Roteiro Califórnia: Viagem de Duas Semanas Pela Highway 1


Atualizado em:


Confira abaixo o nosso roteiro pela Califórnia, que incluiu São Francisco, a região vinícola de Napa Valley, a costa da Califórnia pela Highway 1 e também Los Angeles e San Diego. Foi um roteiro perfeito para duas semanas na Califórnia. 

Cidades Estados unidos São Francisco

Vista panorâmica clássica de São Francisco

Como muitos de vocês devem ter acompanhado em nosso Instagram (se não acompanhou, segue a gente @segredosdeviagem), ficamos duas semanas na Califórnia, procurando as melhores dicas nas principais cidades e no trajeto da Highway 1. Nosso roteiro pela Califórnia começou em um domingo e terminou dois sábados seguintes (13 noites) e foi muito, muito bom e redondinho. Veja abaixo a quantidade de noites em cada cidade e a ordem da viagem.

Nosso roteiro de duas semanas na Califórnia:

-São Francisco – 4 noites
           Hotel: Grand Hyatt San Francisco
-Napa Valley (Yountville) – 1 noite
           Hotel: The Vintage House (para casais, nossa recomendação de hotel é o Bardessono)
-Monterey – 2 noites
           Hotel: Intercontinental The Clement
-Cambria – 1 noite
           Hotel: Blue Dolphin Inn
-Santa Barbara – 1 noite
           Hotel: Hotel Santa Barbara (outra ótima sugestão também é o Canary Hotel)
-San Diego – 2 noites
           Hotel: Hotel Palomar
-Los Angeles – 2 noites
           Hotel: Wilshire Hotel

Roteiro pela Califórnia itinerário

O resumo da rota da viagem pela Califórnia e do nosso itinerário pelas cidades da Califórnia.

Hoje em dia, depois de ter realizado a viagem e já ter voltado outra vez pra L.A, a única coisa que mudaríamos seria ter ficado hospedado em Carmel ao invés de Monterey, por ser uma cidade mais charmosa. E também colocaríamos 1 ou 2 noites a mais em Los Angeles. Quem curte vinho pode reservar duas noites em Napa também.

Dia a dia do nosso roteiro pela Califórnia

Confira abaixo em detalhes o nosso roteiro. Se preferir, pule para o final do post para conferir outras sugestões de roteiro pela Califórnia, que incluem outros destinos além desses que visitamos.

Chegada: São Francisco

Chegamos em São Francisco no domingo ao meio dia. Fizemos check-in no nosso hotel, o Grand Hyatt San Francisco, que era simplesmente sen-sa-ci-o-nal e super bem localizado, do lado da loja da apple e da Union Square. Tivemos tempo de almoçar um pouco mais tarde e aproveitar bem o restante do primeiro dia.

Depois disso ainda tivemos outros 3 dias inteiros só para aproveitar a cidade. Achamos o número de noites em São Francisco suficientes para conhecer as principais atrações.

Fomos para a Golden Gate e Sausalito, andamos no icônico bondinho, conhecemos a rua Lombard, o Fisherman’s Wharf, a Praça Ghirardelli, visitamos os famosos e deliciosos bairro Castro e Mission, adoramos o bar Coqueta e os restaurantes Ebisu, e o Frances. Claro que conferimos também as Painted Ladies e a Coit Tower, e tudo isso nesse período.

Icônico bondinho de São Francisco

Icônico bondinho de São Francisco

Napa Valley: vibe deliciosa, bons vinhos e lugares fotogênicos

No quinto dia, alugamos um carro em São Francisco e saímos bem cedo para Napa Valley (1:30h de viagem a partir de São Francisco) para aproveitar o dia de degustações e experiências gastronômicas. Almoçamos no bistrô Jeanty e jantamos no famoso restaurante Bouchon, depois seguimos para descansar no hotel super fofo The Vintage House.

Leia mais: Onde ficar em Napa Valley?
E mais: Onde comer em Napa Valley? Opções de restaurantes deliciosos na região

Servidos?

Servidos?

No outro dia ainda conhecemos algumas vinícolas pela manhã e saímos depois do almoço em direção a Monterey para começar o trajeto pela costa da Califórnia. A região de Napa Valley nos surpreendeu muito e adoramos nossa visita. Contamos todos mais detalhes aqui: Dicas de Napa Valley para a sua viagem.

Monterey e Carmel: iniciando a viagem pela Highway 1

Chegamos em Monterey e já era final de tarde, sobrando tempo apenas para jantar e tomar uma cervejinha perto do hotel. Depois, o dia seguinte foi dedicado a conhecer as atrações de Monterey, como o famoso Monterey Bay Aquarium, e também conhecer a charmosa cidadezinha de Carmel, com a 17 Mile Drive.

Medusas hipnotizantes do Aquario de Monterey

Medusas hipnotizantes do Aquario de Monterey

Vista no percurso da 17 Mile Drive, em Carmel.

Vista no percurso da 17 Mile Drive, em Carmel.

De Monterey até Cambria: o famoso Big Sur e as paradas mais bonitas da Highway 1

Saímos no outro dia bem cedo para aproveitar as paradas mais bonitas e famosas da Highway 1, no trajeto de Monterey até Cambria, passando pelo Big Sur e com paradas estratégicas no caminho, como a Bixby Bridge e a vista da cachoeira McWay que cai na praia do Julia Pfeiffer Burns State Park. Mesmo sendo curto, o trajeto rendeu quase o dia todo, por conta das várias paradas pelo caminho. Além dos pontos que citamos, também parávamos  aleatoriamente em outros mirantes e lugares bonitos pela estrada.

BixbyBridge

Bixby Bridge

JuliaPffeifer

Pena que a neblina chegou no ponto mais lindo do Julia Pfeiffer Burns State Park

Cambria foi a nossa parada mais bucólica para dormir, onde ficamos hospedados em um Inn em frente a praia e jantamos cedo com os locais no Sea Chest Oyster Bar and Seafood, super recomendado para comer King Crab e frutos do mar. Nós adoramos e o ambiente era bem acolhedor.

Cambria

Muitos hotéis e “Inns” na frente da praia em Cambria.

KingsCrab

King Crab divino!

De Cambria para Santa Barbara passando por São Luis Obispo, Los Olivos e Solvang

Saímos cedo de Cambria pois o dia seria longo. Seguimos direto para São Luis Obispo e aproveitamos a manhã por lá. Depois pegamos estrada mais uma vez até Los Olivos, uma cidade super charmosa onde paramos para almoçar.

LosOlivos

Nossa parada para o almoço em Los Olivos: Los Olivos Wine Merchant Café

Depois do almoço demos um pulo em Solvang, a cidade dinamarquesa bem turistona (não recomendamos comer ou perder muito tempo aqui, nós basicamente vimos bem rápido e demos um “check”). Seguimos então para Santa Barbara, uma cidade que é uma graça, e que surpreendentemente passa batida por viajantes que fazem essa viagem pela Highway 1 e decidem partir direto para Los Angeles.

Solvang... it can be a trap!

Solvang… it could be a trap!

Santa Barbara para San Diego, a cidade queridinha dos brasileiros

Dormimos em Santa Barbara, e no outro dia aproveitamos um pouco a cidade antes de descermos direto até San Diego. Não paramos em Los Angeles, já que fazia mais sentido deixar a cidade das estrelas por último, porque nosso vôo de volta sairia de lá.

SantaBarbara

A charmosa State Street em Santa Barbara

Chegamos no final do dia em San Diego e ainda conseguimos aproveitar a noite por lá. No dia seguinte conhecemos algumas atrações da cidade e reencontramos velhos amigos que se mudaram para lá. É possível reservar 3 noites em San Diego para visitar a cidade com mais calma e ter dois dias inteiros para aproveitar bem as atrações. Mas, honestamente, não foi a cidade que mais me encantou e eu achei que duas noites já estavam de bom tamanho.

SanDiego

Praia em La Jolla

Finalizando na cidade das estrelas: Los Angeles!

Por fim, chegamos a Los Angeles. A cidade dos filmes de Hollywood, e que habitava o meu imaginário sobre a Califórnia.  Conhecemos Santa Monica, Venice Beach e sentimos um pouquinho do clima da cidade. Dava pra ficar mais tempo com certeza, mas não tínhamos disponibilidade, infelizmente. Nessa viagem ficamos apenas 2 noites, mas esse ano voltamos e ficamos dez dias inteirinhos curtindo a cidade com muita calma (corre nos destaques dos nossos stories para ver as dicas fresquinhas).

SantaMonica

Passeio de bike por Santa Monica

LosAngeles

E com gostinho de quero mais, a viagem chegou ao fim.

Dessa vez priorizamos conhecer bem a região mais ao norte da Califórnia, como São Francisco e Napa Valley. Também não visitamos Yosemite – fomos em outra oportunidade e sai completamente apaixonada! E Las Vegas ficou de fora, porque queríamos fazer uma outra viagem exclusiva para lá, com tempo e possibilidade de conhecer o Grand Canyon. E tem mesmo tanta atração em Las Vegas, que precisaríamos de mais tempo.

Para quem quer explorar outros lugares por lá, deixamos aqui mais duas opções de roteiros de duas semanas na Califórnia com a Highway 1 incluída, cada uma priorizando algo diferente.

Roteiro sem Napa e San Diego, e com Las Vegas

-São Francisco (3 noites)
-Monterey/Carmel (1 noite)
-San Luis Obispo (1 noite)
-Santa Barbara (1 noite)
-Los Angeles (3 noites)
-Las Vegas (4 noites)

Roteiro de baixo para cima

-San Diego (2 noites)
-Las Vegas (3 noites)
-Los Angeles (3 noites)
-San Luis Obispo (1 noite)
-Monterey/Carmel (1 noite)
-São Francisco (3 noites)

Roteiro pela Califórnia com Yosemite e sem San Diego

-São Francisco (3 noites)
-Napa Valley (1 noite)
-Yosemite (2 noites)
-Monterey ou Carmel (1 noite)
-Cambria ou San Luis Obispo (1 noite)
-Santa Barbara (1 noite)
-Los Angeles (3 noites)

Meu roteiro dos sonhos pela Califórnia

Enquanto organizávamos nossa viagem, montamos nosso roteiro dos sonhos lendo os ótimos posts da Mari, do Ideias na Mala. Para realizá-lo, precisaríamos de 1 mês na Califórnia, tempo suficiente para conhecer com calma todos os lugares que gostaríamos, explorando todas as cidades, parques e praias do caminho.

-São Francisco (4 noites)
-Napa Valley (2 noites)
-Lake Tahoe (2 noites)
-Yosemite (3 noites)
-Mammoth Lakes (2 noites)
-Monterey/Carmel (2 noites)
-Cambria/San Luis Obispo (1 noite)
-Santa Barbara (1 noite)
-Santa Monica (1 noite)
-Los Angeles (4 noites)
-San Diego (2 noites)
-Las Vegas (4 noites)
-Grand Canyon (2 noites)

Quem sabe na próxima! =)

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Oi Marcella, adorei seu roteiro e estou pensando em fazer algo bem parecido. em Napa Valley vocês fizeram tudo de carro? E a pessoa que estava dirigindo não bebeu? Essa é minha grande dúvida!

    • Oi Larissa,
      Fizemos a viagem toda de carro mas, em Napa, quando fomos visitar as vinícolas, pedimos pro hotel chamar um táxi para nós. Nas que eram mais longe, sugerimos procurar algum passeio (como vans por exemplo) ou pedir pro concierge do hotel te ajudar com isso.
      Apesar da Califória permitir que um motorista esteja com o nível de álcool no sangue até 0.08BAC (uma média de duas bebidas tomados no espaço de uma hora), achamos mais garantido não se arriscar e buscar transportes alternativos, mesmo que custem um pouquinho mais.
      Mas claro, fica a seu critério!
      Boa viagem, e drive safe!

  • Marcella, boa noite. Como recomenda encaixar Grand Canyon na viagem? Quantos dias precisaria aumentar?
    Obrigada

    • Oi Patrícia,
      se você planeja visitar o Grand Canyon, uma boa ideia é combinar o roteiro com Las Vegas. Há passeios de bate e volta saindo de Las Vegas, ou você pode aproveitar bem a região que é lindíssima e dormir uma ou duas noites por lá. Los Angeles e San Diego são ótimas combinações para essa viagem também. =)
      Beijinhos e obrigada pelo comentário

  • Oi, Mari! Tudo bem? Obrigado pelo roteiro! Se fosse fazer novamente a viagem, dispensaria alguma dessas cidades/lugares? E, por outro lado, teria alguma que considera especial, que ficaria até mais dias numa próxima vez? Um abraço.

    • Oi Bruno, Marcella por aqui. =)
      Essa é uma ótima pergunta sua viu?
      Bem difícil de responder por sinal, mas vamos lá!
      Se eu pudesse eu ficaria mais uma noite na região de Napa pra não correr muito nos passeios e porque amo vinho. E também mais uma noite em Los Angeles para visitar umas atrações que ficaram de fora.
      Cogitamos colocar Las Vegas e Grand Canyon nessa mesma viagem, mas no final tomamos uma decisão acertada de tirar esse destino para conseguir aproveitar com mais tempo as outras cidades.
      Em uma próxima oportunidade eu não dispensaria nenhuma dessas cidades. Mas iria trocar Monterey por Carmel e Cambria por San Luis Obispo para ter uma experiência diferente da primeira viagem. As cidades de Monterey e Carmel ficam bem pertinho uma da outra, assim como Cambria e San Luis Obispo.
      Espero ter ajudado. Você já leu os outros posts da Califórnia?
      Beijos e boa viagem

  • num roteiro de 13 dias daria para conciliar o gran canyon ou o parque Yosemite?

    • Oi Fabiana,
      Da sim, mas voce vai ter que pular algumas cidades e passar mais rapido por outras atracoes. Esse roteiro que fizemos da certinho para as cidades que citamos, entao se quiser adicionar duas atracoes que tomam mais tempo, como o Grand Canyon que e um pouco mais longe, voce tera que deixar alguma coisa de lado! Mas e so se planejar que tudo se encaixa!
      Boa viagem

  • + Ver mais comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *