Desafio Wanderlust por Marcella Pacca

Wanderlust é uma palavra alemã (“wander” é caminhar e “lust” é desejo) mas que todas as pessoas do mundo utilizam para tentar explicar essa vontade incontrolável de sair pelo mundo. Desejo de viajar, de caminhar, de seguir em frente.

Ultimamente tem rolado na blogosfera o Desafio Wanderlust, uma brincadeira com 10 perguntas de viagens. Fui desafiada pela querida Dalila do Blog Mil e Uma Viagens para participar do desafio e falar sobre as minhas experiências Brasil e mundo a fora.

Foi bem divertido responder. Confira!!

 1. Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

Não sei se teve alguma viagem antes dessa (acredito que sim), mas a primeira que eu lembro e que foi muito marcante para mim foi minha ida pra Disney com 6 anos de idade, voando de Trans Brasil ainda por cima! Na volta passei mal o vôo todo e as comissárias de bordo foram umas fofas me levaram para a parte de trás do avião, mostraram toda a parte “escondida” da aeronave e me deram um monte de guloseima. Eu achei isso o máximo!

2. Para onde já foi e gostaria de voltar?

Eu voltaria para todos os lugares que já visitei. Sem brincadeira. Especialmente Paris e Nova York, que eu já morei e visitei mais de cinco vezes e poderia voltar mais mil vezes! ♥

Paris, não tem nem chuva que atrapalhe!

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você iria? 

Eu faria uma super viagem começando com Cuba, Alaska, Islândia e Japão depois curtindo uma praia nas Filipinas, Tanzânia e na Polinésia Francesa. Uma volta ao mundo bem básica, eu diria. =)

4.  Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Avião porque é mais prático. Trem quando o trajeto é cênico. Carro quando a estrada e as cidades do caminho valem a pena.

Cruzando a 7 mile bridge, rumo a Key West. Uma viagem de carro que valeu a pena!

5. Site preferido de viagens?

Tem alguns sites que facilitam muito a minha vida: o Secret Flying pra achar passagens baratas, o Rome2Rio para saber os melhores trajetos e preços de um lugar para o outro e o Booking pra ficar vendo promoção de hotel e sonhando com as próximas viagens.

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

São Paulo. Pra mim não tem lugar do mundo igual São Paulo quando falamos de comida, porque além do tempero e o preparo serem feitos do jeito que estou acostumada, tenho muitas boas memórias de cada cantinho da cidade. Morando agora na Alemanha eu morro de saudade da culinária diversa de SP.

Para adaptar: um prato que morro de vontade de comer de novo é o Gado-Gado na Indonésia e os macarons do Pierre Hermé.

Gado gado e bananinha delícia do restaurante Nook, em Bali

O tal do gado gado e uma bananinha frita delícia do restaurante Nook, em Bali

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Sim, mas só porque é um número fácil! =P

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Já fui do time do corredor, hoje sou do time da janela. Foi-se o tempo que eu conseguia dormir em qualquer assento do avião e o corredor ainda tinha a vantagem de não precisar incomodar ninguém quando eu quero andar e esticar as pernas.

Hoje, a janela é minha primeira escolha. Ver a decolagem e o pouso, ver as paisagens e cidades do alto e ainda encostar pra dormir. Priceless!

Agora vem cá, existe alguém no mundo que prefere o assento do meio?

As vantagens da janela: ver, por exemplo, um paraíso chamado Indonésia de cima!

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Querendo dormir. Mas na verdade fico vendo filme ou conversando (não sei, mas ou eu sempre sento do lado de pessoas muito falantes ou eu tenho uma cara simpática, porque sempre passo o vôo todo conversando com desconhecidos, e adoro!).

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Acho que não. Pra isso eu precisaria ter tido uma experiência muito traumatizante e isso nunca aconteceu (ainda bem!).

Em um dos meus lugares favoritos: dentro de um aeroporto.


Agora eu desafio a Laura do 7 Cantos do Mundo e as meninas do Embarcando na Aventura a participarem da brincadeira e responderem essas perguntinhas. E ai, topam?

Também desafio vocês viajantes! Sim, você mesmo!! Tem alguma experiência de viagem que ficou marcada? Sabem o número do passaporte de cabeça? Como responderiam essas perguntas? Deixem aqui seu comentário com o número da pergunta e as respostas!!
Deixe o seu comentário usando o Facebook
  1. Laura Sette  28/02/2017 | 15:01

    Adorei suas respostas, me identifico com várias! Vou já já providenciar as minhas. Obrigada por me desafiar! 😀
    Beijos!

    • Marcella  01/03/2017 | 10:26

      Oba! To doida pra ver as suas respostas também! =)
      Beijinhos

Ou comente por aqui