Au P’tit Grec – um crepe nada parisiense


Atualizado em:


A Rue Mouffetard em Paris é sem dúvidas uma de minhas ruas favoritas na cidade-luz. Acho que tem aí uma certa influência emocional, pois a rua ficava do lado da minha residência estudantil quando morei lá. Então lá era sempre uma ótima opção pra passear e comer perto de casa! 

No Quartier Latin e perto da Sorbonne, a rua é frequentada por jovens universitários tanto de dia nos mercados e cafés, quanto a noite, quando as calçadas e os bares ficam lotados. 

Entre as inúmeras portinhas de restaurantes está o “Au Petit Grec”, uma creperia simples e um pouco diferente das que você encontra em Paris. Essa segue o gosto do freguês! Na França você não vai achar facilmente crepes salgados como conhecemos no Brasil (com a massa clarinha). Isso porque lá o crepe original é feito de trigo sarraceno (mais escuro), são as Galettes, como na foto abaixo:

Crepe de Paris

Tradicional Galette de Sarrasin!

Já no Au P’tit Grec, você pode escolher seu crepe como quiser: com massa clara ou de sarrasin, com queijo de cabra ou até com salsicha! Sem frescuras! Quase um milagre na França…

Além disso, o lugar é o sucesso dos jovens, pois o crepe é GIGANTE, cheio de recheio, delicioso e com preço super baixo, em média de 4 a 6 euros dependendo do sabor.

Mas também não espere um tratamento VIP. As filas no horário do almoço e jantar são bem grandes e o dono (geralmente quem faz o crepe) tem um humor bem particular, pode-se dizer bem francês, por mais que seja grego.    

 

Au P'tit Grec

É quase metade de uma pizza!

Au P'tit Grec

Tem que vir com fome… hehe

 

Au P’tit Grec: 66, rue Mouffetard, 75005 Paris

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

    • Oi Oilvia, infelizmente estamos com um problema serio com nosso servidor e não estamos conseguindo postar nada de novo…. mas logo logo isso vai se resolver e tem mta coisa boa vindo por ai…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *