Os bares mais legais que visitamos em Buenos Aires


Atualizado em:


“Qual é a senha?”

Responder essa pergunta é a primeira das etapas que você tem que cumprir se quiser entrar em um bar secreto em Buenos Aires, o Frank’s.
Em frente a uma grande porta que poderia passar totalmente despercebida na rua Arévola, está um segurança que te pergunta a senha (que você deve descobrir pelas dicas do facebook ou na hora da reserva) e, após respondido corretamente, te deixa entrar em uma ante-sala e informa um código. Nessa ante-sala, nada menos do que uma cabine telefônica (fãs de Harry Potter piram nessa hora). Próxima etapa: entrar na cabine, digitar o código e esperar alguma porta se abrir para finalmente chegar ao bar.

Esse é o antigo conceito de bar speakeasy, que eram bares ilegais e escondidos nos EUA da época da Prohibition Era, ou Lei Seca, (1920-1933 mais ou menos), quando era proibida a venda de bebida alcoólica. Para camuflar o bar tudo era válido: senha, subterrâneos de lojas “fachadas”, portinhas escondidas e etc, mas tudo com a mesma ideia: fale baixo para não chamar a atenção dos guardas e fale baixo sobre o local com outras pessoas para que ele não seja descoberto, ou melhor: speakeasy!.

Em Buenos Aires essa moda não só pegou, como se manteve e se transformou em um “charme” e uma brincadeira bacana. Eu adorei!
Dois dos bares que visitamos lá eram assim: o Frank’s e o Floreria Atlântico, que fica nos subterrâneos de uma floricultura.
E comecei com essa historinha porque, coincidentemente, foram os bares mais legais que fomos também.

Agora veja abaixo nossa escolha de bares que você não pode deixar de ir em Buenos Aires.

Frank’s 

Começamos o post falando sobre ele. É o mais arrumadinho e as bebidas são caras (80 a 100 pesos argentinos por drink). Mas os barmans sempre são simpáticos, há muita gente bonita e as comidas também são ótimas. A decoração lembra bastante os anos 20, e só a entrada com todo o mistério da senha e do telefone  já vale a visita.

Arévalo 1445, Buenos Aires, Ciudad Autónoma de Buenos Aires, Argentina
 
franksfachada
 
franksphone
 
 

Floreria Atlântico

Você acha que está entrando em uma floricultura (floreria), mas, ao atravessar uma portinha e descer as escadas, você chega no subterrâneo e lá está um bar super cool, o Floreria Atlântico (atlântico porque a decoração tem um tema um pouco marítimo, como se você estivesse em um navio antigo enfrentando monstros das águas).

Esse foi o bar que mais gostei em Buenos Aires, e vi ele figurar em várias listas e rankings internacionais como o World Best 50 Bars.

A carta de drinks é separada por países como “Itália”, “França” e “Polônia” e até uma seção dos “Drinks que não deveriam estar aqui” que tem caipirinha e mojito. Além dos drinks que são ótimos, o destaque vai também para a parrilla. Ali dentro mesmo, saem ótimas carnes e frutos do mar (comemos um polvo na parrilla que estava bem bom).
Mas é aí que entra o único ponto fraco do local na minha opinião: por ser um bar fechado, a parrilla dá uma abafada no ar e te deixa extremaente defumado, com roupa e cabelo cheirando até!

Clique aqui para dar uma olhada nos passeios de Buenos Aires

Arroyo 872 – Recoleta. 

barfloreriaatlantico

floreria

floreriabar

polvo

 

878 (ocho, siete, ocho)

“Chiquezinho descolado”, esse bar também foi uma ótima surpresa em Buenos Aires (e, descobrimos depois, que é do mesmo dono do Floreria Atlântico).

Em Palermo e perto de várias baladas, o 878 vive lotado (faça reserva ou chegue cedo nos finais de semana) e tem um ambiente bem gostoso. Aqui tem vários pratos e entradas também, então dá pra ir para jantar e aproveitar um lugar mais animado, se você não quiser esperar até a meia-noite que é quando o bar começa a lotar (ahh os horários malucos dos portenhos).

Esses três bares estão na mesma faixa de preço e tem bons drinks, boa comida e gente bonita. O “Isabel” é também outra opção parecida com essas, mas que não conseguimos ir dessa vez. Agora, se você quiser algo mais informal e também animado, veja a nossa próxima sugestão.

Thames 878 – Palermo. 
 
878_bar
 
foto 4
 
878

Reserve aqui uma maratona de bares em Buenos Aires

Lupita’s

O Lupita’s é um bar mexicano, bem animado e que tem três endereços nos bairros/regiões mais legais para sair a noite em Buenos Aires: Palermo, Puerto Madero e Las Cañitas. Diferente dos três bares anteriores, o Lupita’s é sem frescura e é um ótimo para tomar uma cerveja com os amigos e comer uma comida gostosa (mexicana).

Tem várias mesas de happy hour e sempre rolam promoçõs e descontos em alguns dias da semana, como a noche de chavas  para mesa só de meninas (um dia de desconto em cada unidade) e Viva México às segundas-feiras.

Puerto Madero- Olga Cosettini, 1091
Las Cañitas- Baez, 227
Palermo- Fitz Roy, 1834

 

Para finalizar, se você não sabe onde ir, vá a Las Cañitas, nas ruas perto do Lupita’s; na Plaza Serrano ou na Plaza Armenia. Essas são regiões com vários barzinhos e restaurantes, e de lá você escolhe o seu.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Wow! vcs foram nos melhores mesmo. Um ótimo que tb podia entrar na lista é o Pony Line, que fica no hotel Four Seasons. Melhor hamburguer da cidade está lá!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *