Museo Sorolla – escondido e lindo


Atualizado em:


Este museu em Madrid, com certeza, não está nas rotas de quase nenhum brasileiro… mas deveria. Eu me deparei com ele sem querer quando desci errado em uma estação de metrô no bairro de Arguelles (metro Iglesia) e vi uma fila na porta de um casarão. Entrei pra ver o que era e tive uma das mais belas surpresas da minha estada em Madrid: o Museo Sorolla.

Joaquin Sorolla foi um artista de Valencia, na costa da Espanha, que ficou (relativamente) famoso por pintar as praias e a vida mediterrânea usando muitos efeitos de luz em sua pintura. O museu é, na verdade, sua antiga casa, uma mansão enorme cheia de jardins e com decoração típica valenciana.

O passeio é rápido, barato e super interessante não só pelas obras dele mas também pela casa em si, que tem lindos jardins e uma arquitetura bem diferente, com pátios e salas com pé direito duplo.

Um dos jardins da casa

Um dos jardins da casa

Entrada da casa (a foto esta feia, mas é pra mostrar a laranjeira, bem típico da costa sul da Espanha

Entrada da casa (a foto esta feia, mas é pra mostrar a laranjeira, bem típico da costa sul da Espanha

Meu quadro favorito do Sorolla, não é lindo?

Meu quadro favorito do Sorolla, não é lindo?

Fica no Paseo del General Martinez Campos, 37 e abre de terça a sábado das 9h30min as 20h. Estudantes e aposentados pagam 3 euros. Mais informações aqui.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *