2 bares escondidos e maravilhosos em Nova York

Nova York tem inúmeros bares, mas esses dois que vamos falar agora são especiais. São bares especializados em coquetéis, mesmo servindo boas cervejas e vinhos, e são supeeer escondidos no Lower East Side, desses que você não consegue achar mesmo e que você não tem como saber se alguém não te contar. Que bom que contaram pra gente, e que agora a gente conta pra vocês também.

ATTABOY

Quem passa na frente nem desconfia que esse lugar é um bar, e que é ainda o quarto melhor bar do mundo segundo o ranking “The World’s Best 50 Bars”.

Você diria que essa fachada esconde um dos melhores bares do mundo?

Você diria que essa fachada esconde um dos melhores bares do mundo?

A porta, sempre fechada, tem apenas uma plaquinha que diz: alguém te receberá em breve. Então você chega, para na frente do bar e fica esperando alguém te receber, como se estivesse na casa de um amigo. Em pouco tempo um host aparece e anota seu nome e número de telefone e diz que ligará quando tiver lugar disponível.

porta_attaboy

 

Agora é questão de tempo… e como esse tempo pode ser beeem longo, a melhor pedida é chegar bem cedo, ou ter um plano B para a espera. Por exemplo, chegar e dar seu nome para o Attaboy e ir jantar em algum lugar lá perto. Ou chegar, dar o nome e passear pelo bairro, parar em algum outro bar. Qualquer coisa é melhor do que ficar do lado de fora “abandonado” e de pé a espera de um lugar ao sol. Ali perto há vários lugares bacanas e restaurantes legais na Orchard St. por exemplo (sushi bom e barato no Jin Sushi, comida natural ou hamburger delicioso no The Fat Radish, ou comida vietnamita hipster no An Choi). Fazendo assim, quando você menos esperar, seu telefone já estará tocando pois sua mesa ficou pronta. Hora de voltar para o bar.

attaboy1

Ao entrar, um lugar minúsculo e dois barmans apenas que te recebem com a seguinte pergunta: “O que você está afim de beber hoje?”. E é essa a parte mais legal de toda a noite. Você diz mais ou menos o estilo de drink que gosta, a bebida que prefere e ele traz o drink feito de acordo com a sua vontade! Depois é fácil, é só sentar e curtir.

attaboy2

Attaboy
134 Eldridge st.

FIG.19

Se o Attaboy já fica escondido, o Fig19 então é praticamente impossível de ser identificado por quem passa pela rua. Eu mesma cheguei no endereço e fiquei com cara de dúvida, até que a pessoa que estava comigo (que mora em NY e já tinha ido a esse bar) me confirmou: “É nesse lugar mesmo”.

Na entrada da rua, uma porta de vidro que era a entrada de uma galeria de arte. Sentado nas escadas e comendo seu jantar, estava o segurança que eu achei que era uma pessoa normal comendo na frente do seu prédio até ele me falar “vai entrar? preciso ver sua ID e saber onde você vai.”. Sem problemas. Mostramos as identidades e entramos no prédio.

Mais uma vez eu ia ficar com cara de criança perdida em parque de diversões, se não fosse o meu amigo me indicar o caminho: uma porta disfarçada de parede nos fundos da sala e do lado de uma das obras.

Alguém vê a porta?

Alguém vê a porta?

Quando entrei, levei um susto porque jamais imaginaria que por trás daquela porta haveria tanto barulho, música relativamente alta e tanta gente (o espaço é pequeno, mas estava lotado em uma sexta-feira a noite e havia um dj comandando a playlist).

Fig19_2

O Fig.19 tem uma decoração meio “The Great Gatsby”, e não tem nenhum tipo de comida também, apenas drinks, vinhos e cervejas. Tomamos o The Prince (vodka, lavender syrup, elderflower liqueur, fresh lemon juice) e o The Red Leaf (irish whiskey, red wine reduction, dry vermouth, sherry, absinthe) e os dois drinks estavam absurdos de bons. Todos os drinks custam $13.

Fig19

O ambiente é bem agradável para ir a dois ou para ir com amigos beber ou se preparar para alguma balada. O bar fica no Lower East Side, então balada por perto é o que não falta.

Fig.19
131 1/2, Chrystie Street
Terça a sábado das 20h as 4h e domingo das 18h as 14h. 

Deixe o seu comentário usando o Facebook
  1. […] sao um hit nos EUA, e ha diversos desses bares pipocando em NY e em outras cidades grandes do pais (aqui falamos de dois speakeasies legais em NY). Focados em coqueteis mais elaborados e com poucas (ou nenhuma) opcoes de comida, os speakeasies […]

  2. […] noite, conheça a animada região do Lower East Side. Nesse post demos duas dicas de bares escondidos no bairro. Há muitos bares e baladas por aqui e de todos os […]

  3. […] 2 bares escondidos e maravilhosos em Nova York […]

  4. […] 2 bares escondidos e maravilhosos em Nova York […]

Ou comente por aqui