Onde se hospedar em Barcelona – os melhores bairros e indicação de hotel


Atualizado em:


Hoje é dia de mais um guia ajudando a escolher a melhor região para se hospedar em uma nova cidade. Depois do sucesso de Madri, Paris e Roma, hoje vamos contar pra vocês quais são os bairros mais legais de BARCELONA, bem localizados e com bastante opções ao redor.

As regiões que escolhemos, obviamente, não são as únicas opções, e há lugares um pouco mais afastados que também são bons de ficar. Mas, na nossa opinião, as regiões do mapa estão localizadas perto de atrações turísticas, restaurantes e lojas, além de serem bem servidas de transporte público e fácil de encontrar taxis, por isso acreditamos que sejam as melhore regiões de Barcelona para se hospedar.

onde ficar em barcelona

1- Passeig de Gracia/ Av. Diagonal

Esse pedaço do Passeig de Gracia que cruza com a Av. Diagonal é a região onde há as lojas mais chiques e bons restaurantes. Como há escritórios por ali, é uma região bastante movimentada durante a semana também. De lá, é bem fácil ir a pé pra Sagrada Família (que não aparece no mapa mas está mais acima, à direita), e para La Pedrera, que está localizada no próprio Passeig de Gracia, nessa altura. A Casa Batló fica um pouco mais pra frente, também na mesma avenida, e se chega a pé. Essa é a região que sempre costumamos nos hospedar, pois também oferece bons hoteis, como o Mandarim Oriental. Na nossa última visita à cidade escolhemos um hotel boutique moderninho que adoramos e indicamos aqui:

O Hotel Omm é todo minimalista. Traços geométricos e poucos móveis compoem a arquitetura, mas nem por isso o atendimento é frio: o concierge nos ajudou com ingressos antecipados e reservas de trestaurantes, por exemplo. Falando em restaurante, o restaurante do hotel (restaurant MOO) é estrelado Michelin e é uma experiência sensorial, pois a cozinha é experimental molecular (falaremos sobre ele em outro post). Para nós, o ponto negativo foi, ironicamente, a falta de móveis. Achamos que faltou um aconchego de hotel 5*, mas mesmo assim valeu super a pena e recomendamos. Ah, e na cobertura tem uma Terraza com vista para La Pedrera que bomba no verão. (CONFIRA PREÇOS E FAÇA SUA RESERVA POR AQUI)

O quarto superior do hotel

O quarto superior do hotel

Tudo bem minimalista (o banheiro fica atrás dessa parede de vidro)

Tudo bem minimalista (o banheiro fica atrás dessa parede de vidro)

Quarto com vista para La Pedrera

Quarto com vista para La Pedrera

2- Passeig de Gracia/ Plaça Catalunia

A outra metade do Passeig de Gracia termina na Plaça Catalunia e é mais movimentada e turística. Por ali, muitos restaurantes fast food e um acesso facílimo à Casa Batló. Se você prefere o burburinho das Ramblas, por exemplo, esse bairro é perto mas não necessariamente NAS ramblas. Nessa região também se encontram bons hostels de rede, para quem quiser ficar bem localizado sem gastar tanto.

3- Plaça Catalunia/ Ramblas

O coração turístico de Barcelona pulsa nessa região, que na minha opinião deve ser a maior concentração de brasileiros por metro quadrado (rs). El corte inglés, La Boqueria, e váários restaurantes “pega turista” estão por lá. Mas o ponto alto da região é a localização, que é pertinho do bairro gótico e ao mesmo tempo de fácil acesso ao Passeig de Gracia também.

4- Bairro Gótico

Gostoso destino para passear e sentar em barzinhos, o bairro gótico pode ser uma boa op;cão para quem procura algo fora das Ramblas, mas bem localizado. Ele fica pertinho da costa e da Barceloneta, então dá pra andar tudo por ali.

5- Barceloneta/costa

Se hospeda aqui quem está afim de um relax com vista para o mar. Ótimos hotéis como o hotel W estão na costa, mas daí o esquema é outro. A pé você não vai muito longe, então se o seu negócio é bater perna e turistar, talvez esse não seja o melhor lugar para ficar. Se a sua viagem é mais relax, vale a pena ficar em um hotelzão (com bons preços já que é mais afastado) e pegar metro/taxi para ir fazer as coisas no centro turístico.

Veja aqui preços das diárias e reserve sua estadia no hotel W

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *