Roteiro de duas semanas na Califórnia, pela Highway 1

Como muitos de vocês devem ter acompanhado em nosso Instagram (se não acompanhou, segue a gente @segredosdeviagem), ficamos duas semanas na Califórnia, procurando as melhores dicas nas principais cidades e no trajeto da Highway 1.

Nosso roteiro aconteceu de um domingo até sábado (13 noites) e foi muito, muito bom! A única coisa que mudaríamos seria ter ficado em Carmel ao invés de Monterey, e uma noite a mais em Los Angeles.

Nosso roteiro de duas semanas na Califórnia:

-São Francisco – 4 noites
           Hotel: Grand Hyatt San Francisco
-Napa Valley (Yountville) – 1 noite
           Hotel: The Vintage Inn (para casais, nossa recomendação de hotel é o Bardessono)
-Monterey – 2 noites
           Hotel: Intercontinental The Clement
-Cambria – 1 noite
           Hotel: Blue Dolphin Inn
-Santa Barbara – 1 noite
           Hotel: Hotel Santa Barbara (outra ótima sugestão é o Canary Hotel)
-San Diego – 2 noites
           Hotel: Hotel Palomar
-Los Angeles – 2 noites
           Hotel: Wilshire Hotel

O resumo da viagem

O resumo da viagem

Chegamos em São Francisco no domingo ao meio dia. Tivemos tempo de almoçar e aproveitar bem o restante do primeiro dia. Depois, ainda tivemos outros 3 dias inteiros na cidade, número de dias suficiente para conhecer as principais atrações.

Icônico bondinho de São Francisco

Icônico bondinho de São Francisco

No quinto dia, saímos bem cedo para Napa Valley (1:30h de viagem) para aproveitar o dia de degustações e experiências gastronômicas, como o jantar no Bouchon. No outro dia ainda conhecemos algumas vinícolas pela manhã e saímos depois do almoço em direção a Monterey para começar o trajeto pela costa da Califórnia.

Servidos?

Servidos?

Chegamos em Monterey tarde, com tempo apenas para jantar e tomar uma cervejinha perto do hotel. Depois, o dia foi reservado a conhecer as atrações de Monterey e Carmel e a 17 Mile Drive.

Medusas hipnotizantes do Aquario de Monterey

Medusas hipnotizantes do Aquario de Monterey

Vista no percurso da 17 Mile Drive, em Carmel.

Vista no percurso da 17 Mile Drive, em Carmel.

Saímos no outro dia bem cedo para aproveitar as paradas mais bonitas e famosas da Highway 1, no trajeto de Monterey até Cambria, passando pelo Big Sur e com paradas estratégicas no caminho, como a Bixby Bridge e a vista da cachoeira McWay que cai na praia do Julia Pfeiffer Burns State Park.

BixbyBridge

Bixby Bridge

JuliaPffeifer

Pena que a neblina chegou no ponto mais lindo do Julia Pfeiffer Burns State Park

Cambria foi a nossa parada mais bucólica, onde ficamos hospedados em um Inn em frente a praia e jantamos cedo com os locais no Sea Chest Oyster Bar and Seafood, super recomendado para comer King Crab e frutos do mar.

Cambria

Muitos hotéis e “Inns” na frente da praia em Cambria.

KingsCrab

King Crab divino!

Seguimos de Cambria para conhecer São Luis Obispo, parar para almoçar na super charmosa cidade de Los Olivos e dar um pulo em Solvang, a cidade dinamarquesa bem turistona (não recomendamos comer ou perder muito tempo aqui). Seguimos para Santa Barbara, uma cidade que é uma graça e que muitas vezes passa batida por viajantes que vão direto a Los Angeles.

LosOlivos

Nossa parada para o almoço em Los Olivos: Los Olivos Wine Merchant Café

Solvang... it can be a trap!

Solvang… it could be a trap!

SantaBarbara

A charmosa State Street em Santa Barbara

De Santa Barbara descemos direto até San Diego, já que o nosso vôo saia de Los Angeles. Aproveitamos um final de dia e o outro dia inteiro na cidade para conhecer algumas atrações e reencontrar velhos amigos que moram lá. Para quem quer visitar com mais calma e ver mais coisas, deixe pelo menos dois dias inteiros para San Diego.

SanDiego

Praia em La Jolla

Por fim, chegamos a Los Angeles. A cidade nos encantou! Conhecemos Santa Monica, Venice Beach e sentimos um pouquinho do clima da cidade. Dava pra ficar mais tempo com certeza, mas não tínhamos disponibilidade, infelizmente.

SantaMonica

Passeio de bike por Santa Monica

LosAngeles

E com gostinho de quero mais, a viagem acabou.

Dessa vez priorizamos conhecer bem a região mais ao norte da Califórnia, como São Francisco e Napa Valley. Não passamos por Las Vegas porque deixamos para uma próxima para conseguir explorar melhor a cidade com tempo, conhecer o Grand Canyon e voltar a Los Angeles com mais calma também.

Para quem quer explorar outros lugares, deixamos aqui mais duas opções de roteiros de duas semanas na Califórnia com a Highway 1, cada uma priorizando algo diferente.

Roteiro sem Napa e San Diego, e com Las Vegas

-São Francisco (3 noites)
-Monterey/Carmel (1 noite)
-San Luis Obispo (1 noite)
-Santa Barbara (1 noite)
-Los Angeles (3 noites)
-Las Vegas (4 noites)

Roteiro de baixo para cima

-San Diego (2 noites)
-Las Vegas (3 noites)
-Los Angeles (3 noites)
-San Luis Obispo (1 noite)
-Monterey/Carmel (1 noite)
-São Francisco (3 noites)

O roteiro dos sonhos pela Califórnia

Enquanto organizávamos nossa viagem, montamos nosso roteiro dos sonhos lendo os ótimos posts da Mari, do Ideias na Mala. Para realizá-lo, precisaríamos de 1 mês na Califórnia, tempo suficiente para conhecer com calma todos os lugares que gostaríamos, explorando todas as cidades, parques e praias do caminho.

-São Francisco (4 noites)
-Napa Valley (2 noites)
-Lake Tahoe (2 noites)
-Yosemite (3 noites)
-Mammoth Lakes (2 noites)
-Monterey/Carmel (2 noites)
-Cambria/San Luis Obispo (1 noite)
-Santa Barbara (1 noite)
-Santa Monica (1 noite)
-Los Angeles (3 noites)
-San Diego (3 noites)
-Las Vegas (4 noites)
-Grand Canyon (2 noites)

Quem sabe na próxima! =)

Deixe o seu comentário usando o Facebook
  1. […] Tudo depende do ritmo que você vai ditar para sua viagem e dos lugares que quer conhecer. Nossa recomendação? Pelo menos duas semanas. […]

  2. […] Leia mais: Tudo que você precisa saber para planejar sua viagem a Califórnia Leia mais: Roteiro de duas semanas na Califórnia pela Highway 1 […]

  3. Fabiana  06/12/2016 | 22:23

    num roteiro de 13 dias daria para conciliar o gran canyon ou o parque Yosemite?

    • Mari  06/01/2017 | 10:53

      Oi Fabiana,
      Da sim, mas voce vai ter que pular algumas cidades e passar mais rapido por outras atracoes. Esse roteiro que fizemos da certinho para as cidades que citamos, entao se quiser adicionar duas atracoes que tomam mais tempo, como o Grand Canyon que e um pouco mais longe, voce tera que deixar alguma coisa de lado! Mas e so se planejar que tudo se encaixa!
      Boa viagem

Ou comente por aqui