Ebisu, restaurante japonês delicioso em São Francisco


Atualizado em:


Tivemos uma sorte danada na nossa viagem a São Francisco, pois recebemos um monte de dicas boas de amigos que moram ou moravam lá. Uma dessas dicas preciosas foi essa: Ebisu, restaurante japonês delicioso em São Francisco.

Quando chegamos na frente, vi que o lugar parecia bem autêntico e até me lembrava as portinhas dos restaurantes do bairro da Liberdade em São Paulo com um quê de acabamento americano.

O lugar é bem cotado e costuma lotar rápido e ter longas filas de espera. Como eles não aceitam reservas, fomos em uma segunda-feira, chegamos as 19:30h e esperamos vinte minutos apenas. Se for em outros dias, recomendo chegar mais cedo.

 

Fachada_ebisu

Fachada do Ebisu

Do lado de dentro, um restaurante pequeno e super ajeitado, com opções de mesas e balcão. O esquema é o mesmo dos restaurantes japoneses que conhecemos. Quem senta no balcão recebe indicações do sushi men e pode provar opções diferentes e criações especiais recomendadas pelo chef. Quem senta na mesa é atendido pela equipe de garçons, a nossa era extremamente simpática e solícita.

Balcao_ebisu

Balcão do restaurante

Interior_ebisu

Interior do local

Começamos com a sopa de missô, que era bem semelhante a todas e depois, de entrada, pedimos um Lobster Tempura e é aqui que a magia começou. Foi uma das decisões mais acertadas (se bem que tudo estava incrível). A foto não favorece muito, mas haviam pedaços graúdos de tempura de lagosta, com um molho bem saboroso e que ficava ainda melhor com o limão com especiarias (no canto esquerdo da foto) e com as ovas. Além disso, o prato era bem servido e foi uma ótima entrada para quatro pessoas.

lobstertempura

Lobster Tempura, maravilhoso. U$16.50

Seguimos com os pratos frios. Algumas duplas de sushi, como o de peixe branco (yellowtail) da foto abaixo e a tradicional dupla de salmão (sake) que não ganhou foto. Antes de provar as opções diferentes, provamos mais alguns clássicos como sashimis de salmão e sashimi de atum branco. Os peixes estavam super frescos e saborosos.

japones_SaoFrancisco

Hamashi Toro. Leve e bem elaborado. U$8.00 por dupla

sashimidesalmao

Sake Sashimi. U$17.00

Atumbranco_SF

Albacore Sashimi. Meia porção por U$8.50

Depois provamos os rolls especiais do Ebisu e todos estavam muito bons e bem feitos.  Começamos com o Rainbow Roll, com salmão, atum, peixe branco, tempurá de camarão, pepino, ovas e cebolinha. Era um roll bem criativo pois os peixes de cima ora eram salmão, ora atum ou peixe branco ou ainda poderiam ser os dois misturados! Além disso, o tempurá de camarão no interior dava uma crocância deliciosa na parte de dentro que contrastava com o macio do peixe do lado de fora do roll. Gostamos muito mesmo!!

roll_japonesemSF

Rainbow Roll. U$15.00

Em seguida provamos o Dexter Carter que tinha salmão, limão, camarão, abacate e ovas. O limão era um pouquinho forte e roubava o sabor dos outros ingredientes, na minha opinião, mas essa questão foi fácil de ser resolvida ao tirar a rodela de cima. Mas também gostamos muito e tinha um sabor marcante, fresco e bem original!

Dexter_roll_ebisu

Dexter Carter Roll – versão do roll 49er, mas com camarão. U$12.50

Terminamos com uma pedida mais diferente, o sunset roll. Esse roll não estava do cardápio, era como a “escolha do semana” e tinha peixe branco, lagosta, abacate, ovas e maionese. Agradou e estava saboroso sim, mas não foi o que mais causou impacto.

SunsetRoll_ebisu

Sunset Roll. U$18.00

Conclusão: ficamos encantada com a comida, o lugar e a simpatia com que fomos atendidas. A comida estava incrível, com opções criativas, saborosas e peixes sempre frescos. Do mesmo jeito que nos recomendaram, recomendaríamos de olhos fechados esse restaurante para quem procura uma ótima comida japonesa em São Francisco. Um dos segredos que adoramos conhecer e indicar.

Ebisu Sushi
1283 9th Ave
São Francisco, CA

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *