Passeio de carro pela Golden Gate e Sausalito


Atualizado em:


A Golden Gate está para São Francisco assim como a Torre Eiffel está para Paris. Frase clichê no começo para dizer que: se você vai conhecer a cidade, especialmente pela primeira vez, com certeza passará pela icônica ponte vermelha, o marco da cidade. Nós fizemos o passeio de carro pela Golden Gate e por Sausalito e contamos aqui nossa experiência.

Há diversas maneiras de cruzar a ponte. A pé, de bicicleta ou de carro são as maneiras mais comuns, sendo que o passeio de bicicleta é um dos mais famosos entre os turistas. Mas, se você não curte andar de bike, está com um grupo mais velho, se é sedentário ou se você só não quer passar muito frio com o vento gelado de São Francisco no seu rosto, uma excelente opção é alugar um carro e fazer o passeio pela Golden Gate no seu tempo. Assim você consegue atravessar a ponte até chegar do outro lado da baía onde fica Sausalito, uma cidadezinha bem fofa na beira da água, e quem sabe até se permitir umas extravagâncias como conhecer a cidade de Tiburon ali perto.

Bike_goldengate

Ciclistas ou pedestres, todos têm a mesma vista espetacular da ponte

Tudo é uma questão de escolha e cada tipo de passeio tem suas vantagens e desvantagens. Nós fizemos esse passeio de carro em nossa ida a cidade, e nossa sugestão de roteiro e paradas para quem vai fazer o mesmo é o do mapa abaixo, que esmiuçaremos em seguida.

Roteiro_carro_golden_gate

1-Marina Boulevard

Comece o aquecimento para o passeio passando pela Marina Boulevard. Você passará por uma orla bem bonitinha, com umas casas ajeitadas e bacanas e verá pessoas fazendo exercícios, andando de bike e aproveitando o verde e a vista desse local. Daqui você já começará a avistar a ponte.

2-Parada no Golden Gate Bridge Welcome Center

A segunda etapa no roteiro e primeira parada oficial entrega de cara uma das vistas mais bonitas da torre. Nesse espaço, há mirantes por todos os lados do prédio do centro de visitantes, na parte de cima, do lado e embaixo dele. Diversos ângulos para você fotografar a Golden Gate, locais para fazer um picnic ou quem sabe aproveitar para ir ao banheiro.

Ponte_goldengate

GoldenGate_bridge

3- Passeio de carro pela Golden Gate atravessando a ponte

Depois de ver a ponte de um lado, é outra de atravessá-la. Há as faixas dos carros e uma faixa para pedestres e ciclistas, todos no mesmo nível da ponte (diferente da Brooklyn Bridge em Nova York, por exemplo). Logo no final da ponte já estará a terceira parada do roteiro.

Atravessandoagoldengate

4- Parada no mirante Vista Point

Do outro lado, o mirante Vista Point (ou Golden Gate View Bridge) contempla um outro ângulo da ponte com uma vista mais lateral. Porém o bonito do visual é a cidade de São Francisco ao fundo e toda a baía.

Vista2

*4.1- Passagem por Tiburon (opcional)

Essa parada é totalmente dispensável para quem está com tempo curto. Tiburon é uma cidade além de Sausalito e que é mais rica e autêntica do que sua vizinha. Recebemos essa recomendação de uma moradora de São Francisco que sentou do nosso lado no Ebisu. O lugar é bem gostoso para caminhar perto da água, para ver a ponte e a cidade láaa ao fundo  e quem sabe pode ser uma boa parada para comer algo no Sam’s Café. Para nós foi uma passagem rápida e de lá já fomos embora, preferindo comer algo em Sausalito.

Tiburon

5- Parada para um almoço espetacular no Fish em Sausalito

E nossa parada foi realmente uma ótima escolha. Há diversas opções de restaurantes gostosos e recomendados em Sausalito, mas nós adoramos e indicamos o restaurante Fish. Um pouco mais afastado do centrinho, o Fish tem uma vista super bonita e um espaço despojado. Serve ótimos frutos do mar e tudo é muito fresco e saboroso. Além disso, as saladas nem parecem americanas, pois são frescas e bem temperadas, algo difícil nos EUA se compararmos com o nosso Brasil.

Restaurante_Fish

6- Passeio pelo centro de Sausalito

Sausalito é uma cidade super gostosa para passear. Para os turistas o que interessa é basicamente uma rua principal, cheia de cafés, sorveterias, restaurantes e lojinhas. Rua essa que termina (ou seria que começa?) em uma orla com vista para São Francisco. Se não for almoçar no centro, uma hora e meia é mais do que suficiente para andar pela orla, tomar um café ou sorvete, olhar as lojas e seguir viagem.

Sausalito

Sausalito_SF

7-Vista do Marin Headlands

Essa parada poderia ser muito bem a parada de número 5, depois do mirante Vista Point, e não tem problema nenhum se for. Nós resolvemos deixá-la pro final do dia pra não termos uma overdose de Golden Gate de uma só vez no começo do passeio.

A torre mais uma vez, e em outro ângulo

A torre mais uma vez, e em outro ângulo. (Foto por Wattewyl, via Wikimedia Commons)

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *