Banoffee – melhor doce de Madri


Atualizado em:


Você deve estar se perguntando: o que é um Banoffee? Banoffee é uma torta de origem inglesa feita com bananas, chantilly, e toffee de doce de leite. Ela por si só já é uma delícia, agora transformada em sorvete, fica divina.

É possível provar essa “iguaria” na sorveteria Giangrossi, casa de sorvetes artesanais muito bons em vários endereços de Madrid.

O Banoffee deles é tipo uma torta-sorvete na taça, e é MUITO gostoso (no cardápio está na categoria “copas de autor”). Ele é, claro, meio enjoativo pra quem não gosta de doce, e a taça é bem grandinha, então pode ser dividida. Caso não queira esse sabor, a sorveteria tem várias opções deliciosas de doces e sorvetes.

Na minha opinião, o endereço mais gostoso é o da Calle de Velazquez, a rua chique de compras de Madrid. É ideal para aquela pausa estratégica entre um “Corte inglés” e uma “Zara”. O site deles tem todos os endereços.

La copa banoffee

La copa banoffee

Calle Velazquez

Calle Velazquez

 

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Oi meninas,
    Muito obrigada pela resposta. Pode deixar que depois mando um segredo de lá para vocês, aliás, daqui alguns dias vou mandar um de Portugal também, de onde acabei de chegar e a-d-o-r-e-i!
    Muito obrigada. Beijos,
    Letícia

  • Oi meninas,
    Descobri o site de vocês no fim de semana e adorei. Ele é super direto ao ponto, fácil de ler. Parabéns!
    Estou planejando uma viagem de 15 dias pela costa italiana na última quinzena de agosto e queria saber se vocês tem alguma dica para me dar. Procurei Itália aqui e não tem nada, mas vai que vocês têm algum segredo guardado aí. Pensei tanto na costa oeste como na leste (Cinque Terre, Portofino, descendo para Nápoles e região, algumas praias da Sicília, Puglia e talvez Sardenha).
    Muito obrigada. Beijos,
    Letícia

    • Oi Leticia, tudo bem???
      Que bom que gostou do nosso blog! Nós ja vimos o seu insta e acabamos de ver o blog e adoramos também, já que somos foodaholics! 😉
      Quanto à Italia, ainda não falamos desse destino pois nossos segredos estão um pouco incompletos e, infelizmente, ainda não fomos pra costa, mas pretendemos ir muito em breve, só acho que não a tempo de ir antes de você e te passar as dicas!!
      Esperamos que você aproveite bastante a viagem, e se encontrar algum segredo, manda pra gente publicar no segredos do leitor que tenho certeza que todo mundo vai amar!!
      Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *