Golden Triangle – Principal roteiro turístico da Índia


Atualizado em:


Se você digitar Golden Triangle no google, provavelmente a Índia não será a primeira opção encontrada. Mas, uma vez no país, essa expressão é bem recorrente entre pessoas relacionadas a turismo e, principalmente, turistas.

O Golden triangle é formado por três cidades importantíssimas pro turismo indiano, cujas rotas formam um triângulo perfeito. Elas ficam a cerca de 250km de distância umas das outras e estão ligadas por rodovia (5h de carro no trânsito indiano), por linhas de ônibus e por trens. Nós fizemos de carro com motorista e foi uma ótima escolha.

 Delhi, é a capital é principal ponto de chegada dos estrangeiros. Embora muitos digam que é uma cidade muito cosmopolita e sem muito charme e cultura tradicionais, é uma cidade que vale a visita, justamente por isso. Ela está dividida em “old Delhi” e “new Delhi”, ou seja, a parte nova e a parte antiga da cidade. A cidade é grande e merece de dois a três dias do seu roteiro para ver tudo com calma. Veja aqui o que você não pode perder em Delhi.

India Gate em Delhi

Agra é uma das cidades mais feias da índia (considerada, inclusive, pelos próprios indianos), mas é parada obrigatória pois é lá que fica o Taj Mahal (post completo sobre o Taj Mahal AQUI), maravilha do mundo que impressiona até quem já viajou muito por ai. A cidade em si não tem muita coisa além de hotéis e muita sujeira, então se preferir não dormir na cidade e apenas fazer um bate-volta, é possível de trem ou comprando pacote em agências (no próprio hotel em Delhi eles podem oferecer este serviço). Além do Taj Mahal, pertinho de Agra fica uma cidade abandonada que você precisa conhecer, veja aqui.

Taj Mahal, em Agra

Jaipur é a capital e principal cidade do Rajastão, um estado indiano no norte, e é conhecida como Pink City, porque um marajá, há muitos anos atrás, mandou pintar a cidade toda de rosa pra receber a realeza britânica. É também o melhor lugar da Índia pra se comprar pedras preciosas (e, particularmente, foi o lugar que mais gostei). A cidade é bem bonita e tem diversas atrações, por isso merece pelo menos uns 3 dias do seu roteiro. Veja aqui o que fazer em Jaipur.

Palácio dos ventos em Jaipur

Este é o roteiro básico e abrange uma parte mínima da grandeza cultural que é a Índia. Ele é o crucial que você tem que fazer, mas a partir dele você pode expandir seu passeio para diversas regiões: Conhecer Varanasi e a cultura ao redor do Rio Ganges, ir para o norte e conhecer melhor Chandigahr e a região do Himalaia, ir para sul e conhecer Mumbai e as praias de Goa, ou explorar mais o estado do Rajastão, que foi o que nós fizemos!

 

Veja aqui as Coisas que você precisa saber antes de ir pra Índia.

Confira o Passo a Passo para tirar o visto da Índia.

Esta com a viagem marcada? Veja o nosso Top 5 filmes sobre a Índia para aprender mais sobre a cultura deles.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • é, eu achei depois rsrs desculpe, é super simples tirar o visto então… tem alguma cia aerea pra indicar?

    • Roberto, eu fui de Lufthansa pois queria parar na Europa na volta, e não tenho do que reclamar, mas você pode ir via Inglaterra, Dubai, ou outras escalas. Sugiro que procure todas para ver a melhor opção de preço, pois a passagem pra lá é bem cara!

  • estou indo pra asia em fevereiro, e PRECISO passar na india (tenho uma meta de 1 maravilha do mundo por ano) só q não está no roteiro do pessoal, pensei em fazer um “bate e volta” e fazer esse triangulo, quanto tempo vc acha q dá pra fazer isto? e o visto? consigo fechar ele na capital em alguma agencia?

    • Roberto! A vantagem que você tem é que as passagens na Ásia pra índia são baratas, o que facilita sua vida pra fazer o bate- volta. O visto é melhor você tirar daqui do Brasil mesmo, nós temos um passo a passo de como fazer isso aqui nos posts da Índia.
      Eu acho que você precisa de 5 dias pra fazer o Golden triangle (com pressa, claro, senão recomendaria mais): 1 dia em Delhi, 1 dia pro Taj Mahal (você pode dormir e Delhi e ir de manha e voltar a noite, tem varias excursões la que fazem isso) e 2 dias em Jaipur. A questão é que você perde muito tempo indo de Delhi a Jaipur, por isso adicionei um dia extra que vai ser meio perdido por causa da viagem.
      Espero ter ajudado e boa viagem!
      Beijos

  • Juliana Gobbi

    nossa mari me deixou com vontade de ir tbm! Coloca mais coisa sobre a India 🙂

  • Olivia Correa

    Que legal Mari. Deu vontade de ir!! Vou ficar babando com o site de vcs!! ahah E os destinos no Brasil ein?? Ouvi dizer que a Tchella nao conhece Curitiba! (To esperando uma visita!!) Beijos pra vcs.

  • + Ver mais comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *