a pena ir ou não.

Colonia de Sant Pere e Farol de Capdepera

Outros dois passeios que me recomendaram mas ainda não fiz foi a ida ao vilarejo de Colonia de Sant Pere e ao farol de Capdepera. O Farol de Formentor (Cap de Formentor) sempre tinha mais comentários positivos do que o Capdepera, por isso acabamos deixando esse segundo farol para visitar depois e acabamos não indo porque ficou tarde e tínhamos que voltar para Palma para dormir. Já Colonia de Sant Pere é um vilarejo fofo, com bons restaurantes.

Considerações Finais

Para finalizar, monte o seu roteiro em Mallorca do jeito que achar melhor, e pense em uma estratégia para não cansar tanto. Já sabe que o dia de “Polença” e “Sóller” são puxados, então não faça um desses roteiros em um dia e o outro no dia seguinte.

Se o dia estiver mais chuvoso e nublado, relaxa e aproveite Palma que é uma delícia.

Se você tem mais dias na ilha, deixe seu comentário aqui nesse post que a gente pode ajudar com outras sugestões de passeios, ou a organizar com mais calma esses passeios em mais dias.

Tente sempre conhecer o que você mais quer visitar primeiro, e deixe o que você não está tão empolgado para o final. Assim, se alguma coisa ficar de fora em um dia, ela poderá ser encaixada no final da viagem, junto com (ou “ao invés de”) atrações menos importantes para você.

Mas, acima de tudo, não fique aflito tentando “ticar” todos os lugares que eu mencionei acima, e vá no seu ritmo. Curta e relaxa, afinal você foi até uma ilha paradisíaca para isso, certo? ♥

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

    • Marcela, muito obrigada pela mensagem!! Faz tudo isso valer a pena.
      Eu amei essa viagem para Mallorca e espero que você ame também!
      Um grande abraço,
      Marcella

  • Patrícia Ferreira

    Olá Marcella. Irei a Palma de junho, 7 dias. Suas dicas foram muito preciosas.

    • Patricia, fico muito feliz com o seu comentário!!
      Muito obrigada!
      Espero que tenha curtido muito sua viagem para Mallorca, assim como eu curti a minha.
      Um grande beijo.

  • Adorei suas dicas, estou em Mallorca nesse momento, adoramos sushi e a ideia de comer na praia, qual mercado você encontrou para vender?:).

    • Vixi Paulinha, perdi seu comentário e não vi a tempo de te responder. Que bom que gostou das dicas!! Ficou super feliz em saber isso, e espero que tenha encontrado o sushi no mercado! =)
      Nós compramos em um mercado em Pollença, em um que estava no nosso caminho pelo GPS, mas era na cidade mesmo (não lembro o nome).

  • José Adair Grandizoli

    Sim, boa tarde.
    Estarei no sul da Espanha em agosto deste ano.
    Qual melhor opção de custo para conhecer Maiorca????

    • Olá José, o aluguel de carro não sai tão caro e acredito que em Palma conseguirá uma gama melhor de hotéis para se hospedar e tentar economizar. Mas nesse caso o melhor é checar preços diretamente em sites como Booking.com.

  • Maria Gonzalez

    As Ilhas Baleares foram um lugar incrível para visitar, ler seu artigo traz muitas boas lembranças das paisagens, a comida, as pessoas que eu conheci lá e divertidas aventuras como mergulhos

  • Gabriela Tocchio

    Oi Marcele, suaper dicas, obrigada! Vou passar a lua de mel em junho em Maiorca, tenho 5 dias pensei em 2 na região de Santanyí, 1 dia em Sóller e 2 em torno de Palma. Por favor, o que você sugere? Dicas de hoteis charmoso e pequenino para casal?

  • Leonardo

    Oi Marcella ! Muito boas suas dicas, obrigado !
    Estou indo para Mallorca sozinho em outubro e não penso em alugar carro. Ficarei 5 dias (4 noites) e como estarei sem carro, pensei em dormir cada dia num lugar para não perder muito tempo em viagem. Ficar 1 noite em Palma, 1 em Santanyi, 1 em Formentor e 1 em Sa Calobra.. Acha que é viável ? Outra dúvida.. Para ir por exemplo de Santanyi (cidade em que criarei minha “base”) até as praias e o parque Mandragó, sem carro é tranquilo ou atrapalha muito também ?
    Muito obrigado !!

    • Leonardo, tudo bem?
      Desculpa a demora pra responder, mas espero que ainda dê tempo de te ajudar. =)
      Sendo muito muito honesta com você, acho mais prático pegar um carro, mesmo sozinho. O que acontece é que o acesso para algumas praias é difícil e as vezes você perde um bom tempo a mais em um trajeto que você poderia fazer bem mais rápido de carro. Exemplo: chegar em Caló des Moro sem carro é bem mais trabalhoso, quando eu fui para lá eu já estava com o carro e dei carona para um casal da Eslovênia que já estava andando havia uma hora porque desceram do ônibus e se perderam (e aparentemente o ônibus parava bem longe).
      Sou super a favor de usar transporte público sempre (ainda mais sozinha), mas eu tentei em Mallorca ficar só com essa opção no começo da viagem e dois dias depois desisti e aluguei um carro de última hora. O preço ficava quase o mesmo (paguei 60 euros pra alugar um fiat 500 bonitinho por quatro dias) e o tempo que você ganha faz compensar qualquer diferença financeira. No final eu colocava um sol alto e saia dirigindo… nenhum trecho fica mais do que duas horas de viagem, então achei tranquilo (mas devo dizer que sou uma pessoa que ama dirigir), talvez seja bom pegar um hotel em lugares mais distantes como na região de Formentor, por exemplo, pra conseguir descansar da viagem e não perder tempo tendo que voltar pra Palma. Ou até mesmo manter esse seu roteiro dormindo uma noite em cada e fazendo a volta na ilha, mas fazer isso com o carro mesmo.
      Se mesmo assim você decidir usar o transporte público, recomendo que saia do Brasil o mais planejado possível, e já tente checar as rotas de ônibus e calcular o roteiro que você vai fazer certinho.
      Espero ter ajudado a tempo.
      Beijos e aproveite! Mallorca é linda demais!! <3

  • Ola!!

    Adorei seu post, embarco pra Mallorca no fim do mês e gostaria de ajuda com meu roteiro, tenho 3 dias inteiros lá.
    Pensei assim:
    1 dia: Palma e Cabo Formentor
    2º Santanyi e Parque Mandagró
    3º dia ainda não sei oque colocar.

    Você tem alguma sugestão? Mudaria algo nos outros dois dias?

    • Isa, que delícia de viagem! Você vai adorar =)
      O seu dia 2 pra mim é imperdível, não deixe de ir a Caló des Moro e S’Almunia, mais as 3 praias do Parque Mondragó. Só isso vai ocupar o seu dia inteiro, e dedicando o dia pra essa região você consegue aproveitar bem.
      Hum…eu não faria Palma e Cabo fomentor no mesmo dia porque você vai ter que cruzar a ilha inteira até chegar no outro ponto. Deixe um dia inteiro para pegar estrada e curtir alguns lugares ao norte e oeste da ilha, que eu assinalo como os da região 2 e 3 do post. Você vai ter que escolher as praias e montar seu cronograma para o dia. Da pra incluir Torrent de Pareis, Deya, Soller, Valdemossa, Cala Carbo, Formentor, Cap de Formentor… o difícil aqui é escolher.
      E dai o outro dia que sobrou eu deixaria pra visitar as praias próximas de Palma e também a própria cidade. Portal Vells e Es Trenc (se escolher essa chegue cedo) são boas opções perto da capital, ou até mesmo as vizinhas Cala Comtesa e Ses Iletes (são lindas e tem transporte público fácil pra lá, por isso ficam bem mais lotadas).
      Espero ter ajudado! E se tiver mais dúvidas falamos por aqui! =)

  • Wesley Massini

    Ola Marcela, tudo bem?

    Estou indo pra Mallorca e Menorca com minha esposa, estamos com 9 dias cheios.

    Penso eu em seguir mais ou menos o seu roteiro, mas com algumas duvidas:
    – Aonde dormir, seguindo mais ou menos o seu roteiro (Qual cidade indica);
    – Estive planejando ficar 5 dias em Mallorca e 4 em Menorca ou 4 em Mallorca, 1 em Formentera (bem corrido) 4 em Menorca, o que acha?

    Basicamente, é isto. Excelente conteúdo.

    Obrigado e parabéns.

    • Oi Wesley!
      Que bom que gostou das dica, esse é o objetivo. Tentar ajudar o máximo possível.
      Você já viu esse post?
      https://segredosdeviagem.com.br/2018/03/onde-ficar-em-mallorca-hoteis-regioes-ilha-espanha/
      Acho que pode te ajudar.
      Uma dica boa é procurar hotéis bacanas em cada região ao invés de procurar hotéis em uma cidade específica, sabe?
      Porque lá você vai ter que pegar o carro de qualquer jeito pra visitar praias mais remotas, então pode ser um caminho legal para começar sua busca.
      Espero que o post te ajude! E se ainda tiver dúvidas, comenta lá no post de onde ficar que eu tento te ajudar. =)
      Beijos e obrigada pelo comentário.

  • Ajudou bastantee! hahaha
    Mas ainda sobre o dia 1, eu tinha pensado em antes de chegar em Sóller, passar em Cala de Deyá e ao chegar lá pegar o tranvía para o Port de Sóller, dizem que é um experiência muito legal. O que vc acha? Com as dicas que vc me mandou, montei o dia 1 da seguinte forma:

    Cala de Deyá
    Sóller
    Pegar travía para Port de Sóller
    Voltar para Sóller / seguir para Sa Calobra
    Platja del Formentor
    Cap de Formentor

    E sobre o dia 3 tô com um pouco de dó de tirar Cala Llombards, disseram que é tão linda e tô um pouco encantada com as fotos que vejo nos blogs da vida (aliás, o que não encanta nessa pesquisa sobre Mallorca né? kkkkkkk)

    • Ma, esse negócio de horário é complicado porque as vezes até da pra fazer tudo mas dai você nem aproveita direito sabe?
      Eu acho que vai ficar corrido… mas tenho uma sugestão meio louca. Veja se faz sentido pra você:
      Dia 1- Deia, Soller, Port de soller, Sa calobra/Torrent de Pareis. Dai se sobrar tempo você ainda pode visitar Valdemossa e Banyalbufar e fazer ainda o trajeto pela Serra da Tramuntana.
      Dia 2- De manhã Cabrera (até as 12:15 né?), depois Cala Varques e depois você pode seguir pra Platja de Fomentor e Cap de Fomentor. Serão 1:30 de estrada, de um ponto ao outro da ilha, mas eu acho melhor do que apertar tudo no primeiro dia (que já vai ser mais curto e cansativo porque é o dia da chegada).
      Dia 3- continua igual. E se está com dó, não tira Llombards não! Vai com tudo e faz o que você ta com vontade. O máximo que pode acontecer é você chegar lá, e não gostar e perder nem 30 minutos no máximo, já que é tudo pertinho. Pensando por esse lado não vale a pena tirar não!

      Ah outra dica, se você tem o dia 2 e 3 inteiros disponíveis, eu estaria aberta pra fazer o roteiro do dia 3 no dia 2 e vice-versa. E checaria a previsão do tempo alguns dias antes para deixar o dia com mais sol para as praias de Calo des Moro e Mondragó! Dai você decide o dia do passeio de acordo com a previsão. Foi muito confusa essa dica? Rs.

      Depois me conta se gostou da Cala Varques porque eu não fui e agora fiquei curiosa e com vontade de ir!
      Beijinhos

      • Marcella

        Eeeh, pois é…tb não quero fazer uma viagem que eu vá em um monte de lugar, mas no final, não sinta que tenha aproveitado direito, entende?! De todos os lugares que vou nessa viagem, o mais difícil de montar o roteiro tá sendo Mallorca hahahaha
        Então, pelo que eu pesquisei sobre Calla Varques, é um lugar que não dá pra ficar só uma horinha, pq tem uma trilha antes de chegar que dura uns 50 minutos e eu tinha deixado separado umas 3 horas pra essa praia…Eu tentei contato com outros bloggers que foram, mas ainda não tive resposta =/
        Em relação à troca dos dias 2 e 3 o grande probleminha seria que o passei pra cabrera tenho que comprar antes e ai não teria essa flexibilidade de trocar os dias….=/ Mas sim, eu teria esses dois dias inteiros, pois só sigo pro meu próximo destino na quarta-feira pela manhã…
        De qualquer maneira, vou deixar o Cap e Platja del Formentor pro dia que eu sentir que o tempo está mais flexível e que vai dar pra aproveitar bem.
        Nossaaa, muitííssimo obrigada pelos retornos….vc tá me ajudando mtmtmtmt mesmooo hahahaha
        E claro, assim que eu voltar da viagem, venho aqui te contar o que achei dos lugares!! 😀

      • Ma, imagina! Espero ajudar como puder.

        Posso te falar uma coisa? Eu fiquei super desesperada no planejamento também, mas uma vez que eu pisei lá as coisas melhoraram. No final eu consegui fazer muito mais coisas do que tinha planejado, tirei praias e coloquei outras que não imaginava, entrei em lugares só pelo feeling e etc..
        Sou muito mais de nadar e mergulhar um tempão do que de ficar esticada no sol por muitas horas, então em alguns dias consegui ir pra várias praias (tipo mais que 6 em um dia).

        Sobre o seu roteiro, acho que no primeiro dia vai ser difícil colocar aquele pedacinho de Formentor mesmo, mas achei uma ótima ideia a sua de deixar em stand by.
        A praia é bonita, claro, mas você já vai pra outras praias lindas também (e a faixa de areia é bem curta na praia e fica cheia no verão). E o farol tem uma vista bem legal, mas é rapidinho de fazer uma vez que você chega lá. O caminho mesmo é uma atração a parte e uma estrada mais demorada cheia de curvas (não da pra ir rápido).
        E outra, vai que o tempo está feio, ou dá preguiça… é bom deixar o roteiro flexível como o seu está. Eu mudei bastante coisa do meu roteiro conforme ia passeando e fiz o que dava vontade.
        Por fim, as estradas são boas, e se você estiver de carro 50% dos seus problemas já estarão resolvidos. =)
        Acho que agora to dando mais ajuda motivacional e pra acalmar a ansiedade do que prática…rs
        Tudo isso pra dizer que: você vai adorar de qualquer jeito!
        Pra onde mais você vai?
        Beijos e boa viagem!

      • Marcella

        Xaráá, eu to piraando com esse planejamento!! hahahaha
        E nossaa, eu sou muito mais dessa vibe de mergulhar e curtir o mar do que ficar no sol torrando hahahahaha
        Sim, sim, eu optei pelo carro…principalmente pra facilitar os trajetos e deixar o meu roteiro mais flexível!

        Eu to beeem ansiosaa pra essa viagem, é a primeira vez que viajo pra fora 😀
        Vou pra Madrid (3,5 dias)-Mallorca (2,5 dias)-Barcelona(2,5 dias)-Paris(4 dias)-Amsterdã (4 dias) (e talvez Dublin, pq uma amiga tá morando lá – to com 2 dias livres depois de Amsterdã)

        Mtmtmtmtmt obrigada pelas dicas e principalmente por essa última, motivacional hahahaha

      • Marcella do céu, não recebi a notificação e esse comentário ta aqui faz um mês e eu náo vi! Desculpa!
        Você já viu nossas dicas de Madrid, Barcelona, Paris e Amsterdã? Em Barcelona tem uma pizza de jamón inesquecível pra mim até hoje. Já morei em Paris e posso te ajudar super no que precisar (comenta nos posts de Paris se voce quiser alguma ajuda) e Amsterdã eu fui ano passado e fiquei com um amigo que mora lá, então tenho vários segredinhos legais!
        Menina, que primeira viagem hein?! Já vai começar arrasando e com jm roteiro muito muito bom e bem distribuído! Arrasou!!! Vai ser ótimo!! ☺️

      • Eu juraaava que já tinha respondido esse teu último comentário huehueh
        Eu tbm sou muitooo dessa vibe de mergulhar e curtir a água e paisagem do que ficar torrando no sol hahaha
        Eu optei pelo carro justamente pra deixar o roteiro mais flexível, pra que eu possa fazer coisas que me dê na telha lá no momento.
        Muitooo massa esse teu comentário motivacional hahaha
        Mtmtmtmt obrigada mais uma vez!!
        Eu vou pra Madrid-Mallorca-Barcelona-Paris-Amsterdam (ainda tenho 2,5 dias livres depois de Amsterdam – pelo que programei – ai talvez eu vá pra Dublin, pq uma amiga tá morando lá, mas ainda não decidi por completo essa ida a Dublin. É a única passagem que ainda não comprei hehe).

      • aiiin já to tão ansiosaaa!
        Vou agora meeesmo olhar seus posts sobre os outros lugares. Já montei quase todos os roteiros, mas quanto mais dicas melhor né?!
        Hj me deparei com mais uma dúvida sobre mallorca. To pesquisando sobre aluguéis de carro e to beeem em dúvida, pq quando fiz a simulação achei tão barato, que acho que pode ter algo errado kkkkkk

        Vê se vc consegue me ajudar:
        1. Vi que a empresa pode cobrar a mais pelo fato de eu pegar ou entregar o carro em horário que a loja não esteja aberta. Mas não consegui achar o valor dessa cobrança extra. Vocês sabem algo a respeito?
        2. Fiz a simulação de aluguel de um carro pela GoldCar e no meu “pacote” teria incluso os seguintes itens: Flex Fuel; Seguro de passageiros no carro; Cobertura parcial de danos com franquia (CDW); Quilometragem ilimitada.
        Será que tem algo que seja obrigatório que eu não estou incluindo ai nessa simulação e quando chegar lá na hora vou ter que pagar preços absurdos? Ou é isso mesmo? Vc lembra de quando vc alugou?

        Mtmtmtmt obrigada pela interação aqui cmg! Vc tá me ajudando demaaaissss nessa viagem! Vou lá procurar os outros posts e quem sabe, te faço mais mil e uma perguntas! hahaha

        Beijosss

  • Oi Marcella,

    gostei muito do seu seu roteiro. Está me ajudando bastante na programação da minha viagem. Se o tivesse lido antes, tinha até estendido minha estadia em Mallorca. Mas como já comprei minhas passagens, estou tentando encaixar os melhores lugares, mas não conseguirei ver tudo =/
    Tenho apenas 2.5 dias na ilha, vou alugar carro pra facilitar a minha vida rsrs
    Sou apaixonada por praias e por visuais incríveis, esse é basicamente o foco dessa viagem
    Segue minha ideia de roteiro (e minhas dúvidas!):

    dia 1 (chego em Mallorca às 10h)
    dúvida entre visitar Soller (e Port de Soller) ou Cap Formentor (gostaria muito, mas acredito que não dá pra fazer os dois no mesmo dia, pq só vou estar livre mesmo a partir de umas 12h, o que reduz meu tempo pra passeios nesse dia – o que você me indica?

    dia 2
    Arquipelago de Cabrera (barco sai às 9:15 e retorna às 12:14) e Cala Varques

    dia 3
    Cala Llombards
    Cala des Moro
    Cala s’Almunia
    Cala s’Amarador
    Cala Mondragó
    Cala Figuera

    Você mudaria alguma coisa no roteiro?

    Agradeço a ajuda!!

    • Olá Marcella,
      Não se preocupa que você vai aproveitar bem esses dias. =)
      Sobre o seu roteiro, no dia 1, até dá pra fazer rapidinho Soller, passar para comer uma paella no Sa Foradada, bater em Sa Calobra (Torrent de Pareis) e seguir pela Serra da Tramuntana para ver o pôr do sol no faro (Cap Fomentor). Dai, se você ver que tem tempo extra, antes de ir pro farol poderá passar na Platja del Fomentor. Fica apertadinho, e você não vai conseguir ficar lagartixando no sol por exemplo, mas dá (e será necessário planejar bem os trajetos e o tempo de deslocamento para não perder nada)!
      No dia 2, não sei dar um parecer mais preciso pois eu não coloquei o Arquipelago de Cabrera no meu roteiro, e nem a Cala Varques. =(
      No dia 3, minha sugestão é ir direto para Calo des Moro para tentar pegar a praia mais vazia. Em uma parada você já faz Moro e s’Almunia que são incríveis.
      Cala Figuera na verdade é um porto, eu fiquei bem decepcionada porque fui achando que tinha praia mas não tinha (e perguntei para o pessoal local e me disseram que não tinha praia mesmo, só porto). Eu também tiraria Llombards e ficaria apenas com o combo: Calo des Moro e s’Almunia e as três praias do parque mondragó, como falo no texto.
      Ajudou? Vamos trocando figurinhas por aqui. =)

  • Oi Marcela!! Adorei suas dicas sobre Mallorca, estou indo para com meu marido em Junho e ficaremos 10 dias, gostariamos de dividir a cidade em duas partes ( dois hoteis) porém nao sei qual melhor região para ficar. Você poderia me indicar qual melhor lugar para ficar?
    Obrigada

  • Oi, Marcela,
    Eu aqui de novo, seguindo suas dicas incríveis! Então. Eu estava quase decidida a ficar 7 dias inteiros em Maiorca quando um amigo que já foi disse que era muito. Se você tivesse 7 dias inteiros em Maiorca, que roteiro faria? Eu vou em busca de praias lindas, mas confesso que tb pretendo curtir as cidades bonitinhas, até para descansar a minha pele do sol…rsrsrs. E vou curtir praias em outras ilhas tb. O meu roteiro por enquanto tá assim:
    Madrid – 3 dias inteiros (para ver os museus principais)
    Maiorca – 7 dias inteiros
    Menorca – 4 dias e meio
    Ibiza – 4 dias
    Formentera – 1 dia
    Ou seja, basicamente praia. Agora tô na dúvida se diminuo 1 ou 2 dias em Maiorca e encaixo em outra cidade da Espanha, perto de Madri, sei lá. O que acha?
    Obrigada!
    Bjs
    Marcelle

    • Oi Marcelle,
      Pra variar a gente trocando experiências de viagens. Adoro! <3
      Na verdade eu fiquei 7 dias em Maiorca mesmo, mas parei pra trabalhar em muitos momentos. Então, se eu não tivesse parado, dava pra ter feito tudo em 5 dias completos (6 noites). Mas eu gostei de ter curtido tudo com mais tranquilidade.
      É claro que com mais dias você consegue ficar mais tempo em uma praia só e não fica pulando de ponto em ponto, e dai fica menos cansativo. E também dá pra curtir mais as praias e as paisagens. Masss como você já tem muita praia no roteiro, acho que da pra diminuir. Afinal, você vai pra todas as ilhas Baleares. Que invejinha boa dessa viagem!
      Acho que eu deixaria 6 dias em Maiorca e 3 dias e meio para Menorca. Dai você ganha 2 dias para encaixar outra cidade na Espanha.
      Perto de Madri tem Toledo, Segóvia… ou talvez Valência que está no “meio do caminho”, ou até mesmo Madrid!
      O que acha? Vamos conversando por aqui!!
      Beijos e obrigada pelo comentário

  • + Ver mais comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *