Onde ficar nas Maldivas? Velaa Private Islands, o hotel mais exclusivo e luxuoso


Atualizado em:


Em meio a mais de 1.190 ilhas paradisíacas, 105 delas com hotéis e resorts, achar o hotel perfeito para relaxar nas Maldivas pode se tornar uma tarefa árdua. Entre uma infinidade de hotéis com ofertas luxuosas, um deles desponta como o melhor hotel para quem quer exclusividade e luxo em todos os detalhes, o Velaa Private Island. O Ricardo Peruzzo do Prado e a Maria Carolina Buchalla Andorfato do Prado passaram a lua-de-mel nesse pedaço de paraíso na Terra e nos deram dicas de onde ficar nas Maldivas e contaram como foi a experiência deles no Velaa. Confira!

O paraíso das Maldivas, destino perfeito para sua lua de mel.

Os noivos! Ou melhor, recém-casados.

Hotel Velaa Private Islands nas Maldivas

E era para essa paisagem que eles estavam olhando na foto anterior.

Uma história extravagante

A própria história do hotel já nos dá indícios do que vamos encontrar por lá. O proprietário do hotel e da ilha, Jiri Smejc, é um figurão milionário da República Checa que ia muito para as Maldivas e amava ficar lá com a sua mulher, outra apaixonada pelas ilhas. Depois de passar mais de 10 anos visitando o país, ele decidiu comprar uma ilha por lá para ter sua própria casa no paraíso. Mas, mesmo com todo o dinheiro do mundo, não é possível comprar uma ilha privativa nas Maldivas só para o seu deleite, você precisa construir algo e devolver para a comunidade. Se esse era o problema, o Velaa foi a solução que ele encontrou.

img_4253

Uma ilha nas Maldivas para chamar de sua.. literalmente para o tcheco.

img_4256

Já que Jiri não podia comprar uma ilha só para ele, ele comprou uma ilha e tirou uma licença para construir um hotel do zero. E, além de toda a infra-estrutura do hotel, foi nesse local que ele construiu sua casa de 1350m2 ,  que acomoda 10 pessoas nos seus quatro quartos, tem spa próprio, academia, piscina e praia privativa, e todo o conforto necessário para que ele, sua mulher e seus três filhos passem 5 meses do ano por lá (geralmente de setembro a janeiro). Uma raridade nas Maldivas, mas que também fica disponível para hóspedes no período em que a família Smejc não está presente.

Por que o Velaa é o hotel mais exclusivo e luxuoso das Maldivas?

Não é apenas um hotel em uma ilha, é uma ilha privada só para o hotel. E não é apenas um hotel de luxo, é considerado um hotel de super-luxo!

O Velaa conta com apenas 45 quartos e 420 funcionários. Faça as contas. Uma média de 4 funcionários por hóspede, todos prontos para garantir um serviço impecável com a maior discrição possível.

E esse balanço...

Esse balanço…

E não é só o visitante que fica bem instalado, o bem-estar dos funcionários é uma das preocupações do hotel. Nas Maldivas, todos moram na propriedade dos resorts, em pequenas vilas no centro das ilhas. Geralmente, ficam 4 pessoas por alojamento. Mas, segundo os próprios funcionários, o Velaa tem um das melhores vilas, com no máximo 2 pessoas por alojamento.

img_4257

Recepção no quarto do bangalô do Velaa, nas Maldivas.

img_4245

Além do conforto para hóspedes e funcionários, o luxo foi pensado nos pequenos detalhes no momento da concepção do hotel. O nome do hotel significa tartaruga em Dhivehi (língua oficial das Maldivas), pois o hotel tem uma desova de tartarugas muito grande durante o verão. Então, todos os elementos do hotel remetem a tartarugas, desde a decoração até a arquitetura das villas em cima da água, que foram construídas no formato de uma cabeça de tartaruga.

Os jardins dos hotéis nas Maldivas geralmente são majoritariamente verdes e com plantas nativas. Como a esposa do proprietário é muito ligada em jardinagem, ela trouxe várias flores de diversos países e deixou o jardim do hotel bem colorido, com uma flora diversificada. Mais um dos detalhes que fazem a diferença na sua experiência. Adicione tudo isso ao fato que o Velaa tem o melhor campo de golfe das Maldivas, com uma Golf Academy para dar aulas e mentoria para os interessados.

Nomes de peso e números surreais

O investimento para construir o hotel foi de cerca de US$ 220 milhões.

O Velaa conta com três restaurantes em sua propriedade. Entre eles, o Tavaru merece destaque por ficar localizado no alto da torre mais alta de todas as ilhas da Maldivas (sem contar com as torres da capital Malé) e por possuir uma vista de cair o queixo. Ainda na torre, mas na parte debaixo do restaurante, está a luxuosa adega que custou cerca de US$1,2 milhão e conta com mais de 6 mil rótulos de vinhos.

img_4248

img_4252

img_4250

Além do Tavaru, há o restaurante Aragu e o Athiri. E também o Avi, que é o pool bar e tem uma proposta mais casual, para drinks e cocktails.

img_4263

img_4259

img_4260

O projeto do hotel é assinado pelo arquiteto Jean-Michel Gathy, o bambambam quando o assunto é design de hotéis luxuosos como os da rede Aman, One&Only e até o Cheval Blanc, outro hotel luxuoso nas Maldivas.

Já o campo de golfe do Velaa foi desenhado por José María Olazábal, duas vezes campeão do Masters de Golfe, em 1994 e 1999.

Veja nas fotos abaixo porque os noivos se encantaram pelo hotel Velaa, nas Maldivas

Que tal passar a lua de mel nesse quarto, com essa varanda e piscina de borda infinita?

Que tal passar a lua de mel nesse quarto, com essa varanda e piscina de borda infinita?

O pôr do sol diário visto da varanda é algo parecido com o dessa foto!

O pôr do sol diário visto da varanda é algo parecido com o dessa foto!

img_4239

Ou você pode assisti-lo da praia (olha os balanços de novo!).

Areia branca e mar azul transparente. A definição de paraíso!

Areia branca e mar azul transparente. A definição de paraíso!

img_4255

E um bangalô para chamar de seu por alguns dias!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *