Dois restaurantes rápidos e gostosos em Roma


Atualizado em:


Nem sempre em uma viagem temos tempo para fazer refeições demoradas, e às vezes tudo o que mais queremos é só comer uma coisinha rápida para continuar as andanças pelas ruas. Mas fazer isso em uma das capitais gastronômicas do mundo é praticamente um pecado, pois em cada esquina há opções maravilhosas, e “gastar” uma refeição num fast food seria um grande desperdício.

Por isso nós encontramos dois restaurantes que servem uma comida rápida e despretenciosa, no estilo fast food, mas sem preder o sabor italiano e o charme de Roma, assim você não perde tempo, mas come bem!

1- Grano, Frutta e Farina: É uma espécie de padaria que utiliza apenas produtos orgânicos e integrais. Mas, ainda que os pães sejam muito bons, o ponto forte do Grano são as pizzas, que ficam expostas em uma vitrine e você pede o tamanho que quer, que cortam na hora e vendem por peso. Frutos secos, sanduíches e paninis também estão sempre à disposição, é só pedir e comer ( ou levar). Ótima opção para quem estiver passeando perto da Pizza di Spagna.

A fofa fachada do Grano

A fofa fachada do Grano

Detalhes

Detalhes

Pizzas sempre frescas e preparadas com os melhores ingredientes

Pizzas sempre frescas e preparadas com os melhores ingredientes

Fica na Via della Croce, 49/A. Mais informações no site.

2- ObiKá Mozzarela Bar: Parte de uma rede de restaurantes espalhados pelo mundo, a especialidade deles são as mozzarellas, ou seja, os fãs de uma boa burrata vão se deliciar por aqui. Você escolhe o tipo de mozzarella que quer e o acompanhamento, e em poucos minutos é servido em uma das mesinhas internas ou externas. Vinhos com bom custo-benefício acompanham bem os snacks, e podem transformar sua refeição rápida em um longo e demorado almoço (eu recomendo!). Mas a opção de comer rápido também funciona pois o serviço é rápido e a comida não tem um tempo de preparo longo.

ObiKá Mozzarella bar, no campo de Fiori

ObiKá Mozzarella bar, no campo de Fiori

Fomos de burrata com tomate e manjericão

Fomos de burrata com tomate e manjericão

Fala se não é o melhor "fast food" do mundo?

Fala se não é o melhor “fast food” do mundo?

Em Roma você encontra um Obiká no Campo de Fiori e no Parlamento. Mais informações no site.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *