Passeios em Londres: a pé de Camden a Baker Street


Atualizado em:


Um dos passeios em Londres que tem cara de “programação dos locais” é passar uma tarde pelos mercados de Camden, andar pelo Regent’s Canal e aproveitar a tranquilidade dos jardins do Regent’s Park. Para quem quer conhecer atrações mais turísticas, o passeio pode se estender até a famosa Baker Street, imortalizada pelo personagem Sherlock Holmes, onde está o museu de cera Madame Tussauds e o museu do próprio Sherlock Holmes. Mas vamos por partes, nesse roteiro a pé de Camden a Baker Street.

Comece o passeio em Camden Town

Desça no metrô de mesmo nome e procure a Chalk Farm Road. A rua é um charme, cheia de loja diferente e com fachadas malucas. No final da rua estão os famosos mercados de Camden.

IMG_2078

Se estiver com fome no caminho até os mercados, aproveite para provar o melhor fish and chips da cidade, que falamos nesse post aqui.

Fish and Chips do Poppies

Já mais para a frente na rua, você encontrará os mercados lotados de lojinhas com souvenirs, roupas de todos os tipos e qualidades, acessórios, bugigangas e toda a sorte de produtos possíveis. Eles são quatro e ficam pertinho uns dos outros:

Camden Lock Market
Canal Market
Stables Market
Buck Street Market

IMG_2088

IMG_2089

IMG_2090

IMG_2101

IMG_9929

IMG_2091

Pertinho do Camden Lock, existe uma sorveteria inusitada, a Chin Chin Labs. Lá, os sorvetes são feitos quimicamente e tem base de nitrogênio líquido.  Você vê o preparo dos sorvetes e se sente em um verdadeiro laboratório. Confesso que o gosto poderia ser melhor, mas a experiência é bem interessante. Dê uma passada nem que seja para entrar, ver o preparo e ir embora.

IMG_2092

Chin Chin Labs

A sorveteria / O laboratório em plena atividade.

Chin chin Labs

O sorvete sendo preparado.

IMG_2099

Sorvete simples e sanduíche de cookie recheado com sorvete. Poderia ser melhor…

Siga pelo Regent’s Canal até o Regent’s Park, e contemple as atrações do meio do caminho

Depois daqui, nos despedimos das compras e nos encaminhamos para um passeio mais apreciativo, em direção ao Regent’s Park. Ao invés de ir pelas ruas, vá através do Regent’s Canal, que fica pertinho do Camden Lock, e pode ser facilmente identificado por causa das pontes e barquinhos que passam por ele. O canal começa cheio na região da Chalk Farm, mas vai ficando cada vez mais tranquilo a medida que nos aproximamos do parque.

IMG_2102

IMG_2108

IMG_2109

O canal continua circundando o parque, mas você pode parar na Prince Albert Road e parar no Zoológico de Londres, subir até Primrose Hill para uma bela vista da cidade, ou entrar no verde e se perder no Regent’s Park.

Esse pode ser um passeio demorado e contemplativo, ou pode ser apenas um caminho para chegar até a Baker street, atravessando o parque. Tudo depende da sua disposição, do seu tempo, e do que você pretende visitar.

IMG_2111

IMG_2112

IMG_2114

IMG_2116

IMG_2119

IMG_2120

IMG_2121

As cadeiras bem que poderiam ser de graça…

IMG_2130

Pedalinhos no lago do parque.

Por fim, em Baker Street

Daqui, o passeio pode continuar pela Baker Street (tem uma saída do parque que dá pertinho do Madame Tussauds), ou para qualquer outro lugar da cidade.

Você pode aproveitar para tomar um chá das cinco, conhecer algum dos restaurantes do Jamie Oliver, ou ir para um pub diferente que fica em uma antiga igreja!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *