Os melhores restaurantes de DC – Guia atualizado


Atualizado em:


Como não poderia deixar de ser, achar bons restaurantes por aqui tem sido uma das coisas que mais gostamos de fazer, e depois de experimentar muitos deles, já conseguimos compilar uma listinha com os os mais legais, de diferentes estilos, tipos de comida e faixa de preço. Ainda faltam muitos para experimentarmos, então essa lista vai ser sempre atualizada, fiquem de olho!

*A pandemia afetou alguns dos restaurantes que gostávamos muito em DC, mas outros se mantiveram, e novos apareceram. Vale confirmar os horários de atendimento e fazer reserva para garantir uma mesa.

ATUALIZADO EM: 06/01/2022

______________________________________

COMIDA AMERICANA

Old Ebbit Grill: Um clássico, este restaurante no estilo saloon é um dos mais antigos de DC. Ele fica perto da casa branca, então atende muitas pessoas que vem a trabalho, ou mesmo turismo. O ambiente permite desde um jantar mais familiar, até uma noite animada entre amigos, então tem pra todos os estilos. A comida é tipicamente americana. Provamos a Maine Lobster (lagosta) e adoramos, mas se você não tem paciência para ficar quebrando a casca, nem peça, pois parte do prato é o desafio. Também gostamos do Crab cake e dos steaks, mas acredito que basicamente tudo do menu deva ser gostoso. Lota de segunda a segunda, então reservar é essencial. O preço dos pratos principais fica na faixa dos $20,00 dólares.

675 15th St NW, Washington, D.C. 20005
(202) 347-4800

Clyde’s: Localizado no coração da M Street, é uma ótima opção para o almoço entre as compras. Os restaurantes da M Street podem ser muito pega-turistas, e já fomos em alguns bem fracos e caros. Mas o Clyde’s foi uma surpresa boa! Também no estilo american bar, ele serve boas carnes, massas e várias coisas bem americanas também. Uma coisa que adoramos foram os sliders (mini hambúrguers) de entrada. Os preços variam de $15-20,00 dólares mas os pratos costumam ser grandes, então dependendo do que pedir, dá pra dividir. Se for pro almoço não precisa de reserva.

3236 M St NW, Washington, D.C. 20007
(202) 333-9180

Farmers Fishers Bakers: Em pleno Waterfront Park em Georgetown, que é um lugar super turístico, está um restaurante descolado e com comida muito gostosa. Concorrido principalmente nos dias de Sol, não dá pra sentar no Farmers Fishers Bakers sem reserva ou uma espera de pelo menos 1h. Os mini burguers de entrada são deliciosos. Aos finais de semana o concorrido é o brunch, que conta com um buffet de confeitaria gordo e delicioso. Preços variam muito, mas sem bebida alcoólica e com entrada dividida e prato você vai gastar cerca de $30,00 dólares.

3000 K Street NW, Washington, D.C. 20007
(202) 298-8783

Ted’s Bulletin: Localizado na rua 14, uma das minhas ruas favoritas que é cheia de bons restaurantes mais badaladinhos, o Ted’s Bulletin tem um dos brunchs mais disputados dos finais de semana. Como não aceitam reserva, filas costumam se formar aos sábados e domingos a partir das 10h. Como não sou fã de brunch, eu fui de hamburguer com Milk Shake e não me arrependi. Aliás, os mik shakes precisam ser provados, pois são alcoólicos e a sensação do restaurante. Destaque pro Old Russian com vodka e oreos. Preços na faixa dos $15,00 dólares.

1818 14th St NW, Washington, D.C. 20009
(202) 265-8337

Delicioso Milk Shake Old Russian

Delicioso Milk Shake Old Russian

Duke’s Grocery: Apesar de ter apenas um hamburguer no cardápio (o The Propper Burguer), este pequeno bar/restaurante teve seu sanduíche eleito como um dos melhores dos EUA. Nós provamos e, realmente, é muito muito bom. Hambúrguer (dois) no ponto, acompanhamentos frescos e crocantes (mini rúcula, cebola e queijo) e o pão de brioche macio sem estar murcho. A questão é que este lugar não é uma hambúrgueria, então nem batata frita eles têm. A idéia é ir para comer algum sanduiche, beliscar um pote de hommus e tomar uma cerveja/drink, seja no bar do primeiro andar, nas mesas do andar de cima, ou no concorrido espaço na calçada. Sempre lotado, o Duke’s não só tem a comida boa, como também é bem badalado (e um queridinho da comunidade GLS de DC).

*O Duke´s agora abriu um segundo restaurante que fica pertinho de downtown, na 3000 Connecticut Ave NW. Chama Duke´s Counter.

 1513 17th St NW (pertinho do Dupont Circle)
(202) 733-5623

The propper burguer - com um adicional de bacon

The propper burguer – com um adicional de bacon

The Smith: Famoso em NY, o The Smith abriu suas portas em DC no começo de 2018, e também faz sucesso por aqui. Num ambiente de bar mais arrumadinho, as comidas são super bem feitas e os drinks bem bons. Há duas localizações em DC, uma na badalada U Street, e outra bem pertinho das atrações turísticas, na K Street.

3000 K Street NW, Washington, D.C. 20007
(202) 298-8783

COMIDA ETÍOPE

A comida etíope é super comum em DC dado o grande números de imigrantes deste país. Ela é bem picante e comida com as mãos, com o auxílio de uma espécie de panqueca. Sugerimos que, em qualquer restaurante que vá, peça o menu com um mix de vários tipos de pratos, para poder provar de tudo um pouco e conhecer melhor a culinária deles.

Das: Em Georgetown, este restaurante é refinado mas sem frescuras. Os atendentes são etíopes e super solícitos, e a comida é deliciosa e bem servida. Faixa dos $30,00 por pessoa.

1201 28th St NW – Washington, D.C.
(202) 333-4710

Mix para duas pessoas no Das

Mix para duas pessoas no Das

Lalibela: O Lalibela é tradicionalíssimo etíope, a ponto de os frequentadores serem deste país. Mas não espere um ambiente sofisticado. O lugar é bem bem simples, mas a comida é uma delícia, bem picante, e o atendimento é ótimo, também por etíopes. Cerca de $15,00 dólares por pessoa.

1415 14th St NW, Washington, D.C. 20005
(202) 265-5700

Cerveja etíope no Lalibela

Cerveja etíope no Lalibela

Zenebech: Este lugar foi famoso por muitos anos por ser uma tradicional padaria etíope que vende injeeras, aquele pão meio esponjoso que usamos para comer as delícias etíopes. Agora eles aumentaram no tamanho do espaço e no cardápio, servindo uma variedade enorme de comidas tradicionalmente etíopes.

2420 18th St NW Washington, D.C.
(202) 667-4700

COMIDA JAPONESA

Rakuya: Um mix de comida Tailandesa com sushi bar, esse restaurante fica logo ao lado do agitado Dupont Circle, e suas mesinhas na calcada estão sempre movimentadas. O combo de sushi e sashimi e’ uma ótima pedida. Mais ou menos $50,00 com bebida.

1900 Q St NW, Washington, D.C. 20009
(202) 265-7258

Sushi Taro: Tido como o melhor restaurante japoneses de DC, o taro é minúsculo e só se senta com reservas (a não ser que você vá sozinho ou em dois e sente no balcão, caso dê sorte). A comida não é a que estamos acostumados a comer no Brasil, e sim uma versão mais tradicional e simples, mas nem por isso menos gostosa. Prepare-se para preços mais salgados. Cerca de $50,00 dólares por pessoa.

1635 P St NW, Washington, D.C. 20036
(202) 265-0828

Perry’s: No meio do burburinho do bairro de Adams Morgan, o Perry’s esconde um segredo- o seu Rooftop. Lotado no verão, as luzinhas dão um ar de festa à varanda. Uma vasta carta de sakês e combinados com preços razoáveis fazem com que seja o lugar ideal para um jantar mais animado entre amigos. Sem bebida, sai cerca de $20,00 dólares por pessoa.

1811 Columbia Rd NW, Washington, D.C. 20009
(202) 234-6218

Daikaya (Ramen): Um dos meus restaurantes favoritos de DC, o Daikaya é uma portinha em Chinatown, mas que não é difícil de encontrar ja que sempre tem fila. é um lugar pra comer e não tanto pra badalar, mas como a espera é sempre de, no mínimo, uma hora, a dica é deixar o nome com a hostess, e ir no restaurante japonês que fica logo em cima- O Daikaya Izakaya. Os ramens custam em media $13,00 dólares.

705 6th St NW, Washington, D.C. 
(202) 589-1600

Toki Underground: Se você estiver afim de se aventurar para fora dos bairros mais centrais de DC, a H street esta cheia de ótimos bares e restaurantes. O melhor deles, na minha opinião, é o Toki Underground, lugar pequeno e descolado que serve deliciosos ramens. Assim como o Daikaya, a espera é grande, entao recomendamos andar uma quadra e tomar um drink no Copycat.co (1110 H St NE), que tem ótimos coquetéis em um ambiente escurinho e intimista. Os ramens custam em media $13,00 dólares.

1234 H Street NE, Washington, D.C. 
(202) 388-3086

ITALIANO E PIZZA

Centrolina: Durante a semana no almoço este restaurante italiano atrai os executivos que trabalham na região. À noite e aos finais de semana, é um ótimo destino para um jantar a dois. Bem moderninho e refinado, os pratos são gostosos e a bebida bem feita.

974 Palmer Alley NW, Washington, DC
(202) 898-2426

All Purpose Pizzeria: Localizada no descolado bairro de Shaw, essa pizzaria com cara de bar conquistou a gente com a pizza de cogumelos e azeite trufado. As pizzas são pequenas, boa pra comer aperitivo com uma boa taça de vinho. Se tiver muita espera para sentar, vale achar um lugar no disputado bar.

1250 9th St NW, Washington, DC 
(202) 849-6174

Lupo Verde: Se você estiver afim de uma tábua de queijos e embutidos italianos, acompanhados de um bom vinho, o Lupo Verde e’ o lugar. Bem no estilo bar, ele fica no burburinho da 14th street, e não precisa dizer que esta sempre lotado, né? Eles fazem reserva, mas se você estiver em duas pessoas, da pra se aventurar a tentar um lugar no balcão.

1401 T St NW, Washington, DC
(202) 827-4752

Al Volo Osteria: Não foi fácil achar um autentico restaurante italiano em DC, já que parece que tudo é um pouco “americanizado”. Mas quando meus amigos italianos me contaram o único lugar que eles gostam de comer massa, eu tive que provar e logo virou um favorito. Um lugar pequeno e simples, no finzinho do badalado bairro de Adams Morgan, essa osteria serve massas deliciosas e clássicas, como o carbonara e a bolonhesa. Ótimo para dias que der vontade de mergulhar no carboidrato!

1790 Columbia Rd NW, Washington, DC
(202) 758-0759

Pizzeria Paradiso: Bem famosa, ela tem duas filiais: uma em plena M street, e outra bem no Dupont Circle. Ou seja, não é nenhum segredo ou algo super autentico. Mas as pizzas são gostosas e uma ótima pedida pra quando você só quer comer algo despretensioso depois de turistar o dia todo.

3282 M St NW, Washington, DC
2003 P St NW, Washington, DC 

Reveler’s Hour: Inaugurado em Dezembro de 2019, este restaurante está bombando. A comida é italiana clássica, e o bar serve diferentes tipos de spritz (indo além do aperol). Nossa dica é pedir pra entrar na espera da área do bar, que dura mais ou menos 30min, e não requer uma reserva feita 2 semanas antes.

1775 Columbia Rd NW, Washington, DC
(202) 588-1616

MEDITERRÂNEOS

Maydan: Novo restaurante dos donos do Compass Rose (um dos nossos favoritos da cidade), esse restaurante foca em comida mediterrânea, especialmente a arte de cozinhar com fogo tradicional Libanesa. Sempre lotaderrimo, precisa de reserva com antecedência.

1346 Florida Ave NW, Washington, D.C. 
(202) 370-3696

Supra: O mais novo restaurante da cidade (aberto na ultima semana de novembro de 2017) serve comida da Georgia (o pais, não o estado dos EUA). Adoramos! O tradicional Kachapuri é imbativel, e os soup dumplings (que tem agua no recheio) também são delicioso. O ambiente é moderninho, e pede reserva já que é novidade e esta sempre lotado.

 1205 11th St NW, Washington, D.C. 
(202) 789-1205

Zaytinya: O chef José Andrés já é uma instituição em DC. Tem restaurantes dele por todos os lados, sendo o Jaleo o mais famoso. Mas, na nossa humilde opinião, o melhor de todos é o Zaitinya, que mistura comida libanesa com grega, numa fusão mediterrânea inexplicável. Tudo é servido em porções pequenas para dividir então dá pra provar várias coisas. Faça isso, pois cada prato é uma verdadeira surpresa. Sempre lotado e agitado, também é bom para tomar drinques e só beliscar. Faça reserva. Preços variam mas em média $70,00 dólares por pessoa.

701 9th St NW, Washington, D.C. 20001
(202) 638-0800

ASIÁTICOS

Bad Saint: Desde que foi vencedor do prêmio James Beard Awards como o segundo melhor restaurante dos EUA em 2016, este pequeno restaurante de comida das Filipinas tem dado o que falar. Desde o prêmio em 2016, outros mais vieram, inclusive o de chefe revelação para o chef Tom Cunanan em 2019. Por causa disso, conseguir uma mesa no restaurante sempre foi uma luta, com filas dando voltas no quarteirão. Porém, desde o começo de 2019 o restaurante tem aceitado reservas, que podem ser feitas por aqui. Mas se você não conseguir reservar, pode também tentar a sorte em horários e dias não muito movimentados, como domingo as 21h.

A comida é bem diferentona, super temperada e às vezes apimentada. Eu, particularmente, amo, mas vale ter isso em consideração antes de reservar. O lugar é bem pequeno e só tem duas mesas de 4 pessoas, ou lugares no balcão, então é ideal para ir a dois.

3226 11th St NW, Washington, D.C. 

Tiger Fork: Escondido em um “alley” (beco) no badalado bairro de Shaw, este restaurante deseja reproduzir a experiência de comer nos tradicionais bares underground de Hong Kong. Espere bons pratos da cozinha oriental, deliciosos drinks, e um ambiente bem descolado. E, claro, muita espera para uma mesa.

922 N St NW, Washington, D.C. 
(202) 733-1152

Thip Khao: Você já comeu um prato típico do Laos? Eu nunca tinha comido ate visitar esse restaurante, que se especializa nessa cozinha. O ambiente é simples mas sempre cheio, com ótimos coquetéis que complementam os exóticos pratos. Varias vezes eu me arrisquei no prato do dia e não me decepcionei. Mas também já provamos as orelhas de porco (que parecem ser uma iguaria no Laos) e os aperitivos de Jacaré. Vale a pena se você gosta de se aventurar em diferentes tipos de gastronomia.

3462 14th St NW, Washington, DC 
(202) 387-5426

Anju: Comida coreana, mas em um lugar descolado, super do momento (ganhou como melhor restaurante da revista local Washingtonian) e feita pra compartilhar. Além disso, drinks gostosos e localização em um dos bairros mais noturnos da cidade (Adams Morgan). É bom reservar, mas eles tem umas mesas altas compartilhadas que costumam ter vagas.

1805 18th St NW, Washington, DC 
(202) 845-8935

Thamee: Você já comeu algo de Myanmar? O pequeno país asiático, antigamente chamado de Burma, tem pratos deliciosos e super diferentes, feitos a base de peixes, carnes com molhos condimentados. O lugar é simples e aconchegante, e vale demais a visita para conhecer um pouco mais de uma cultura ainda não muito conhecida por nós.

1320 H St NE, Washington, DC 
(202) 750-6529

Queen´s English: Servindo comida chinesa tradicional da região do Cantão, esse pequeno restaurante é um segredo bem guardado entre os locais. Pequeno, aconchegante e com opções bem diferentes do frango xadrez, é uma verdadeira aventura gastronômica.

3410 11th St NW, Washington, DC 

CLASSICOS/REFINADOS/ MICHELIN

Rasika (West End):  Este  restaurante Indiano é uma instituição da cidade. Com pratos tradicionais como o Chicken Tikka Masala, e drinks elaborados, é destino de executivos e políticos (tipo os Obamas), mas também de casais comemorando datas especiais. O ambiente é requintado, e a comida divina. Preços na faixa de $80,00 dólares com bebida e entrada.

1190 New Hampshire Ave NW, Washington, D.C. 
(202) 466-2500

Fiola Mare:  Restaurante italiano especializado em frutos do mar que fica no Waterfront de Washington DC. Em dias mais quentes, tente uma mesa na varanda, com vista para o rio Potomac. Ambiente bem refinado e clássico, alem de comida espetacular. Os preços, claro, são altos. Mas vale a pena experimentar.

3050 K St NW, Washington, D.C. 
(202) 628-0065

Del Mar di Fabio Trabocchi: Do mesmo grupo do Fiola Mare, o DelMar também foca nos frutos do mar, porem com a temática espanhola. Pratos refinados e gostosos, em um ambiente sofisticado de frente ao rio Potomac, já que fica no Wharf, o novo waterfront de DC.

791 Wharf St SW, Washington, DC
(202) 525-1402

DBGB Kitchen and Bar: Daniel Bouloud, o chef-estrela de NY, abriu seu primeiro restaurante em DC recentemente e já é um sucesso. Focado numa comida francesa mais informal, o melhor da festa são as linguiças artesanais. Bons vinhos, ambiente descolado e gente mais arrumadinha, mas os pratos principais não estavam divinos não. Valeu mesmo pelas entradas e linguiças, e porque é um ambiente gostoso pra tomar um bom vinho. Reserva é indispensável. Preços na faixa de $80,00 dólares com vinho.

931 H St NW, Washington, D.C. 20268
(202) 695-7660

Rose’s Luxury: Restaurante super procurado em DC, especialmente depois que Obama comemorou seu aniversario por la. Fizemos um post completo com a nossa experiência. Clique aqui pra ler. 

717 Eighth St. SE, Washington, D.C. 

The Dabney: Restaurante estrelado Michelin, tem um ambiente casual, porem com uma comida refinada. Reservas tem que ser feitas com umas duas semanas de antecedência. Ideal para casais ou para ir em poucas pessoas, já que o ambiente é bem pequeno.

122 Blagden Alley NW, Washington, D.C. 
(202) 450-1015

Café Milano: Conhecido por ser frequentado por figurões da política em DC, este restaurante Italiano é bem gostoso. Não é a melhor comida italiana que comemos na vida, mas é muito boa. Os preços são mais salgados, mas o ambiente é bem refinado e o atendimento de primeira. Vale para tomar um bom vinho e comer uma massa naqueles dias que queremos sair para um lugar frequentado pela nata. Preços dos pratos na faixa dos $30,00, sem contar serviço, imposto e bebidas.

3251 Prospect St NW, Washington, D.C. 20007
(202) 333-6183

Café Peacock: Do lado do café Milano, o Café peacock também é super bem frequentado, porém um pouco mais informal. Nos finais de semana, madames com seus cachorros sentam nas mesas da varanda para tomar mimosas e comer os eggs benedict, que por sinal são deliciosos! É super conveniente para quem está em Georgetown. Preços na faixa dos $40,00 dólares por pessoa.

3251 Prospect St NW, Washington, D.C. 20007
(202) 625-2740

Cranes: O mais novo restaurante estrelado de DC faz uma fusão de comida japonesa com espanhola. Emum ambiente moderninho, pratos pequenos no estilo “tapas” são servidos. Gostamos muito da seleção de comidas cruas (especialmente as ostras e peixes brancos), e do guioza de pato. O Omakase (menu degustação) também é uma boa para quem está disposto a gastar um pouco mais. Reserva é essencial.

724 9th St NW, Washington, DC 20001
+1 202-525-4900

MEXICANOS

Mission Dupont: Misto de bar com restaurante, o Mission bomba quase todos os dias da semana. O publico é jovem, e sempre em busca de sentar no bar ou nas mesas da calçada para tomar margaritas e comer guacamole. Os preços são menores durante o Happy Hour que vai ate as 18h, mas mesmo os preços normais não são muito elevados.

1606 20th St NW, Washington, D.C. 
(202) 525-2010

Oyamel: Parte do grupo de restaurantes do chef Jose Andres, esse mexicano tem pratos deliciosos para dividir, como o queso fundido com chorizo (meu favorito) e o guacamole feito na hora na mesa. Durante o Happy Hour, tacos saem por $3, e margaritas e cervejas tem preços reduzidos.

401 7th St NW, Washington, D.C.
(202) 628-1005

Mi Vida: Localizado no Wharf, uma nova área de compras e comida desenvolvida no waterfront de DC, esse restaurante mexicano tem uma comida bem gostosa, ótimas margaritas de diferentes sabores, e a opcao de sentar-se do lado de fora, de frente ao rio nos dias mais quentes!

98 District Square SW, Washington, DC
(202) 516-4656

Poca Madre: Um mexicano mais arrumadinho, o poca madre também sai do tradicional na comida, fazendo releituras de pratos clássicos em versão mais contemporânea. O ambiente é pequeno, mas muito gostoso, e os drinks são de primeira.

777 I Street NW, Washington, DC
(202) 838-5300

TAPAS BAR/ AGITADO

Barcelona: Um dos hits da 14th street (Rua de restaurantes em DC), o Barcelona está SEMPRE cheio. No esquema de tapas espanholas, o badalado bar também serve sangrias e outras bebidas, fazendo com que grupos de amigos (no estilo arrumadinho) se acotovelem no bar enquanto outros grupos jantam no salão do fundo. Se o seu negócio é beliscar algo, beber e ver gente bonita, este é o bar ideal. Recomendo reservar. Preços dependem muito do quanto você beber e comer.

1622 14th St NW, Washington, D.C. 20009
(202) 588-5500

El Centro DF: Já um clássico em DC, este restaurante latino tem duas unidades e é também uma balada já mais tarde da noite. Mas se a intenção é tomar uns drinks (como as ótimas Margaritas) e comer nachos enquanto conversa com amigos, o El Centro é o lugar. Vale lembrar que vira e mexe tem promoções e descontos de Happy Hour.

1218 Wisconsin Ave NW, Washington, D.C. 20007
(202) 333-4100

Bodega: Outro espanhol, porém em Georgetown, o Bodega também tem o esquema de tapas e vive cheio. É menos descolado que o Barcelona, mas uma boa opção para quem estiver passeando ou comprando pela M Street e quiser tomar um drink e comer um arroz de mariscos.

3116 M St NW, Washington, D.C. 20007
(202) 333-4733

Boqueria: Outro espanhol, bem agitado em horario de Happy Hour, com bons vinhos e sangrias, alem de uma boa tábua de frios e queijos pra acompanhar. Durante o Happy Hour (de seg a sex das 15-19h) os preços de vinhos e drinques selecionados são reduzidos e valem a pena.

1837 M St NW, Washington, D.C. 20007
(202) 558-9545

CAFÉS

Busboys and Poets: Localizado pertinho da estação de metrô da U street, onde ficam as baladas e bares alternativos da cidade, este café é também uma livraria, mas o mais interessante é que os livros são todos focados em revoluções e protestos, e em militancia em direitos dos negros e mulheres, por exemplo. Lugar bem descolado, com um cardápio variado de brunch, café da manhã, almoço, jantar e snacks.

2021 14th St NW, Washington, D.C. 20009
(202) 387-7638

Baked and Wired: Nosso café favorito em DC! O foco são os cupcakes, artesanais e sem muita decoração, mas com sabor incrível. O de red Velvet e o orgânico de Oreo são especiais. Prove também as granolas ou o crumble de maçã. O ambiente é super descolado e bem jovem, além de viver cheio e ser no coração de Georgetown.

1052 Thomas Jefferson St NW, Washington, D.C. 20007
(202) 333-2500

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *