Rose’s Luxury – novo restaurante encantador em DC

ATUALIZAÇÃO (4/08/2015): O presidente dos EUA, Barack Obama completou 54 anos hoje e comemorou seu aniversario no Rose’s Luxury. Ha boatos de que agora as esperas (que já chegavam a 3h) aumentem ainda mais! Mas se até o presidente esta ratificando nossa dica, acho que vale a pena, não é? 😉

________________________________________________________

Antes de começar a escrever esse post, me deparei com uma dúvida existencial. Como eu iria mostrar as comidas que provei e falar para os leitores como cada prato estava maravilhoso, sendo que o diferencial desse restaurante é não ter cardápio fixo? Achei que não seria justo com vocês… Mas dai eu pensei que, além da ótima comida, o Rose`s Luxury é um dos restaurantes com o melhor atendimento de DC, e ainda fica super lotado e badalado mesmo em dias de semana (o que não é tão comum lá quanto imaginamos). Então decidi contar nossa experiência por lá.

O andar superior do restaurante.

O andar superior do restaurante.

 

Chegamos no local com expectativas altíssimas, pois, atualmente, ele está em várias listas de melhores restaurantes dos Estados Unidos!

Já sabíamos da espera que enfrentaríamos, e, mesmo numa quarta-feira comum, a situação não foi diferente, esperamos por volta de 40 minutos para conseguir uma mesa.

O cardápio tem poucas e boas opções. A maioria vem em pequenas porções, como se fossem entradas, então, para matar a fome, demora pelo menos 4 pratos. E o objetivo é exatamente esse, que você possa pedir vários pratos, dividir com todos da mesa e provar a maior variedade possível. Quando nós fomos, comemos praticamente todas as opções disponíveis.

Dai fica a sensação de “pronto, já conheço” tudo o que o restaurante pode oferecer… mas uma semana depois, o chef pode trocar o cardápio todo. E é sempre assim, o cardápio nunca será o mesmo, é sempre uma surpresa.

IMG_0007

Veja o cardápio do momento aqui.

IMG_0008

Salada de lichia, salsicha de porco e habanero. Sabores super diferentes e deliciosos.

IMG_0010

Codorna grelhada com vegetais e molho especial.

IMG_0012

Spaghetti com limão, manteiga e ovo de pato curado.

IMG_0013

Rigatoni trufado com creme de parmesão e crosta de pão. Maravilhoso!

IMG_0014

Molho amatriciana com queijo de cabra defumado.

IMG_0017

E na sobremesa, degustação de sorvetes caseiros e artesanais.

Algo bem bacana que vimos, é que o local tem um roof garden (cobertura aberta) para jantares exclusivos em mesas de 8 a 10 pessoas. Você paga 125 dólares por pessoa por toda a comida, e o terraço é todo seu pela noite inteira, com garçom exclusivo e pratos especiais enviados pelo chef. O preço é caro, mas vale a pena para ter uma noite agradável de comemoração com os amigos ou familiares, por exemplo. O site abre as reservas para o rooftop toda segunda-feira, as 11h e libera reservas para até três semanas depois. E não abre no inverno.

Outro diferencial do restaurante é que ele doa 25 centavos de cada refeição servida para uma instituição que ajuda a alimentar crianças carentes. Simples e eficiente.

Gostou? Veja o endereço:


Rose's Luxury
717 Eighth St. SE, Washington,DC 20003
Deixe o seu comentário usando o Facebook
  1. Vivianne  09/02/2015 | 18:02

    Hummm…interessante esse post!! Tentarei ir com certeza!!

  2. […] Este é o bar com mais cara de speakeasy, pois para entrar você sobe escadas, procura a porta iluminada pela vela, e tem que bater para que abram pra você. Também pequeno, so é possível sentar com reserva, mas os coquetéis são deliciosos, e ele também oferece mais opções de aperitivos que os outros. Ele fica em uma área perto do Eastern market, que está se tornando cada vez mais popular, e fica ao lado do disputadissimo restaurante Rose’s Luxury, do qual falamos aqui. […]

  3. […] Este é o bar com mais cara de speakeasy, pois para entrar você sobe escadas, procura a porta iluminada pela vela, e tem que bater para que abram pra você. Também pequeno, so é possível sentar com reserva, mas os coquetéis são deliciosos, e ele também oferece mais opções de aperitivos que os outros. Ele fica em uma área perto do Eastern market, que está se tornando cada vez mais popular, e fica ao lado do disputadissimo restaurante Rose’s Luxury, do qual falamos aqui. […]

Ou comente por aqui