Passeios imperdíveis em Jericoacoara


Atualizado em:


Confira abaixo quais passeios em Jericoacoara que você não pode perder!

Até uns 10 anos atrás Jeri atraía turistas do mundo todo (muitos vivem lá até hoje) pela rusticidade (mal tinha energia elétrica), pelo clima praiano, e pelas praias e lagoas maravilhosas. Hoje, esta praia a 270km de Fortaleza já conta com pousadas de luxo e bons hotéis, além, é claro, das pousadinhas de antes e das dezenas de restaurantes da mais variada gastronomia.
Independentemente de onde você se hospede, uma coisa é certa: existem dois passeios que são imperdíveis por lá (sejam eles feitos com buggys ou quadriciclos)- o do litoral leste, e o do litoral oeste.

LITORAL LESTE

É o passeio mais conhecido porque engloba os principais pontos turísticos da área de preservação: Pedra furada, Árvore da Preguiça, Lagoa do Paraíso e Lagoa Azul.
De buggy, o passeio dura cerca de 4h, com pausa em alguma das lagoas pro almoço (a do Paraíso é mais tranquila e você é melhor servido, e a Azul é mais agitada e boa para tomar alguma coisa e comer uns petiscos) e volta pela praia do preá, o paraíso dos praticantes de kite surf.

Pedra furada bem de pertinho

Árvore da preguiça

Lagoa do paraíso (ela fica mais cheia no inverno)

Vida boa… Lagoa do paraíso

Ponto de apoio na lagoa, onde é possível comer, petiscar e beber

Caminho para a lagoa Azul, com o bar/ponto de apoio ao fundo

Praia do preá

LITORAL OESTE

Imperdível também, esse passeio inclui uma parada num braço de mar (o delta do guriu) onde você pega um barquinho de madeira para ver cavalos marinhos. Depois disso, o buggy atravessa o delta numa balsa, passa pelo mangue seco até chegar na Velha Tatajuba (vila que foi soterrada pelas dunas) e pela nova tatajuba, que tem uma vista deslumbrante do mar. Em seguida vem a duna do funil, onde é possível fazer sandboard e esquibunda e, por fim, o passeio termina na Lagoa Torta, onde há um ponto de apoio para comer e beber com os pés na água.

Passeio começando… o buggy vai pela praia quando a maré está baixa

 

Procurando cavalos marinhos na beira do mar

Cavalo marinho (ele foi devolvido ao mar logo em seguida)

Balsa para os buggyes (nõ tem motor não, é no braço dos barqueiros)

Mangue seco: as raízes são incríveis de grandes

Mulher contando a história da velha tatajuba, antes de ser soterrada

Duna do funil vista de cima, é super íngreme

Vista da nova Tatajuba

Um buggy para 4 pessoas, mais o motorista vai custar, na alta temporada, cerca de R$200,00 para o leste, e R$250,00 para o oeste, e há muitas agencias por lá que fazem. Você comprando no balcão do hotel/pousada, ou em alguma agência no centrinho, não correrá riscos. Nós fomos pela JeriDunas (que também fez nosso transfer de Fortaleza em 4×4 em uma de nossas viagens). Adoramos o serviço deles.

Os dois passeios valem super a pena e tem paisagens de tirar o fôlego, além da emoção do buggy e dos quadricicolos nas dunas!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • FLAVIO SENA

    JERI É REALMENTE MARAVILHOSA, ESPERO VOLTAR OUTRAS VEZES ALIAS O CEARA É LINDO, VALE A PENA VISITAR TODOS ESSES LUGARES, SUPER RECOMENDO

  • IRINÉA GUEDES

    gostaria de saber se Abril é uma boa época pra conhecer Jeri, pois so posso ir nessa época.

  • luiz augusto

    passei uns dias maravilhoso na minhas férias em jeri foi tudo fantástico já estou planejando voltar para o outro ano

    • Luiz, Jeri é mesmo um lugar incrível né?
      O Brasil está cheio de lugares maravilhosos pra gente explorar.
      Obrigada pelo seu comentário!

  • Márcio Nunes

    Oi
    Alguém pode me informar quanto está custando o passeio do buggy, para o oeste e para leste estou indo daqui a 08 dias. Somos 03 pessoas

  • + Ver mais comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *