Retrospectiva 2016: nossas melhores viagens do ano!


Atualizado em:


Ano quase acabando, é chegada a hora de fazer a retrospectiva 2016 do Segredos de Viagem!

O ano de 2016 foi repleto de viagens incríveis para o SV. Exploramos vários cantos do mundo como a maravilhosa Indonésia, o sonho realizado de visitar a Rússia e a surpresa que foi o Instituto Inhotim em Minas Gerais.

Além disso, fizemos viagens pessoais deliciosas como uma despedida de solteira em Miami, Orlando e outra no Rio de Janeiro, uma viagem de carro com a família pela Califórnia, um casamento luxuoso em um castelo em Malta e a celebração da formatura da Mari no mestrado em Georgetown, em Washington DC.

Veja aqui como se aplicar para um mestrado nos EUA

Georgetown - formatura Marianna em Georgetown,retrospectiva 2016

Nós duas, Marcella e Mari, em frente ao prédio principal da Georgetown University

Também fomos a dois encontros de blogueiros: o Vem pra Sampa Meu, em São Paulo e o Encontro da RBBV em Belo Horizonte. E mais uma vez marcamos presença nos almoços, palestras e eventos do mercado, como a WTM Latin America.

Para encerrar o ano, nós e os blogueiros da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens fizemos uma Blogagem Coletiva (ação em que vários blogs diferentes postam ao mesmo tempo sobre o mesmo tema) com os melhores momentos de 2016.

Esse é o balanço viajante do SV em 2016. E pra vocês? Como foi o ano de 2016 no quesito viagens?

Março – Miami, Key West, Fort Lauderdale e Boca Raton

Nada como pegar um carro e passear sem rumo pelo sul da Flórida. O que era apenas uma viagem a Miami virou uma volta por Key West, Fort Lauderdale e Boca Raton também.

Eu, Marcella, fiquei 10 dias com meu namorado nessa viagem, e depois mais 5 dias em Orlando e 4 em Miami com minhas amigas em uma despedida de solteira!

Cruzando a 7 mile bridge, rumo a Key West!

Março – Orlando

Voltar para Orlando com amigas era uma viagem que não constava na minha bucket list, confesso. Mas fiquei surpresa porque foi muito gostoso! A cidade e os parques tem um clima mágico, e ir com um grupo de amigos é muito mais divertido do que eu imaginava. Gritar nas montanhas-russas, ir de véu de noiva nas baladas e voltar a ser criança com suas melhores amigas foi uma experiência marcante!

Crianças felizes na Disney! =)

Maio – Nova York, Filadélfia e Washington DC

Maio foi o mês da formatura da Mari no mestrado em Georgetown. Aproveitamos para voltar mais uma vez a Nova York, conhecer mais a fundo Washington DC e passar o dia na Filadélfia (ou Philly para os íntimos).

Nova York, mais uma vez na lista das viagens do ano!

Junho – Napa Valley e roadtrip pela Highway 1, na Califórnia

De São Francisco a Napa Valley, de Napa a Monterrey, passando por Carmel, Cambria, San Luis Obispo, Santa Barbara, Los Olivos, San Diego e acabando em Los Angeles. Esse foi nosso roteiro pela Califórnia, e que rendeu vários posts legais aqui no SV!

Los Angeles

Julho – Singapura

Enquanto a Mari sempre quis visitar a Rússia, eu sempre quis conhecer o Sudeste Asiático. Os dois sonhos se realizaram esse ano! O meu começou no último dia de julho, quando embarquei para Singapura e Indonésia!

Agosto – Indonésia

Como já falei inúmeras vezes, essa foi uma viagem surpreendente e inesquecível. Visitei lugares que eu nunca imaginava conhecer na minha vida, como a floresta de Bornéu e a ilha de Komodo. Fiquei tão encantada pelo país que já listei motivos para se apaixonar pela Indonésia, já contei casos de viagens e compartilhei fotos incríveis em diversos posts por aqui.

Dragões de Komodo de pertinho! Foto: Nala Rinaldo

Dragões de Komodo de pertinho! Foto: Nala Rinaldo

Setembro – Rio de Janeiro

Esse também foi o ano de casamentos das amigas! Além da despedida de solteiro em Miami e Orlando, também fui a uma despedida de solteiro deliciosa no Rio de Janeiro. Alugamos uma casa gigante no Joá, com uma piscina de filmes e uma vista de tirar o fôlego.

Era muita mulher junta na mesma casa!

Outubro – São Paulo no Vem pra Sampa Meu

As vezes a gente esquece que também podemos ser turistas na nossa própria cidade, não é mesmo? Que bom que em Outubro teve o encontro de blogueiros “Vem pra Sampa Meu” e pudemos explorar alguns segredos de SP e rever amigos queridos.

Novembro – Rússia e Malta

A Mari aproveitou que tinha um casamentão de uma amiga em Malta no feriado de Thanksgiven e fez um combo para também conhecer a Rússia! As fotos renderam experiências ótimas que ela vai compartilhar aqui no SV em janeiro de 2017, mas que já renderam boas estórias contadas no Instagram.

Novembro – Minas Gerais – Inhotim, Belo Horizonte, Ouro Preto e Mariana

Encerramos o ano bem, com o Encontro da RBBV em BH. Aproveitando que já estaríamos lá para o final de semana, eu e a Dalila Barakat pegamos um carro e fomos dois dias antes para visitar Inhotim. Uma das melhores imersões artísticas que já tive na minha vida. O Instituto é um lugar único no mundo e está no alcance das nossas mãos!

Depois passamos o final de semana encontrando alguns desses blogueiros feras da lista abaixo, e também discutindo as práticas e novidades do mercado no Encontro da RBBV. Para encerrar, fomos visitar Ouro Preto e Mariana na segunda-feira, antes de voltar para São Paulo.

som da terra em Inhotim

Maravilhada em Inhotim

Veja também como foi o ano e as viagens dos amigos blogueiros da RBBV:

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Rússia é super super sonho que eu tenho!
    E o que foi essa Road Trip, hein!?

    Que 2017 traga ainda mais viagens maravilhosas! 🙂

  • Olá Marcella!
    Primeiro quero dizer que amei o layout do blog de vocês! ótima a ideia de ter no início do post esse botãozinho “já fui!” “Quero ir!”
    Essa casa do Joá hein… sensacional!
    2016 foi uma ano incrível pra você!!! Que 2017 continue assim! com muita saúde e viagens!!!

    • Dani, que bom ter sua visita aqui, volte sempre!
      Essa casa foi um achadoooo, e acredita que pagamos super barato nela?
      eu também adoro os botoezinhos, são divertidos né? Que bom que gostou também! =)
      Beijos e bom ano pra você também!

  • Wooww muitas viagens liundas e quanta coisa dos EUA hein, deu pra explorar muuuuito!! Tb adorei te conhecer, bora marcar uma viagem ano que vem na zoropa!! Vamos em maio!!! Los geht’s!! Ahh q lindo teu vestido s2

  • Marcella, muito legal o seu ano! Komodo deve ser curioso… Esse roteiro do Napa Valley habita meus sonhos há bastante tempo. Falta fazer o visto americano para poder ir… Bj

  • + Ver mais comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *