Onde ficar em Porto? 9 dicas de hotéis e hostels na cidade


Atualizado em:


Após darmos dicas de onde se hospedar na região do Douro, escrevemos esse post para falar onde ficar em Porto, uma das cidades mais charmosas de Portugal e adorada por turistas do mundo todo. Já escrevemos sobre as melhores regiões para se hospedar no Porto, mas dessa vez seremos ainda mais precisos, com dicas de hotéis e hostels na segunda maior cidade portuguesa.

Hotéis em Porto e Vila Nova de Gaia:

Hotel Infante Sagres

Pertinho da Avenida dos Aliados, no coração de Porto e do lado das principais atrações turísticas da cidade, o Hotel Infante Sagres é uma opção charmosa e luxuosa que é ideal para quem gosta de conhecer a cidade a pé e estar no centro do agito da cidade.

Foto: site oficial.

Foto: site oficial.

Hotel da Música

Um pouco mais afastado do centro, mas do lado de atrações super interessantes como o Mercado Bonsucesso (o mercado é praticamente uma extensão do hotel) e da Casa da Música, o que explica o nome do lugar. O Hotel da Música é uma ótima opção de custo-benefício e um hotel super charmoso e confortável em Porto. Dá pra perceber que o hotel se preocupa com os detalhes e ainda tem a vantagem de estar do lado do metrô. Foi nesse hotel que nós nos hospedamos quando estivemos em Porto e adoramos, agradou até os mais exigentes da família!

Onde ficar em Porto Hotel da Musica

Foto: facebook Hotel da Musica.

Hotel Teatro

O hotel tem esse nome pois toda sua decoração e concepção foram pensadas para você se sentir dentro de um teatro. Desde a recepção que mais parece uma bilheteria até os quartos com cortinas que se abrem para o banheiro, o Hotel Teatro respira o ambiente artístico. com uma ótima localização no centro do Porto, foi o primeiro hotel da cidade a fazer parte da marca Design Hotels.

Onde ficar em Porto

Foto: site oficial.

Intercontinental – Palácio das Cardosas

Um dos hotéis mais tradicionais e conhecidos do Porto. Tem uma imponente fachada no começo da Praça da Liberdade que já é reconhecida por todos os moradores. Mesmo com todo o luxo e conforto, além da localização, encontramos boas ofertas para ficar no Intercontinental pelo Booking.com (pesquisa para estadia em março de 2016).

Onde ficar em Porto

Foto: divulgação.

NH Collection

De frente para a Praça da Batalha, o NH Collection ainda fica perto da muvuquinha do centro da cidade, mas em uma região mais tranquila e fácil de agradar a diferentes gostos. Os quartos são bem confortáveis e limpos, uma ótima opção na cidade também.

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

The Yeatman (Vila Nova de Gaia)

Vista des-lum-bran-te da cidade do Porto! O The Yeatman fica na cidade de Vila Nova de Gaia, do outro lado da cidade de Porto, logo depois do rio. Uma ótima opção para quem quer explorar as caves de vinho do Porto e ter uma vista sensacional do Porto.

Onde ficar em Porto The Yeatman Hotel.

Foto: site oficial.

Hostels em Porto:

Os hostels portugueses sempre figuram entre os melhores em listas e rankings do mundo todo, como os “Hoscars”, prêmio organizado pela Hostelworld. E não é por menos! As acomodações sempre são limpas, confortáveis e com um quê dê hostel-boutique ou design hostel. Veja nossa seleção abaixo para quem vai ficar na cidade do Porto:

Tattva Design Hostel

Super bem localizado, fica pertinho da linda estação São Bento no centro da cidade.

O Tattva Design Hostel tem uma decoração caprichada e minimalista, e conta com alguns detalhes que fazem a diferença na sua estadia, como as cortinas para você fechar a sua cama e ganhar mais privacidade, as luzes individuais de leitura e um mini ventilador para cada cama! Além de tudo, toda estrutura do hostel conta com itens de acessibilidade para quem tem dificuldade de mobilidade física, e eles oferecem café da manhã gratuito.

Sempre fica entre os dez melhores hostels do mundo de tamanho médio nos “Hoscars”, em diferentes anos, além de sempre levar a primeira posição dos melhores de Porto.

Foto: site oficial Tattva.

Foto: site oficial.

Gallery Hostel Porto

Uma mistura de hostel com galeria de arte, é claro que o Gallery Hostel só podia dar certo.

Tem um ambiente mais exclusivo e pessoal, com um quê bobô e trendy. Além de ser um dos mais bonitos e requintados na minha opinião, eu gosto bastante que esse hostel oferece opções de quartos com 2, 3, 4 ou 6 camas (misto ou só para mulheres), todos com banheiros no próprio quarto. Então, muitas vezes dá pra fechar um quarto privativo com preço de hostel ou não é preciso ficar num quarto super grandão e andando de um lado para o outro de toalha e mil cremes na mão. As toalhas são de graça e tem alguém que limpa e arruma o quarto todos os dias.

Fica umas poucas rua mais afastado da muvuquinha do centro, entre a vida noturna e a calmaria da cidade. Além do Gallery hostel, há o irmão Gallery Home, um hotel boutique com poucas suítes e todas uma graça.

Foto: facebook Gallery Hostel.

Foto: facebook Gallery Hostel.

Yes! Porto

O Yes! é uma ótima rede, com um irmão super famoso em Lisboa. Também tem uma ótima localização e o quarto é bem clean e arrumado, com luz de leitura individual, locker para uma mala média, e um item bem raro em hostels: ar condicionado.

yes-hostel_quarto

Foto: divulgação.

 

Já escolheu onde ficar e agora quer dicas de passeios em Porto?
Selecionamos 14 passeios imperdíveis pela cidade e dicas para visitar o Porto e a região do Douro.


*Agradecimento especial ao Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, que nos levou para conhecer a região do Porto e Douro em nossa ida a Portugal. 

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *