Dica de hotel boutique bem localizado em Roma


Atualizado em:


Como vocês já devem estar cansados de saber, o nosso primeiro critério para escolher um hotel é SEMPRE a localização. E em Roma não foi diferente. O grande problema foi que decidimos ir a Roma de última hora na alta temporada (maio), então isso já tirou da nossa lista algumas ótimas opções de hospedagem nos bairros bons para turistas (veja aqui os melhores bairros para se hospedar em Roma).

Mas tivemos uma boa surpresa: o Nerva Boutique Hotel. Localizado atras do foro Romano, no coração de Monti (bairro super badalado), porém em uma rua silenciosa, o Nerva ainda não é um hotel muito conhecido pois ele era, até pouco tempo atrás, um hotel antigo, mal conservado e feio. O que acontece é que, depois da renovação de uns dois anos atrás, ele se transformou em um hotel boutique super charmoso e com um ótimo custo-benefício.

Nerva Boutique hotel

O pequeno hotel tem uma fachada simples e alguns quartos com vista para a rua (foro romano logo em frente)

Nerva Boutique hotel

Entrada

nerva frente

Em uma ruazinha pequena atras do foro romano, está o hotel nerva.

O hotel é simples e bem charmoso: decoração clean e moderna ao mesmo tempo, poucos quartos com uma decoração fofa, e apenas 5 mesinhas de café da manhã. O quarto duplo, que nos hospedamos, tem uma cama gostosa, um armário, cofre e mesinha com cadeira, e o banheiro é novinho, porém muito pequeno  (na nossa opinião). A recepção é 24h e o staff é atencioso, em geral (você sempre pode dar aquela “sorte” de pegar o típico italiano mal humorado, mas isso só aconteceu um dia no nosso caso).

Nosso quarto duplo (pequeno, porém muito bem decorado e limpo - e com uma janelão pra rua)

Nosso quarto duplo (pequeno, porém muito bem decorado e limpo – e com uma janelão pra rua)

Camas confortáveis

Camas confortáveis

Detalhes da decoração moderninha

Detalhes da decoração moderninha

O banheiro ótimo e recém reformado - porém minúsculo!

O banheiro ótimo e recém reformado – porém minúsculo!

O pequeno bar de onde saem os "combinados" de café da manhã. Simples e delicioso

O pequeno bar de onde saem os “combinados” de café da manhã. Simples e delicioso

Os preços vão de EUR 170,00 a EUR 380,00, mas é claro que isso depende da época. Confira aqui os preços atualizados e faça sua reserva sem custos adicionais.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Olá, tenho 49 anos e vou para roma no final de Maio, comemorar minha bodas de prata. O Nerva está lotado, gostaria de uma indicação, em uma das 3 áreas indicadas por vcs, de um hotel com café da manhã, relativamente novo e com bom atendimento. Penso em gastar em torno de 1.000 a 1.300 Euros pela estadia de 6 dias.
    Obrigado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *