SEGREDOS DO LEITOR – Wynwood Kitchen & Bar


Atualizado em:


O segredos do leitor de hoje é da Renata Mascarenhas, habituée de Miami que trouxe uma dica imperdível pra nós:

“Miami sempre foi o destino preferido dos brasileiros para fazer compras, mas fugindo do senso comum, como Bal Harbour, Aventura e Collins Avenue, de uns tempos para cá Miami vem oferecendo opções inusitadas para  aqueles que estão buscando algo a mais na viagem de final de ano.

O Wynwood District, que hoje é chamado de Art District de Miami, já está relativamente conhecido e ganhando cada vez mais destaque nas publicações de turismo e arte internacionais.

Impossível afirmar exatamente o que se encontrará em Wynwood, bairro revitalizado da cidade, expressão única do graffiti e street art e verdadeiro museu a céu aberto, pois cada visita é única e traz uma nova surpresa a cada esquina (literalmente!). Além de contar com galerias, lojas, coffee houses, e studios totalmente diferentes do que tipicamente se vê nas grandes cidades, Wynwood tem também restaurantes inesquecíveis.

O segredinho de Wynwood que realmente me impressionou foi o restaurante onde, segundo os próprios garçons, “a comida é tratada como arte”.  Neste caso, arte que mais se aproxima da contemporânea ou surrealista a, pois nada do que comemos foi o que se esperava.

Trata-se do Wynwood Kitchen & Bar, situado no meio da Wynwood Walls, que seria o coração do bairro.

No cardápio de bebidas uma homenagem aos artistas que têm suas obras nas paredes: Kenny Scharf,  Ron English, e os brasileiros, os Gêmeos.

As entradas e pratos principais são inspirados em tapas, mas seria impossível identificá-los com apenas um tipo de cozinha. Os favoritos da mesa foram o Gambas al Ajillo de entrada, a Grilled Chicken com quinoa e pimentas e a salada de polvo, como pratos principais. De qualquer forma, o restaurante é adepto da filosofia de que os clientes podem “mix and match” os pratos, a seu gosto e criatividade. O preço também impressiona por ser super em conta.

wynwood kitchen and bar

Vista externa do restaurante

wynwood kitchen and bar

Detalhe das mesas com painel grafitado ao fundo

cardapio wynwood

Detalhe do cardápio de drinks com nomes dos grafiteiros das Wynwood Walls

wynwood kitchen and bar

Paredes repletas de obras

wynwood kitchen and bar

Mais obras no restaurante

Vale a visita pela arte, pela comida incrível e bem preparada e principalmente pela pausa nas compras e lugares óbvios de Miami.

 

Endereço: 2550 N.W. 2 Ave. Miami, FL 33127.

Fechado no domingo.

Aberto de seg-sab das 11:30 – 15:30 para o almoço, de seg-quinta de 5:30 – 23:00 pro jantar, e sexta e sábado até 00:00.”

Adoramos o segredo da Renata e já fomos conferir! Aprovamos muito o restaurante e amanhã teremos post mais detalhado sobre o bairro de Wynwood, aguardem!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *