Sobre Free Walking Tours


Atualizado em:


Uma das maneiras mais legais de se conhecer a Europa é a pé. E nada melhor do que fazer isso com alguém que conheça bem o lugar e até saiba te dar explicações históricas sobre cada ponto turístico. O melhor de tudo: de graça.

Essa é a premissa dos Free Walking Tours. Você se junta a um grupo em um ponto de encontro e horários pré-determinados (maiores informações no final do post), e começa seu tour a pé, com um guia voluntário, residente da cidade, te levando pelos lugares mais importantes. No final do tour você pode dar a esse guia um valor que achar que corresponda ao tour. Há que dê 3 euros, e já vi gente dando 30 euros ou mais.

O esquema é bem legal, principalmente se você tem poucos dias no lugar, porque você pode conhecer o principal de uma vez só. Já testei em Madri, Praga e Amsterdam e foi bem bom.

Na europa quem faz é a New Europe. Aqui no site deles você seleciona a cidade (Eles tem em Amsterdam, Berlin, Bruxelas, Copenhagen, Dublin, Edimburgo, Jerusalem, Hamburgo, Londres, Madri, Munique, NY, Paris, Praga e Tel Aviv)e eles te falam quais os horários, as opções de línguas (geralmente inglês e espanhol) e onde são os pontos de encontro (o legal é que eles usam um guarda-chuva vermelho pra identificar o guia no ponto de encontro.

 

free walking tour madri

Foto do grupo do dia em que eu fiz em Madri

Agora tem uma novidade mais legal ainda: TEM FREE WALKING TOUR EM SÃO PAULO! Isso mesmo. A mesma idéia, o mesmo formato, sai todos os sábados as 11h30min da praça da república e dura cerca de 4h, passando por todos os pontos turísticos do centro de São Paulo. Maiores informações pelo site.

sp walking tour

Folder do SP free walking tour

Pretendemos experimentar esse tour e depois contamos nossa experiência!

OBS: Demos uma pesquisada e há free walking tours por todo o mundo: Austrália, América do sul, outras partes da Europa que não são feitas pela New Europe, etc. Se você curtiu a idéia, vale dar uma pesquisada se o lugar que você está indo não tem algum tour a pé de graça!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Já fiz Free Tour em algumas cidades da europa e amei! Além de ser um passeis gostoso, é uma ótima maneira de conhecer gente e quem sabe até emendar um HH depois do passeio!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *