Onde ficar em Napa Valley? Dicas de cidades e hotéis


Atualizado em:


Quando começamos a procurar onde ficar em Napa Valley, a primeira coisa que passa na nossa cabeça é que vamos ficar na cidade de Napa. Mas, a região tem inúmeras cidades e hotéis charmosos que estão além da cidade que dá nome ao Vale. Abaixo, explicamos um pouco sobre as características de cada cidade e depois damos sugestões de hotéis para cada uma delas.

Qual cidade se hospedar na região de Napa Valley?

As principais opções são Yountville, St. Helena e a cidade de Napa. Também é possível ficar em Castiloga, mas a cidade está afastada das principais atrações e não oferece uma localização estratégica na nossa opinião.

Servidos?

Servidos?

Yountville é mais calma, chique e romântica, ideal para casais ou para quem busca sossego. Foi em Yountville que nos hospedamos e tivemos uma ótima experiência. St. Helena é uma graça e tem uma rua principal um pouco mais animada e descolada do que Yountville. Já Napa tem mais cara de cidade e não é tão charmosa como as outras duas opções, mas em contrapartida tem mais opções de hospedagem e pode ter preços mais acessíveis, além de ter uma vida noturna um pouco mais vibrante (não espere muito).

Veja todas as opções de hospedagem na região de Napa Valley

Hotéis em Yountville

Nossa ideia era ficar em Yountville no hotel Bardessono, mas estávamos em família e eles só aceitam casais. Com isso rolou a dúvida entre três outras opções na cidade que tinham reviews e preços muito parecidos: The Vintage InnVillagio Inn & Spa e o Napa Valley Lodge.

Nós acabamos nos hospedando no The Vintage Inn em Yountville.  O café da manhã era bem completo e também havia chá da tarde. Os quartos eram excelentes, grandes e confortáveis, e com um ótimo banheiro. O único inconveniente foi que ficamos no último quarto que era virado para a rodovia, e tinha um barulho bem chatinho dos carros que por lá passavam.

Onde ficar em Napa Valley

Hotel The Vintage Inn, em Yountville

O Villagio Inn & Spa segue a mesma proposta, já que é do mesmo grupo e vizinho ao Vintage. Por isso também é uma ótima opção. No Napa Valley Lodge você com certeza ficará bem acomodado e passará bons momentos pela região. O hotel Yountville não fica para trás.

Quer saber onde comer bem em Napa Valley? Veja esse post!

Hotéis em St. Helena

Um dos hotéis mais luxuosos da região de Napa Valley fica em St. Helena. O Resort Meadowood é um refúgio de luxo mais afastado das cidades e no meio do verde da região. Oferece opções próprias de entretenimento, como spa e golfe, além de um restaurante 3 estrelas Michelin na propriedade. Mas em contrapartida, é um dos mais caros também.

Para que ainda quer conforto e luxo, mas com preços mais acessíveis do que o Meadowood, o Southbridge Napa Valley e o Wydown Hotel são ótimas opções e tem localização bem central na cidade de Santa Helena. Enquanto que o Harvest Inn by Charlie Palmer é também luxuoso, mas um pouco mais afastado e com vinícolas ao redor.

Quem quer opções mais econômicas pode buscar pelo Vineyard Country Inn que é uma propriedade campestre bem charmosa e sempre está com ótimas promoções no Booking. Ou ainda o El Bonita Motel, ideal para quem busca economia total, não liga para luxos e quer um lugar simples para passar a noite.

Hotéis em Napa

Para quem busca luxo e conforto, nossa indicação é o charmoso e intimista Milliken Creek Inn, que fica na beira do rio, o famoso e grandioso hotel boutique Napa River Inn que fica pertinho do renomado restaurante Celadon. Outro hotel luxuoso e com uma piscina linda no meio das vinhas é o Carneros Resort and Spa, mas sua localização não é estratégica para quem tem poucos dias.

Como uma pessoa que convive com celíacos, eu não poderia deixar de mencionar a pousada Inn on Randolph, que possui um cardápio gluten-free e ainda por cima tem quartos excelentes!!

É aqui em Napa você encontra hotéis de redes com preços bem mais acessíveis, como o popular Hawthorn Suites e o Best Western Plus Inn. Ambos tem quartos com uma decoração mais antiga, mas oferecem um bom custo X benefício.


Espero que com essas dicas vocês tenham conseguido eleger a sua cidade e hotel preferido, e que eu tenho sanado essa dúvida de onde ficar em Napa Valley. Caso isso não tenha acontecido, deixe seu comentário abaixo que tentaremos ajudar mais.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *