Dicas práticas para visitar Key West

Key West nos surpreendeu muito e foi um dos pontos altos da nossa viagem para Miami! Quando chegamos lá agradecemos por termos reservado uma noite para dormir na cidade, e fomos embora com uma vontade enorme de ficar mais. Reunimos várias dicas boas enquanto estávamos lá. Então, para ajudar nossos leitores, montamos esse mini guia com dicas práticas para visitar Key West e com as nossas impressões e aprendizados sobre a cidade mais ao sul dos Estados Unidos.

Sunset_keyWest

Um pôr-do-sol mais lindo do que o outro

Quantos dias ficar em Key West?

A grande maioria das pessoas que deseja visitar Key West faz um bate-volta a partir de Miami e passa somente o dia na cidade. Essa é uma opção possível de acontecer sim, você sai bem cedo de Miami, chega para almoçar e retorna depois do pôr-do sol. Mas, na nossa opinião,  o melhor a fazer é tentar passar pelo menos uma noite por lá.

Por que passar pelo menos uma noite em Key West?

A partir do centro de Miami, indo de carro, você vai levar 3:30h para chegar até Key West (se estiver em Miami Beach pode calcular quase 4h). Apesar da estrada ser linda e te distrair o caminho todo com trechos como a 7 mile bridge, que é uma ponte de 11km que corta um mar azul maravilhoso, o trajeto de ida e volta no mesmo dia pode ficar cansativo e bem puxado.

Chegando em Key West.

Chegando em Key West.

Além da estrada, o principal motivo para não fazer um bate e volta é que você vai perder uma parte super interessante da cidade, a vida noturna. A noite nas ruas e bares do centrinho da cidade é super gostosa e tem um clima bem praiano e agradável. Além da conhecida Duval street, há um pier cheio de restaurantes perto das marinas, que fica sempre animado.

Por último, e não menos importante, ao dormir em Key West você consegue tirar um tempinho para curtir alguma praia e aproveitar para nadar nas águas super azuis, fazer algum esporte/ atividade aquática ou ainda mergulhar em Key West!

Como chegar em Key West?

A maneira mais comum de ir a Key West é de carro alugado a partir de Miami, ou até mesmo ônibus. A estrada é linda e já faz parte do passeio. No nosso caso, escolhemos alugar um carro conversível e foi uma das escolhas mais acertadas da viagem. É uma delícia fazer o trajeto com tudo aberto e sem perder nada daquele visual, e ainda andar de capota aberta na cidade. Nós alugamos o carro pelo Rentalcars.com que é parceiro do SV e a diferença para um carro comum nem foi tão grande e valeu a pena!

Cruzando a 7 mile bridge, rumo á Key West!

Cruzando a 7 mile bridge, rumo á Key West!

A cidade tem um aeroporto internacional e há vôos da American Airlines saindo de Miami, vôos da United saindo de Nova York e vôos da Delta saindo de Orlando e Atlanta.

Além de carro, avião ou ônibus, existem os cruzeiros que saem de Fort Lauderdale, Miami, Orlando ou até mesmo Nova York, que fazem uma parada em Key West (geralmente chegam de manhã e saem por volta das cinco da tarde).

O que fazer em Key West?

Os pontos principais de interesse em Key West são: Duval Street para passear; Mallory Square para assistir o pôr do sol; casa do Hemingway; Southernmost Point, o ponto mais ao sul dos Estados Unidos que fica a 90 milhas de Cuba; praias da costa ao sul como a Fort Zachary Taylor Beach (que é fechada e paga, mas a mais bonita); mergulhar, fazer parasailing ou snorkel; andar pelo pier perto da Key West Bight Marina e quem sabe parar em um restaurante por lá.

Ponto mais ao sul dos EUA, a 90 milhas de Cuba!

Ponto mais ao sul dos EUA, a 90 milhas de Cuba!

Em breve publicaremos um post com o roteiro que fizemos em nossa viagem para lá. Aguarde dicas detalhadas sobre o que fazer em Key West.

Onde ficar em Key West?

Poucos hotéis são pé na areia e poucos tem praia particular, e eles, obviamente, são mais caros que os do centrinho, que por sua vez são mais caros que os hotéis mais afastados do entorno da Duval Street. Além de casa alugada em sites como Airbnb ou Homeaway, você tem quatro opções basicamente:

Hotéis pé na areia e com praia particular, como o Casa Marina Beach & Resort Club e o The Reach Hotel.

Hotéis com vista para o mar (mas sem ter praia na frente pois há muitos piers, marinas ou praias sem espaço para ficar na areia), como o Westin Key West Resort, o The Marker e o Hyatt Key West Resort.

Hotéis, pousadas e Bed &Breakfast no centro da cidade, com uma infinidade de opções para os mais variados gostos e bolsos, como o Santa Maria Suites, o Marquesa Hotel ou o Southernmost Point Guest House.

Hotéis mais afastados do centro, ótimo para quem vai de carro e quer conforto com uma certa economia, como o The Gates Hotel e o Parrot Key.

Nosso confortável quarto no The Gates Hotel, que ofereceu a hospedagem para o SV.

Nosso confortável quarto no The Gates Hotel, que ofereceu a hospedagem para o SV.

Além desses, veja também outras opções de hotéis em Key West e escolha o seu preferido.

Qual a melhor época para visitar Key West?

O clima da Flórida é sempre agradável e praticamente verão o ano inteiro!

A alta estação em Key West é de novembro a março. Pode parecer estranho pra gente pensar que a alta temporada em uma praia é durante o inverno (é inverno no hemisfério norte), mas é exatamente por isso que fica tão cheia, pois americanos de todas as partes do país descem para o extremo sul do país procurando escapar das baixas temperaturas de inverno.

Na minha opinião, para nós brasileiros é melhor ir de março a junho. Em janeiro e fevereiro você pode pegar um clima mais frio e águas geladas. Março é um dos melhores meses para ir e é também época de spring break, então a cidade fica cheia de jovens e animada (se quer sossego venha depois), mas com preços mais altos. Abril e maio são épocas ótimas porque está quentinho e não tão cheio quanto os meses anteriores. Junho e julho é bem quente, segundo o que conversamos com os moradores de lá. A baixa temporada é de julho a novembro e há um inconveniente, pois, assim como no Caribe, o tempo é úmido (você fica com calor e suando) e ainda tem grandes chances de pegar dias inteiros de chuva, mas os preços são mais atraentes.

O agito da Duval street no meio do Spring Break

O agito da Duval street no meio do Spring Break

Em breve publicaremos um post com o roteiro completo dos nossos 2 dias em Key West. Enquanto isso, você pode ver nossas dicas de Miami e Orlando, dois destinos que super combinam com Key West.

Deixe o seu comentário usando o Facebook
  1. […] Veja aqui todas as nossas dicas práticas sobre Key West […]

  2. RAFAEL  19/09/2016 | 09:30

    Excelente trabalho o de vcs! Super informativo!

    Estou indo a Miami em outubro e quero muito conhecer Key West. Vou de carro e estou na dúvida se fico uma ou duas noites. Hospedagem lá é caro demais….hehe! Vi esse hotel que vcs ficaram…né muito longe não? Será que passando uma noite lá é razoável?

    Valeu!

    • Marcella  19/09/2016 | 10:52

      Oi Rafael,
      que ótimo saber que as dicas do site estão te ajudando! =)

      Hospedagem lá é mesmo cara, por esse motivo também que muita gente acaba fazendo bate e volta.
      Mas acho que vale a pena ficar pelo menos uma noite! E já é suficiente para aproveitar com calma e conhecer bastante coisa na cidade.

      O hotel é longe sim. Mas como estávamos de carro, foi bem tranquilo ir do hotel para a parte mais animada e voltar para dormir em um lugar confortável (e com estacionamento).
      Você pagará mais caro em hotéis do mesmo padrão no centrinho…ou, ainda falando do centro, poderá ficar em algum hotel ou homestay mais simples pagando o mesmo preço. Depende do que você quer priorizar e das promoções que você achar no Booking (se você reservar por esse link que eu coloquei, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga mais por isso!).

      Resumo: dá pra ficar uma noite tranquilamente em Key West.
      E,já que você vai estar de carro, escolha o hotel que mais gostar e que for melhor para o seu bolso.
      Centrinho é sempre melhor, mas você consegue ir de um lado ao outro da ilha em 15 minutos, então ficar longe não é um problema muito grande. Se achar promoções boas no Booking e em uma localização melhor, vai na fé!

      Espero ter sido clara e te ajudado nisso. Qualquer dúvida estamos ai! =)

      • RAFAEL  19/09/2016 | 12:31

        Muito obrigado pela dicas, Marcela!

        Só teve um detalhe que esqueci de mencionar no post anterior: Vou no período de um evento em Key West chamado Fantasy Fest. Além disso, como vou com minha namorada e ela não é muito fã de balada, fico com receio de encontrar agito demais por lá, entende? Vc conhece esse evento? Dá pra ir tranquilo ou é pior que carnaval daqui de Salvador?

        Mais uma vez, muito obrigado!

      • Marcella  19/09/2016 | 14:14

        Rafael,
        eu já ia falar que Key West é super tranquilo e tem um clima de praia bem gostoso.
        Mas dai dei um google e vi uns videos dessa Fantasy Fest e acho que pode ser bem festa o tempo todo mesmo.
        Principalmente se você der uma olhada na programação.
        Eu não conheço e não sei dizer se a festa pode afetar a experiência de vocês (positiva ou negativamente).

        O que eu posso te dizer é que fui uma vez durante o spring break e não ficou aquela zueira maluca nas ruas não. Os bares e restaurantes estavam cheios e as vezes passavam grupos de amigos meio bêbados nas ruas, mas consegui curtir com o meu namorado numa boa (talvez Key West seja um destino mais tranquilo para Spring Break).
        Não sei se dá pra fazer essa comparação, pois acho que a Fantasy Fest é mais bagunça. Quem sabe não é uma experiência diferente?

        Deve ser por isso que os preços estão mais altos também… =(

        Desculpa não conseguir ajudar mais… caso decida não ir, tem também Key Largo e Islamorada como opções.
        E se tiver tempo, tem Clearwater que é uma praia bem bonita perto de Tampa (Bush Gardens).

        Espero ter ajudado mais do que te confundido com novas opções! Rs.
        Beijos e boa viagem!

  3. Val ferreira  10/01/2017 | 18:41

    Oi, tudo bem?
    Eu moro em Atlanta e estou querendo ir para Key West final de março 24-29. Queria saber se final do mês de março e bom para ir. Por que ano passado eu fui pra Destin e chuveu a minha viagem inteira. 🙁

    • Marcella  11/01/2017 | 12:47

      Oi Val,
      Tempo é algo imprevisível.
      Por exemplo, eu peguei um tempo lindo no final de março quando fui, mas pode ser que chova e isso é uma questão de sorte.
      É um risco em qualquer viagem.
      Mas, um boa referência é esse site:
      http://www.accuweather.com/en/us/key-west-fl/33040/march-weather/332323
      Nele você consegue ver a média histórica de temperaturas para março e uma possível previsão.
      Acho que ajuda a ter uma noção, mas também não deve ser o único critério para escolher se você vai pra lá ou não. =)
      Beijos e boa viagem!

  4. Marcia  10/04/2017 | 14:06

    Ola Marcella, boa tarde! Estou indo para a Cidade do México e Cancun em janeiro! Na volta passaremos por Miami, onde chegaremos as 4 da tarde, do dia 10/01 e sairemos dia 14/01 as 22h. Duvidas, principal objetivo conhecer kwest, porem gostaríamos de conhecer rapidamente Fort Lauderdale e ir em algum outlet. Como podemos dividir este tempo, o que você sugere?
    Obrigado, Marcia

Ou comente por aqui