Top 5 – Montanhas Russas em Orlando


Atualizado em:


Quer saber quais são as melhores montanhas russas em Orlando? Fizemos um top 5 com os melhores dos parques da Disney, da Universal e do Busch Gardens, é claro. Em nossas idas a Orlando já acumulamos passeios em mais de 16 diferentes montanhas russas, e elegemos aqui as nossas 5 favoritas.

Antes da lista oficial, começaremos com um bônus, uma montanha-russa que estava em manutenção durante nossa visita e que dizem ser sensacional! Ela tem uma queda de 90 graus e dá uma paradinha na descida antes de cair com tudo. E ainda tem um carrinho diferente, em que cabem 8 pessoas por fileira, sendo que as duas de cada canto ficam praticamente “fora dos trilhos”. Vale a pena conferir!

Bônus – Sheikra (Busch Gardens)

sheikra

5 – Rock ‘n’ Roller Coaster (Hollywood Studios)

Mais conhecida como a montanha-russa do Aerosmith, você anda escutando músicas da banda em alto volume. Ela tem uma arrancada inicial super gostosa e rápida. O percurso é no escuro, mas nem tanto como a Space Mountain já que você passa por túneis de luz e cenários de Los Angeles. É a única montanha-russa dos parques da Disney que tem looping, só é uma pena que ela é super curtinha.

Rock and Roller Coaster

4- Dragon Challenge (Island of Adventure) 

Infelizmente fechou, mas deu lugar a uma nova montanha-russa, a Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, mais familiar mas gostosa também!  

A montanha-russa do parque do Harry Potter! Para os fãs da série não tem como não gostar, é como se você estivesse voando em um dos dois dragões no meio do torneio Tribruxo. Há duas montanhas russas nessa atração, a azul e a vermelha, ambas ficam com os pés de fora. Você pode escolher se vai andar na Chinese Fireball – vermelha- ou na Hungarian Horntail – azul (nomes de duas espécies de dragões do livro). As duas voltas são diferentes, então tente ir nas duas! 

Dragon Challenge

3- Rip Ride Rockit (Universal Studios)

O mais legal dessa montanha-russa é que você pode escolher a música que vai ouvir!
Ela tem uma subida de 90 graus e em seguida uma grande descida que já engata num looping em parafuso (ufa!).

Rockit

2- Kumba (Busch Gardens)

Não tem como negar que o Busch Gardens é o melhor parque pra quem gosta de montanha-russa (ele fica em Tampa, 1:20 min de Orlando). Lá estão a Sheikra, a Montu, a Cheetah Hunt, a Gwazi e o nosso segundo lugar: a Kumba. Essa é uma montanha russa super gostosa, com movimentos suaves (calma lá, com “movimentos suaves” eu quero dizer que você não fica batendo a cabeça na trava de proteção toda hora e nem fica desconfortável durante a volta), e tem de tudo: muitoos loopings, quedas e parafusos.

Kumba

1- Montu (Busch Gardens)

Para mim e para muitos, a melhor montanha-russa da região. Ela tem uma velocidade boa e te dá a sensação de estar voando, principalmente se você senta na primeira fileira (vale a pena pegar uma fila a mais para entrar na primeira fileira). Ela também é com os pés para fora, é bem alta, dá váarios loopings e faz “manobras diferentes” em alta velocidade. A Montu é IMPERDÍVEL!

Montu busch gardens

Para complementar: para você montar seu próprio top 5 também não deixe de ir na montanha-russa do Hulk (Island of Adventure), na Cheeta Hunt (Busch Gardens), Manta (Sea World) e na Space Mountain (Magic Kingdom). 

Agora, se você quer uma montanha-russa mais tranquila, sem loopings ou elementos muito radicais, você pode ir na da Mumia (Universal Studios), no vôo do Hipogrifo (mais uma do Harry Potter no Island of Adventure), Expedition Everest (Animal Kingdom), na Big Thunder Mountain Railroad (Magic Kingdom) ou na Seven Dwarfs Mine Train (Magic Kingdom). 

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *