Segredo em DC: a cozinha asiática escondida do Little Serow


Atualizado em:


Tem certas coisas que só morando no lugar para saber, e o Little Serow foi uma dessas coisas para mim. Vira e mexe de final de semana eu passo a pé pela rua 17, na região do Dupont Circle em DC e vejo uma fila formada em frente a uma portinha discreta que sempre tem uma lambretinha azul na frente. Depois de me intrigar com essa fila algumas vezes resolvi entrar pra ver o que tinha ali, e qual não foi a minha surpresa ao saber que se tratava de um dos restaurantes mais premiados de 2014, mas ainda assim um segredo muito bem guardado da cidade. Eu tinha que experimentar!

A entrada discreta do restaurante

A entrada discreta do restaurante

O Little Serow é um restaurante de culinária do norte da Tailândia, e tudo é muito autêntico. Ele fica em um espaço subterrâneo bem pequeno com não mais de 30 lugares, sendo que metade deles estão em uma mesa coletiva. Não fazem reserva, por isso a fila, e não tem cardápio, pois toda semana o menu muda e você só tem a opção de pegar o menu degustação de $45,00 dólares e 7 pratos.

Foto: Bonapetit.com

Foto: Bonapetit.com

Assim que você senta, a sorridente garçonete já te traz um pratinho de vegetais e um pote de ‘sticky rice’ e diz “eles vão ser seus melhores amigos ao longo da noite. Use e abuse dessas comidas como quiser”. E de fato, a comida vem sem acompanhamento, então é uma ótima usar as alfaces para pegá-la e o arroz para dar uma aliviada na pimenta- que é bem forte. Os pratos são diferentes da comida Tailandesa mais comercial, e às vezes a pimenta foi forte até pra mim, que gosto muito, mas achei que isso que tornou a experiência tão diferente!

As guarnições que estão sempre na mesa

As guarnições que estão sempre na mesa

Não vou falar tão especificamente sobre o menu pois ele muda a cada semana, mas todos os pratos eram bem ricos em sabor, com bastante coentro, amendoim e especiarias. Provamos frango, carne, pato, tofu e uma costelinha de porco no final que me fez me arrepender de ter comido tanto dos outros pratos, pois eu só queria mais! Aliás, essa é uma boa dica: pegue leve com os primeiros pratos pois as porções são bem servidas e são 7 porções. Você quer deixar um espacinho pro final, que no meu caso foi o melhor da festa.

Tofu

Tofu

Esse era um peixe e estava MUITO apimentado. Não gostei muito.

Esse era um peixe e estava MUITO apimentado. Não gostei muito.

Pato com um ovo frito em cima: divino!

Pato com um ovo frito em cima: divino!

Ribs com whisky, o último prato e o melhor da festa!

Ribs com whisky, o último prato e o melhor da festa!

O Little Serow não é um lugar tradicional, mas tudo que o faz diferente, o faz especial. A picância da comida te leva direto ao sudoeste asiático, o barulho das conversas naquele lugar tão pequeno te faz sentir em casa, e a sensação de estar em um dos segredos mais bem guardados da cidade dá aquela sensação de aventura que só uma viagem pode te proporcionar!

_______________________________________

Ele abre de terça a sábado somente para o jantar e fica na 1511 17th Street NW, Washington, DC 20036. Para saber o menu da semana, entre no site deles.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *