8 Bares secretos de Washington DC que você precisa conhecer

Speakeasies foram a alternativa encontrada pelos norte-americanos para beber durante a Lei Seca, que aconteceu durante os anos 1920-1930. Como a venda de álcool era terminantemente proibida, não era possível mais frequentar bares, por isso a alternativa encontrada foi criar bares escondidos, que você só encontrava se alguém te dissesse onde ele estava, e falando a senha na porta.

Eram bares escondidos atrás de supermercados, nos porões de casas e até mesmo em lugares mais inusitados como consultórios médicos e salões de beleza. Por serem escondidos, speakeasies tinham um aspecto mais escurinho e com música baixa (geralmente jazz).

Hoje em dia é claro que não existe mais a proibição de venda de bebidas alcóolicas, mas speakeasies ainda são um hit nos EUA, e há diversos desses bares pipocando em NYC e em outras cidades grandes do país (já falamos por aqui de dois speakeasies legais em NYC). Focados em coquetéis mais elaborados e com poucas (ou nenhuma) opções de comida, os speakeasies são bares pequenos e intimistas, ideais para ir em poucas pessoas, já que nenhum possui grandes mesas. Washington DC não está fora dessa onda e, depois de três anos morando aqui acho que já descobri todos (ou quase todos) os speakeasies da cidade, que hoje compartilho com vocês:

1- The Gibson

Com certeza é o mais conhecido, já que fica no cruzamento da 14th street com a U street, ou seja, onde estão a maioria das baladas da cidade. Entre as filas de uma balada e outra, uma portinha esconde o bar, que você só pode acessar se tiver uma reserva. Porém, caso não tenha reserva, tente mesmo assim, pois eles podem encontrar uma mesa no andar de cima, que funciona mais como um bar normal. A dica é visitar o The Gibson durante a semana, quando as ruas 14 e U não estao inundadas de gente (geralmente bêbada, rs) indo pra balada!

A entrada do The Gibson (precisa bater na porta)

Endereço: 2009 14th St NW.

2- The Sheppard

Escondido no segundo andar de um prédio comercial onde há uma escola de línguas e uma academia, o Sheppard tem a cara dos speakeasies de antigamente. É tão escuro que quase não se vê onde pisa, e a decoracao é bastante inspirada nos anos 20. Pequeno, ele conta com pouquissimas mesas e poucos lugares no bar- que na minha opiniao é o melhor lugar pra sentar pois o barman faz drinks especialmente pra você. Um dos meus bares favoritos por aqui, o Sheppard também lota as sextas e sábados (pois está ficando cada vez mais conhecido).

Endereço: 1337 Connecticut Avenue Northwest, 2nd Floor.

3- Harold Black

Este é o bar com mais cara de speakeasy, pois para entrar você sobe escadas, procura a porta iluminada pela vela, e tem que bater para que abram pra você. Também pequeno, so é possível sentar com reserva, mas os coquetéis são deliciosos, e ele também oferece mais opções de aperitivos que os outros. Ele fica em uma área perto do Eastern market, que está se tornando cada vez mais popular, e fica ao lado do disputadissimo restaurante Rose’s Luxury, do qual falamos aqui.

Depois de entrar por uma porta e subir uma escada escura, basta bater onde está a vela (essa foto da Business Insider foi tirada durante o dia e permite ver melhor a entrada)

Endereço: 212 7th St SE.

4- Dram and Grain

Dentro de um famoso, e enorme, bar de whisky de DC (o Jack Rose Dining Salon), está escondido esse speakeasy. A diferença dos outros é que nesse você não entra sem uma reserva de quinta a sábado, e para reservar você tem que ligar para o host com alguns dias (as vezes semanas) de antecedência. Se quiser tentar a sorte, na quarta eles aceitam pessoas que não reservaram, se ainda houver cadeiras disponíveis. O número de telefone para reservar é +1 (202) 607-1572.

Endereço: 2007 18th St NW.

5- Denson Licquor Bar

Localizado num subsolo em Chinatown, também sem nenhuma placa de indicação, esse bar tem uma atmosfera super glamurosa e, assim como os outros, ótimos drinks. Pra quem fez turismo o dia todo e está pela regiao, vale a visita, mesmo que for para ficar de pé nas mesas altas.

A entrada subterranea e sem placas do Denson (Foto: Pen Quarter Living)

Endereço: 600 F St NW.

6- 2 Birds 1 Stone

Ao contrário dos outros bares dessa lista, este bar não tem nada de escurinho nem nenhuma decoração mais antiga. Todo branco e iluminado, ele é bem moderno e sempre lotado de jovens. O motivo pelo qual está nessa lista? Porque ele fica escondido em uma parte subterrânea atrás do restaurante Doi Moi, na 14th Street.

Endereço: 1800 14th St NW.

7- Elixir

Escondido dentro de um bar de bourbon (o Barrel), este speakeasy é famoso por sua temática variável. Por exemplo, durante o mês de janeiro, o bar foi temporariamente renomeado de “The Trump Elixir bar” porque queria “make cocktails great again”, em uma sátira direta ao slogan do presidente norte-americano.

Endereço: 613 Pennsylvania Ave SE.

8- For Rent

Este endereço na K street (a famosa rua dos escritórios de advocacia e lobistas de DC) já abrigou dois speakeasies diferentes no passado, mas desde o final de 2016 inaugurou como o “For rent”. Poucas mesinhas, e opções de coquetéis, e tábua de frios e queijos.

Endereço: 1413 K St NW.

Deixe o seu comentário usando o Facebook
Ou comente por aqui