Fifteen – o restaurante do Jamie Oliver em Londres


Atualizado em:


O chef estrela inglês Jamie Oliver não é só uma máquina de cortar legumes em segundos, ele também é um businessman que tem milhares de produtos e restaurantes com seu nome espalhados pelo mundo. Mas o primeiro deles foi aberto há 10 anos em Londres, e foi parte do seu primeiro projeto de inclusão social, através do qual ele selecionava jovens carentes e com fortes tendências à criminalidade e os treinava para trabalharem em sua cozinha, tudo transmitido pela TV, claro.

O sistema funcionou e o restaurante é uma delícia! Ele fica um pouco afastado do ciclo turístico mais tradicional, perto do metro de Old Street, em uma ruazinha pouco iluminada, mas é super charmoso e vive cheio. Ainda que existam vários restaurantes do Jamie Oliver pelo mundo, o Fifteen é especial pois foi o primeiro e é o xodó dele. 

fifteen londres

Fachada do restaurante

Eu decidi ir nos pratos que mais tinham a “cara” dele, de acordo com o que a gente vê nos programas de TV, então fui no antipasto e na burrata (e não errei), e no Crab Linguini, com chili, claro. Tenho certeza que os outros pratos também não deixarão a desejar. Os preços são justos, variando de 12 a 25 libras, e sempre tem um vinho da semana mais barato. Se você é fã dos programas de culinária do Jamie e de boa comida italiana, o Fifteen é um must go na sua visita a Londres.

antipasto fifteen jamie oliver

O famoso antipasti

Fica na 15 Westland Place, London N1 7LP. Recomendo fazer reserva!

 

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *