Um sábado em Notting Hill – Passeios em Londres


Atualizado em:


A feira de antiguidades do bairro de Notting Hill é uma das mais famosas de Londres, e, com certeza a mais lotada.  São mais de 2km com lojinhas de todos os tipos, desde roupas de brechó até roupas de novos designers que estão se lançando no mercado.

Fica aberta todos os dias de segunda a sábado (domingo não abre) e sábado é o dia mais lotado. Aqui há controvérsias quanto a fazer o passeio no sábado ou não. Para mim é o melhor dia pois é quando o bairro está mais animado e há vida em todos os pedacinhos da rua. Para os que não curtem espaços com muita gente, talvez seja melhor ir em outro dia da semana.

O nosso roteiro começa chegando na estação Notting Hill Gate do metrô. Assim que você sair, já vai avistar a Recipease, loja/escola/café do Jaime Oliver, um dos muitos estabelecimentos que ele tem na cidade.

recipease

A loja já fica na esquina da Pembridge Road, e é nessa rua que entraremos.

Acesso_portobello

Pembridge Road.

A rua tem um monte de lojinhas de souvenirs, lojas com roupas baratinhas (vestidos a 5 libras, por exemplo), e outras opções diferentes e inusitadas. Nossa sugestão é fazer uma para no Gelato Mio para tomar um sorvete, ou no Bubbleology para experimentar os chás com bolhas.

GelatoMio

gelato

Olha o meu sorvete aí!

dentrogelato

Decoração de dentro do Gelato Mio.

chas

bubbleology

Espaço da Bubbleology.

Daqui, siga reto até o começo da famosa Portobello Road. É aqui que a loucura começa!

portobello

Logo no começo da rua, você já vai avistar a loja Alice’s, uma loja de antiguidades que parece ter saído de algum filme (na foto de cima, é a loja vermelha do lado direito).

alicedentro

Dentro da Alice’s.

Continue andando pela rua, observando as barraquinhas de rua que vendem todos os tipos de coisas possíveis e imagináveis, e também as pessoas que as vendem que são personalidades a parte.

bugigangas

portobelloroad

homemdeitado

Sim, ele deitou na barraca e dormiu! Figura!!

Entre uma barraca e outra, entre na loja que mais achar interessante. Tem loja só com mapas antigos, tem lojas que vendem objetos com os rostos da família Real, galerias de arte, lojas de acessórios para a cabeça (vi umas tiaras lindas), enfim… tem lojinhas para todos os gostos!

lojamapas

familiareal

thebluedoor

Entre essas lojas, está a famosa The humingbird bakery, uma doceria que tem cupcakes, bolos e sobremesas incríveis (e não tem nada de pão, por mais que haja “bakery” no nome…rs).

hummingbird

cupcakes

Se quiser fazer uma parada para o almoço ou para tomar alguma coisinha, o pub Earl of Lonsdale é a melhor pedida. Além da parte interna, tem um jardim com mesas sob árvores que é uma delícia para dias ensolarados de verão. Mas preste bastante atenção, pois ele fica escondido pelas barracas de rua algumas vezes.

earl pub

Continue sua caminhada, e logo verá o emblemático Portobello Market a sua esquerda.

portobellomarket

Outra opção interessante para comer é o Gourmet Burger Kitchen, rede londrina de hamburgueres que é bem gostosinha.

gourmetburger em Notting Hill

A unidade do GBK em Notting Hill.

Já bem no final da rua, estará o antigo Electric Cinema. O Cinema pode passar despercebido por muitos turistas, mas não deveria, pois não é um cinema qualquer, é o mais antigo da Inglaterra e tem mais de 100 anos! As poltronas são grandes sofás com mesinhas e cobertores, tem algumas na primeira fileira que são camas, e sofás duplos atrás. Além disso, o bar serve diversas comidinhas até a hora do filme começar, e algumas vezes eles tem umas sessões especiais com filmes clássicos e com almoço incluso (o que aconteceu no dia que eu fui), em que são servidas todas as refeições dentro do cinema.

cinemadentro

Por fim, tente sair um pouco da via principal para exlorar as casinhas coloridas e charmosas típicas do bairro, e todo o cenário que relembra filmes ingleses e, claro, o filme “Um lugar chamado Notting Hill”. Para os amantes da obra, é possível ver e identificar os principais pontos onde as cenas foram gravadas.

casasdenottinghill

Casas de Notting Hill

Pronto. Você já teve a experiência completa pelo bairro.

Agora, que tal provar o melhor fish and chips de Londres, ir a um pub escondido no bairro mais descolado atualmente, ou visitar um dos nossos museus preferidos da cidade, o Tate Modern?

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *