5 dicas para aproveitar melhor os museus de Paris


Atualizado em:


Sempre existe um jeito melhor para aproveitar os museus de Paris. Durante o período que morei lá, consegui dicas ótimas que quase ninguém conta (ou muitas vezes ninguém sabe), mas que são fantásticas, principalmente para as épocas de muito movimento em Paris. 

DICA 1 – Cada um dos museus tem um horário de abertura noturna, ou seja, continuam abertos depois das 18h. Assim é possível evitar as multidões, filas e outros desconfortos. Traduzindo: você consegue ver a Mona Lisa de perto e sem se sentir em uma micareta do Chiclete com Banana. Além disso, as tarifas geralmente são reduzidas nessas visitações noturnas. 

Mona Lisa lotada

Mona Lisa de dia

Mona Lisa vazia

Mona Lisa a noite

DICA 2 – A maioria dos museus de Paris são gratuitos no primeiro domingo do mês.

DICA 3 – Programe-se para não dar com a cara na porta. Alguns fecham em determinados dias da semana.

DICA 4 – Nas visitações noturnas de sexta-feira do Museu do Louvre (a partir das 18 horas) o acesso é gratuito para todas as pessoas de qualquer nacionalidade com menos de 26 anos, sob apresentação de documento. 

DICA 5 – Estudante da União Europeia que tiver entre 18 e 25 anos não paga entrada. Se você estiver dentro dessa faixa etária e for de fora da UE, tem tarifa reduzida na maioria dos museus e vale sempre perguntar se há entrada gratuita.

Tabela resumo Museus Paris

* Adjacentes ao Museu des Arts Décoratifs estão o Museu de la Mode et du Textile e o Museu de la Publicité.
**O museu Dali está atualmente fechado para reforma.

Agora é só se planejar para evitar passar sufoco na cidade-luz. 

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Já garanti meu ingresso pro Louvre (e pra exposição especial de Leonardo da Vinci que começa em outubro) e a noite para fugir da galera. Espero que esteja mesmo mais tranquilo.

    • Que legal Lucas! Louvre é sempre cheio, mas acredito que indo em outubro, e à noite, você vai conseguir um ambiente um pouco mais tranquilo (ou menos caótico)!
      Boa viagem e depois conta pra gente como foi!

  • Pode me dar alguma dica sobre uso de celular pré-pago em Paris?
    Vou dia 25/04 e vou ficar 15 dias.
    Obrigada.

  • Ótimas dicas! Inclusive a DICA 2 eu não conhecia! 😉

    Só complementando, vale lembrar que é possível comprar ingressos para os museus pela internet. É bacana fazer isso pq: 1) dá pra fazer do Brasil; 2) não gasta tempo de viagem na fila; 3) não passa frio, chuva e neve já que pra maioria dos museus as filas são em locais abertos!

    No D’Orsay (talvez nos outros tb, aí já não sei), dá inclusive para imprimir os ingressos, aí não perde nem o tempo de buscar na bilheteria! É bem legal… e o ingresso do D’Orsay é válido para qq dia do ano, não precisa saber com antecedência o dia exato que vai visitar o Museu! 🙂

    Bom, é isso! Parabéns pelo site!

    • Hector!! Muito obrigada por complementar as dicas!!! as suas sao importantissimas, por sinal!!! continue lendo o SV e sinta-se livre pra completar e compartilhar conosco suas dicas quando quiser!

  • Olivia Correa

    Oi Tchella e Mari !! Adorei o site!! Parabens pela iniciativa!
    beijos

  • + Ver mais comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *