Loy Krathong e Yi Peng, festivais imperdíveis na Tailândia


Atualizado em:


Apresentamos nesse post um festival que está no topo da nossa wishlist, o Loy Krathong (também escrito como Loi Krathong ou Loy Gratong) e o Yi Peng, em Chiang Mai.

Loy Krathong

O festival envolve muitas cidades da Tailândia e também é conhecido como “Festival das luzes”. A festa acontece para venerar vários deuses, comemorar o final da temporada de chuvas e visa trazer boa sorte .

Geralmente acontece em Novembro, mas a data exata é na lua cheia do 12º mês do calendário lunar da Tailândia (ufa), por isso que cada ano pode cair em um dia diferente. Em 2020 será no dia 1 de novembro. 

(Foto: bangkokscoop.com)

Durante a celebração, são feitos “Krathong” (tipo barquinhos que antes eram feitos com folhas de bananeiras) para que eles possam “Loy” (flutuar) pelo rio abaixo. Nos Krathongs são colocados incensos, comidas, velas, moedas, flores.  A pessoa que o libera faz um pedido enquanto vê ele sendo levado pela correnteza, e torce para que a vela não se apague, pois sua chama é o sinal de que seus desejos serão realizados e significa longevidade e realização. Enquanto isso há muitos fogos de artifício, muito barulho e festividade por todo lugar.

Fonte: unseenthailand.org

Foto: bangkokscoop.com

Créditos foto: lantaoldtown.com

Yi Peng

Sabe aquelas fotos lindas de muitos balões iluminados no céu? Acontece nessa mesma época também, na região norte! A comemoração com balões, especificamente, acontece em Chiang Mai e é conhecida como festival Yi Peng. Dizem que com os balões se vão os problemas das pessoas que os lançam.

(Foto: travelthisearth.com)

(Foto: Taradol Chitmanchaitham)

Maravilhoso! Queremos ir pra Tailândia já. Vamos?

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *