Onde comer em North End, o famoso bairro italiano de Boston


Atualizado em:


Os melhores restaurantes italianos de Boston estão, sem dúvida nenhuma, no bairro North End. Isso porque a maioria dos imigrantes italianos que chegaram na cidade se instalaram nesse bairro.

North End é a Little Italy ou o Bixiga de Boston, e tem mais de 200 restaurantes espalhados em poucos quarteirões. Diante de tantas opções, tivemos a difícil tarefa de selecionar os melhores restaurantes de North End. Para isso, fomos em alguns restaurantes, perguntamos a mais de 10 moradores locais os seus favoritos e fizemos uma vasta pesquisa na internet.

Por fim, chegamos a essa lista com 7 restaurantes para ajudar na escolha de onde comer em North End. Afinal, comer bem em um dos bairros mais famosos da cidade está entre uma das principais atividades para se fazer em Boston. Confiram:

Giacomo’s

Um dos italianos mais famosos da cidade, era sempre listado quando perguntávamos aos locais sobre os melhores restaurantes de North End. A casa só aceita dinheiro e não faz reserva, e mesmo assim vive lotada. A fila do lado de fora mistura turistas curiosos e moradores da cidade, um bom sinal de que a comida realmente vale a pena.

Quattro

O Quattro não tem cara de cantinona italiana, e tem um ambiente mais moderno e descolado. Percebe-se que até o público é diferente, com jovens casais e um pessoal que quer sentar e beber um vinho e conversar, algo raro durante as refeições nos EUA, já que todo muno vai aos restaurantes para comer e ir embora (aqui não rola aquela pressão pra liberar logo a mesa, como pode acontecer na maioria dos restaurantes, como no Giacomo’s). Aqui também tem mais opções de rotisseria, além das massas e pizzas (a napolitana é a mais pedida, as outras ficam aquém ao esperado).

Neptune Oyster

Diferente dos outros restaurantes citados nessa lista, a especialidade do Neptune Oyster são os frutos do mar. É considerado um dos melhores restaurantes para comer ostras em Boston, mas as outras opções do cardápio sempre são muito elogiadas também, como o Lobster Roll. Os preços podem ser mais salgados no Neptune e as filas grandes, por isso faça reserva com antecedência.

Panza

Passamos na frente desse restaurante e ficamos encantadas. Tem um ambiente aconchegante e acolhedor, uma pena que tínhamos acabado de jantar. O Panza é queridinho por ser mais informal e ter massas muito saborosas. Também fica na Hannover Street.

Lucca

O restaurante para quem não quer ter dúvidas na escolha, aqui a chance de você não gostar de um prato será bem pequena. Fica quase em frente ao Bricco e tem a mesma proposta, italiano clássico e mais refinado.

Bricco

Dos mesmos donos do Quattro, o Bricco tem um pegada totalmente diferente, aqui o ambiente é refinado e bem clássico. Os pratos são mais caros também, assim como o Lucca, mas de primeiríssima qualidade. A carta de vinhos daqui é muito boa também.  Fica localizado logo no começo da Hannover Street, mas o segredo que eles guardam é outro: uma padaria e um empório em uma portinha ao lado do restaurante. Uma perdição só!! Vale a pena conhecer, principalmente se você vai passar um tempo maior na cidade, ou alugou alguma casa e quer preparar sua própria refeição.

Antico Forno

Como o próprio nome já diz, há opções deliciosas de comidas feitas no forno a lenha, como pizzas de vários sabores e até frango assado. Aqui o ambiente é mais informal, como o do Panza, e tem um preço mais acessível (mas com qualidade igualmente boa). Para quem quer pizza é o lugar ideal.

Outras opções que sempre figuravam no nosso levantamento foram: Tresca, Pomodoro, Mamma Mia e Carmen.

Uma dica é passear pelo bairro, ver todas essas opções e outras novas também, e escolher a sua favorita ou a que melhor atende a sua vontade do dia.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *