Comendo Pierogi na Polônia – Zapiecek


Atualizado em:


A melhor descoberta da minha viagem à Polônia foram os Pierogis. Comida super típica por lá. O Pierogi na Polônia  parece um ravióli um pouco maior e com a massa mais pesada, com diversos recheios e sem muito molho, apenas um pouco de sour cream (creme azedo) e/ou bacon frito.

O recheio, segundo minha amiga polonesa, depende da época: se está mais frio, vai ter carne, se é natal, outro tipo de recheio, algum feriado, outro tipo, e assim vai. Mas o mais famoso é o “clássico” recheado com ricota, batata e às vezes salsinha, e é uma delícia.

Em Varsóvia um amigo polonês nos levou em um restaurante minúsculo perto da praça do castelo (nem adianta escrever o nome da rua aqui porque é muito complicado: Świętojańska 13) que se chama Zapiecek. Lá a especialidade são os pierogis e o legal é que voce pode pedir um pratão que vem com dois exemplares de cada sabor, então dá pra provar de tudo.

Além de serem deliciosos o ambiente é muito legal e quentinho (importante detalhe na polônia), todo de madeira. Pierogis vão muito bem com cerveja ou vinho, e isso está no cardápio do Zapiecek a preços bem justos.

zapiecek

Fachada do Zapiecek

pierogi zapiecek

Os pierogis mistos

pierogi

anúncios com pierogis por toda a cidade

Leia também: Roteiro Leste Europeu: destinos e dicas para sua viagem

Descobri, procurando o endereço dele aqui no google, que eles tem um restaurante na Cracóvia também, e pertinho da praça do mercado.

Vale a visita e, com certeza, depois de provar Pierogi na Polônia você vai querer comê-los todos os dias!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *