Da série: Delírios gastronômicos em Tiradentes – “Pau de Angu”


Atualizado em:


No nosso último post da série Delírios gastronômicos em Tiradentes, vamos falar do Pau de Angu, um restaurante típico mineiro que fica na estrada de Tiradentes para Bichinho (destino pra quem se interessa por artesanatos).

É um lugar agradável e vive cheio, já que também tem estrela do Guia 4 rodas, então é bom chegar cedo ou reservar, senão ficará, como nós, por 1h na espera.

DSC_0200

DSC_0196

DSC_0222

DSC_0211

DSC_0214

A comida vem em porções generosas para serem divididas. Pedimos de entrada uma linguiça artesanal apimentada que estava ótima, e bolinhos de aipim com queijo que foram devorados quase por completo antes da gente tirar a foto.

O restaurante tem no cardápio várias opções de galinha caipira daquelas ensopadas com ora-pro-nobis, bem típico da região, mas nós ficamos com o bom e velho tutu de feijão, e não deixou a desejar.Vinha lombo, carne de panela e costelinha (tudo de porco), arroz, feijão tropeiro, tutu de feijão, polenta, couve e batatas assadas. Uma comidinha caseira super bem feita e saborosa.

As sobremesas são no estilo buffet e paga-se por pessoa para escolher entre compotas, doce de leite, cocadas e doces de frutas como o de banana e a goiabada, muito bons. Se gostar muito, pode comprar um vidrinho de doce e levar pra casa.

DSC_0205

DSC_0210

DSC_0213

É uma ótima opção pra almoço no dia dedicado à visitar bichinho ou pra quem quiser comer sem pressa uma comida mineira bem preparada.

Fica na Estrada Real Tiradentes- Bichinho, 3

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Estou indo em maio para Tiradentes e vou visitar este restaurante Pau de Angu,pareçe ser muito bom.
    Vou pela dica de voçes,obrigado

  • Conheço bem o pau de angu. vou todas as vezes que vou pra Tiradentes, excelente dica

  • Ivan de Santana

    Oi jovens. O local parece simples e acolhedor. Deve ser mesmo agradável estar la’, num dia de sol. Obrigado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *