Por dentro da praia feita de 1 milhão de bolinhas de plástico

Na semana passada começou um burburinho aqui em Washington DC sobre uma instalação artística interativa no National Building Museum. A notícia se espalhou e em poucos dias todo mundo já falava da “praia”, ou “The Beach”, instalação do escritório de design de Nova York Snarkitecture.

Com quase mil metros quadrados de area, a instalação fica no átrio do National Building Museum. Toda branca, uma marca registrada dos recentes trabalhos do Snarkitecture, a praia conta com uma “orla” e espreguiçadeiras, além de um bar vendendo sorvetes e bebidas geladas.

the beach DC

A entrada da “praia” – Imagem: reprodução

National-Building-Museum-beach-

Quase mil metros quadrados de bolinhas! – Imagem: reprodução

The Beach DC

A orla da praia, para descansar do desafio que é nadar nessas bolinhas

The Beach DC

O “rasinho” acaba sendo a parte onde tem mais crianças

Nadar no mar de bolinhas é, realmente, divertido como parece! Nas partes mais fundas, a piscina chega a ter 91cm de profundidade, permitindo pulos e “mergulhos”. Difícil mesmo é conseguir sair. A cena mais comum que vimos na 1h que passamos la dentro foram pessoas (desde crianças até idosos) lutando para conseguir chegar as margens, já que se mover dentro das bolinhas não é tarefa fácil.

A parte mais funda fica no fundo da instalacao, perto do espelho, e pode ter at 91cm de profundidade.

A parte mais funda fica no fundo da instalação, perto do espelho, e pode ter at 91cm de profundidade.

Mergulhando no mar de bolinhas

Mergulhando no mar de bolinhas

E afundando!

E afundando!

Como a instalação ficou popular do dia pra noite, as filas estão sempre longas, especialmente nos finais de semana. Nós esperamos 30min para comprar os ingressos, e depois mais 1h para conseguir entrar na praia- já que há uma capacidade limitada e, uma vez cheia, só é possível entrar quando alguém sair. Mesmo assim, valeu a espera e nos divertimos muito- apesar de estar beeeem lotado!

Muito lotado!

Muito lotado!

Muito mesmo!

Muito mesmo!

A praia vai ficar em cartaz no National Building Museum ate dia 7 setembro. Voce pode visitar de segunda à sábado as 10h às 17h e de domingo das 11h às 17h- mas não deixe pra ir muito à tarde pois os ingressos costumam se esgotar já as 15h. Voce também pode garantir seu ingresso online aqui nesse site, mas mesmo com ingresso você terá que esperar na fila para entrar na praia. Os ingressos custam $16,00 para adultos e $13,00 para estudantes, idosos e menores de 17 anos.

Deixe o seu comentário usando o Facebook
Ou comente por aqui