SEGREDOS DO LEITOR – Vinícola Lapostolle, Chile


Atualizado em:


Hoje o Segredos do leitor é do Eduardo Rezek. O Eduardo viaja bastante e tem muitas dicas pra compartilhar, mas como adora o Chile, mandou essa imperdível. Até pra quem não conhece muito de vinho vale a pena:

“O Chile é minha grande paixão na América do Sul, sempre quero ir para lá, isso explica as quatro viagens que fiz. Mas afinal, o que tanto me atrai ? Um país com grandes diversidades geográficas e climáticas tais como mar, montanha, neve e deserto, por si só, já é uma grande aventura, além da civilidade do povo chileno, que muito impressiona a nós, brasileiros.

Para aqueles viajantes que já conhecem e não se atraem a visitar o país novamente, sugiro sair um pouco de Santiago e aproveitar as regiões vinícolas chilenas com mais calma, as quais, a cada dia que passa, estão com melhores estruturas turísticas.

Minha sugestão é ficar hospedado na própria vinícola. Sim, as melhores possuem pequenas e charmosas pousadas, com excelente roteiro gastronômico e paisagens simplesmente lindas, dentre as quais destaco a Casa Lapostolle , distante 150 km ao Sul de Santiago, localizada no Vale do Colchagua, região chilena que produz os melhores vinhos tintos do país. Esta vinícola surpreendeu a todos quando, em 2005, a famosa Revista Wine & Spectator premiou o fantástico Clos Apalta 2005 por ela produzido, como melhor vinho do mundo daquele ano.

casa lapostolle

casa lapostolle

Olha que vista!

casa lapostolle

casa lapostolle

Olha o Eduardo degustando um vinho na Casa Lapostolle!

Como se não bastasse a qualidade do vinho, a Casa Lapostolle possui o Lapostolle Residence, local encantador e de extremo bom gosto para se deliciar e hospedar nesta importante vinícola, que oferece serviço e gastronomia de alta qualidade, fazendo parte do roteiro mundial da Relais & Chateaux, associação de hotéis, chefs de gastronomia e restaurantes, especializada em turismo de alto luxo.

Uma experiência incrível, diferente, segura e de altíssimo nível.

Recomendo aos Amigos do Site Segredos de Viagem”

Eduardo, nós também adoramos o Chile e, com certeza, na próxima vez que formos pra lá, vamos na Casa Lapostolle! Obrigada pela dica e continue participando conosco!

E vocês? Gostaram?

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Obrigado ao site segredos de viagem pela oportunidade de escrever um pouco sobre minhas viagens !!!!!!! Sucesso Sempre )))))) Bjs a todos !!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *