7 dicas práticas para visitar a praia mais bonita do mundo


Atualizado em:


A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, acabou de ser eleita a praia mais bonita do mundo. E nós já estivemos lá pra dizer que, de fato, vai ser difícil superar essa vista maravilhosa:

fernando de noronha 490

Fernando de Noronha é o lugar mais lindo que visitamos no mundo mas, infelizmente, ainda é pouco explorado pelos própios brasileiros, pois é um destino que não é tão barato assim, e precisa de pelo menos uns 5 dias de férias.

Pra te ajudar a se planejar pra conhecer esse paraíso na sua próxima viagem, vamos te dar um guia prático com tudo o que você precisa saber pra ir pra lá o quanto antes:

1- Como chegar: Só há vôos diretos de Natal e de Recife, e quem faz é a Azul/Trip e a Gol. Nós fomos de Trip por Recife e durou cerca de 1h30min.

Dica: sente do lado esquerdo do avião pra já perder o fôlego com a vista ainda no céu!

2- Taxa de preservação ambiental: todo mundo que vai pra Noronha precisa pagar, e ela custa R$48,20 por dia. Você pode pagar lá mesmo no aeroporto, ou pagar antecipado pelo site de Fernando de Noronha (esse aqui). Se pagar antecipado (nós pagamos), não esqueça de levar um comprovante que eles vão pegar com você antes do seu embarque de volta.

3- Melhor época: é sempre quente e ensolarado em Noronha, exceto pelo período das chuvas (de abril a agosto), quando o sol pode ser interrompido por pancadas de chuva, mas nada grave. São apenas 700 pessoas por noite lá, então independente da época, não vai estar lotada, mas é bom reservar e se programar com uma certa antecedência.

4- Dinheiro: Leve bastante dinheiro em espécie, pois, ainda que você possa pagar hotéis e passeios com cartão, muitos locais só trabalham com dinheiro, e só tem banco 24h (para saque) no aeroporto. Como a ilha não produz alimentos e quase tudo vem do continente, as coisas costumam ser mais caras do que pagamos no nosso dia a dia.

5- O que levar: Protetor solar (em algumas praias, como o Atalaia, por exemplo), você não pode estar com nenhum creme no cabelo ou corpo, mas tirando essas excessões não tem problema; repelente, um casaquinho pro vento da noite, e tênis confortáveis pois há algumas trilhas. Salto é desnecessário.

6- Quantos dias ficar: nós ficamos seis dias e aproveitamos muito, deu pra fazer tudo sem pressa e curtir as praias com calma. Mas se você tiver pouco tempo, em 5 dias dá. Não achamos que valha a pena ir até pra passar só um final de semana prolongado, e ficar mais de 8 dias pode cansar e ficar um pouco caro demais.

7- Onde se hospedar: Noronha tem uma classificação de hospedagem própria: 1, 2 ou 3 golfinhos. Nós ficamos na Pousada do Zé Maria que tem 3 golfinhos e, por isso, é mais cara, mas existem opções mais em conta na categoria 1 golfinho, como a Casa Blue Verdes Mares e a Monsieur Rocha.

Agora que você já sabe o básico, dá pra começar a programar as próximas férias pra conhecer esse paraíso, não é?

É imperdível!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Estou ansiosa para conhecer Fernando de Noronha, estou planejando ir em outubro/2014 com fé em Deus vai da tudo certo.

  • Este lugar é simplesmente maravilhoso!! Estivemos lá em fevereiro, mas queremos voltar em uma outra época do ano. Acredito que ir em dezembro deve ser bem legal também!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *