Nova Delhi – 5 lugares para conhecer na capital indiana


Atualizado em:


Nova Delhi é a capital da Índia desde sua independência e, por isso, é um grande centro administrativo, político e econômico. Lá é também uma das cidades mais cosmopolitas da Índia, o que a torna especialmente interessante.

A cidade foi projetada por um arquiteto britânico e conta com diversos toques “ingleses” em sua arquitetura, como os bulevares e alguns edifícios com cara de europeu. Isso misturado com a cultura hindu forma um caldeirão de cores e diferenças em uma metrópole cheia de atrações. Veja o que você não pode deixar de conhecer:

5 – India Gate (Porta da Índia): monumento parecido com o arco do triunfo erguido em homenagem aos soldados que indianos que pereceram em guerras passadas. Ele fica no início de uma das principais avenidas da cidade (Rajpath), então aproveite para já conhecê-la e ir até a outra extremidade , onde estão os prédios administrativos do país.

India gate

India gate

Avenida com o predio do governo ao fundo

Avenida com o predio do governo ao fundo

4 – Qutab Minar: é o maior minarete de tijolos do mundo. Qual a importância disso? Minaretes são aquelas torres que vemos nas mesquitas, então é o tipo de arquitetura islâmica, porém este tem toques hindus, o que o faz diferente dos demais, além dele ter sido declarado como patrimônio da UNESCO. No mesmo lugar onde ele está é possível ver ruínas de diversas construções hindus do século 10.

Minarete de mais de 70m de altura

Minarete de mais de 70m de altura

Qutab Minar

Qutab Minar

Outras ruínas no Qtab Minar

Outras ruínas no Qtab Minar

3 – Red Fort (Forte Vermelho): Este palácio foi construído por Shah Jahan, o mesmo que mandou construir o Taj Mahal, e tem algumas características do monumento mais famoso da Índia, como a imponência, e os detalhes usando ouro e pedras preciosas. Está localizado na área de Old Delhi.

red fort

2 – Humayun’s Tomb: o mausoléu do imperador mongol Humayun é impressionante. É também um patrimônio da UNESCO e data do século XVI. Ele veio antes do Taj Mahal e dizem que serviu de inspiração para o mausoléu que Shah Jehan construiria para sua falecida esposa no futuro.

Mausoléu que inspirou o Taj Mahal

Mausoléu que inspirou o Taj Mahal

1 – The lotus temple (Templo de lotus ou templo Ba’hai): na minha opinião, este foi o ponto alto de Delhi, pois foi possível desligar um pouco da cultura hindu e adentrar um terreno que para mim era desconhecido- a religião Ba’hai, criada há mais de 100 anos no oriente médio. Resumindo o “irresumível” é a religião que cultua a diversidade, ou seja, qualquer religião, crença, raça ou cultura é bem vinda. Eles acreditam que o homem é espiritual por natureza, e o que os une é o amor a Deus, independente do Deus. Além disso, o templo é belíssimo e recebe de braços abertos qualquer um, além de contar com cursos diários pra quem quiser aprender mais sobre eles. Se você se interessou, entre nesse site.

DSC03270

DSC03273

DSC03272

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Jaerson Sidnei Trindade

    pretendo fazer um tour de 10 dias pela índia…começando e terminando por Delhi…de carro…mais ou menos bikaner , jodpur, udaipur e delhi…você conhece alguém ou uma agência por lá que possa ajudar?

    • Oi Jaerson,
      Esse e’ um roteiro bem classico por la, e todas as agencias de turismo oferecem esse pacote. Eu comprei o meu na cidade de Pune (mais ao sul da India). Voce pode ver diretamente com o seu hotel se eles nao tem nada.
      Nos, infelizmente, nao conhecemos nenhuma agencia especifica em Delhi, entao preferimos nao indicar sem ter testado antes!
      Boa sorte, e depois conta pra gente como foi!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *