Umami Burguer: Conheça o sabor que deu origem ao famoso hamburguer


Atualizado em:


Você sabia que existem cinco sabores básicos? Eles são o Doce, Salgado, Ácido, Amargo e… UMAMI! Segundo os japoneses, o sabor umami seria o melhor de todos, que causa uma explosão sensorial na boca. Na tradução direta do japonês, umami significa “Sabor delicioso”, então você já pode imaginar que é muito bom, né?

O sabor Umami é difícil de descrever, mas fato é que ele se mantém na sua boca por um tempo, criando uma sensação agradável. Já imaginou um hambúrguer com esse sabor? Pois bem, está é a proposta do Umami Burguer, uma rede de lanchonetes que nasceu em Los Angeles e que nos provamos na nossa última viagem para lá!

Pra começar, além do Hambúrguer com esse sabor Umami, as lanchonetes da rede tem um diferencial das demais: elas tem garçom. Não é que nem o Shake Shack, por exemplo, que você paga no balcão e espera seu pedido sair. Nos EUA isso é bem raro nesse tipo de lanchonete então esse já é um diferencial pois você pode sentar e relaxar, e tomar uma cerveja (eles tem várias gostosas) enquanto espera. Outra coisa legal é que, ao invés dos clássicos ketchup e mostarda, a Umami Burguer te serve vários molhos próprios, deixando sua experiência ainda mais única.

Os molhos especiais

Os molhos especiais

Mas vamos ao hambúrguer, que foi eleito por várias revistas de gastronomia como o melhor dos EUA: é realmente delicioso. não sei se posso afirmar que foi o melhor hambúrguer que já comi na vida, mas com certeza está entre eles, e a experiência valeu a pena. Não é que é uma coisa de outro mundo, mas realmente o sabor é muito gostoso e diferente e fica na sua boca. Nós pedimos o Umami (a.k.a. the original) que é  uma combinação deliciosa da carne no ponto perfeito, o crisp de parmesão levemente trufado, cebola caramelizada, tomate assado e shiitake. Sério, é muito bom mesmo!

O umami burguer clássico

O umami burguer clássico

Ele é bem grandinho! Tamanho ideal para quem ama burguer!

Ele é bem grandinho! Tamanho ideal para quem ama burguer!

Se quiser um acompanhamento, as fritas vem em versão clássica, trufada ou de batata doce.

O melhor de tudo é que, apesar de ter nascido na Califórnia, tem Umami Burguer em NY também! Aqui no site deles tem todos os endereços das lanchonetes nos EUA.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *