Onde sair em Washington DC – dicas de bares e baladas na capital norte americana


Atualizado em:


Pouca gente associa agito a Washington DC, já que, quando comparada a NY, a cidade é realmente mais pacata. Além disso, em DC as regras sao seguidas um pouco mais a risca, então os bares fecham as 2am, as baladas às 3am, e nem pense em sair sem documento, porque não vão te server bebida. Ainda assim, é possível se divertir – e muito – por aqui. Basta seguir o guia abaixo para descobrir onde sair em Washington DC e escolher seu estilo de bar/ balada para cair na noite!

ATUALIZAÇÃO: A pandemia afetou muito a vida notruna em Washington, DC. A maioria dos estabelecimentos que existiam há anos foram fechados, infelizmente. Ainda há bons bares, e novas casas serão abertas em 2022. Ficaremos de olho para atualizar esse post conforme as coisas forem mudando. 

Fizemos uma divisão por bairros. São eles:

-Adams Morgan;
-Região da 14th street com a U street;
-Chinatown/ Downtown;
-Georgetown;
-Dupont Circle/ Logan Circle.

-Adams Morgan

Este bairro fica pertinho do central Dupont Circle, mas nao é facilmente acessado por metro. Para chegar ate ele voce pode pegar ônibus, taxi ou Uber. A principal rua de bares é a 18th street, a partir da T street ate a Columbia road (com alguns bares e restaurantes nas ruas ao redor). Esse bairro é bem tradicional para sair em DC, e concentra um publico mais low-proile, descolado. Bares temáticos (como o Latino Americano Bossa ou o famosissimo bar de Blues Madams Organ) tem preços razoáveis e estão sempre animados. A disposição dos bares (e o fato de alguns nao cobrarem entrada) possibilita visitor mais de um em uma so noite, no estilo “bar hopping” – pulando de bar em bar!

O rooftop do restaurante Perry’s, um dos mais disputados de Adams Morgan (Foto: Washingtonian)

Os bares de Adams Morgan

Madams Organ: Tradicionalíssimo da cidade, no estilo saloon, com varios andares, bebida barata e musica ao vivo, geralmente jazz e blues. (2461 18th St NW / site)

Songbyrd Music House: Espaço alternativo com musica boa, especialmente para os fas de musica electronica. Fique de olho na programação para saber quem vai tocar no dia que voce for, pois eles costumam variar o estilo. (2477 18th St NW / site)

Bossa Bistro and Lounge: Restaurante Latino Americano com uma pegada de bar ja que tem musica ao vivo em diferentes dias da semana- dependendo do dia e’ salsa, tango, samba, etc. (2463 18th St NW / site)

Jack Rose Dining Salon: O bar com a maior seleção de whiskies da cidade, eh grande e com boas opções de comidinhas também. (2007 18th St NW / site)

Roofers Union: Outro bar enorme com um amplo e modern espaço no andar de cima. As mesas grandes no bar sao ótimas para grupo. Serve comida Americana, alem da variedade de cervejas. (2446 18th St NW / site)

Para comer por lá

Mintwood Place: Restaurante mais arrumadinho do bairro, com comida Modena Americana. (1813 Columbia Rd NW / site)

Perry’s: Apesar de nao parecer pelo nome, e’ um restaurante japonês gostosinho, mas que ficou famoso pelo seu rooftop, que no verão atria filas enormes de espera. (1811 Columbia Rd NW, / site)

The Diner: Sabe o hamburguer de fim de balada? Aqui em DC e’ no the Diner, que fica aberto ate tardao e tem um monte de comidas gordurosas para bêbado nenhum botar defeito. (2453 18th St NW / site)

Donburi: Uma portinha minúscula com uma fila enorme para sentar nas disputadas cadeiras no balcao. Donburi sao bowls japoneses com arroz, sashimi ou outras carnes, e alguns acompanhamentos. Barato e gostoso. (2438 18th St NW / site)

Amsterdam Falafel Shop: Uma instituição em DC, esse restaurante de Falafel recebeu diversos premios como o melhor da regiao. (2425 18th St NW / site)

-14th Street and U street

O desenvolvimento dessa regiao é bem recente. Antigamente uma area mais “barra pesada” hoje a 14 é um dos destinos favoritos de DC para restaurantes, e o cruzamento da U é perfeito para quem quer agito de bares e baladas. Desde restaurantes descolados mais arrumadinhos, ate speakeasy bars e baladas alternativas, se voce so tiver uma noite para sair em DC, a 14 com a U vai ser uma ótima opção.

Uma das varias sequencias de ares e restaurantes da Rua 14 e na Rua U (Foto: DC on Heels)

As baladas da 14th street and U street

Nellies: Um dos lugares mais conhecidos da cidade. Em baixo e um sports bar e em cima uma balada. Sempre lotado, toca musica dos anos 90, bem naquele estilo pra dancar mesmo. E frequentada por muitos estrangeiros, e’ LGBT friendly e nao cobra pra entrar – alem da bebida ser super barata. Se estiver procurando um lugar bem de boa pra se diverter, o Nellies com certeza e’ a melhor opcao. (900 U St NW / site)

Cloak and Dagger: E um clube bem pequeno, mas cheio de potencial! Ja que voce esta andando pela U street, de uma olhada na fila e veja se curte o clima da balada, pois cada dia e diferente. Na pequena pista, musica electronica mais commercial e’ o que costuma agitar. (1359 U St NW/ site)

Os bares

Chicken + Whiskey: Na frente, um restaurante fast food que serve frango frito em diferentes variações. No fundo, uma balada com um bar servindo uma infinidade de whiskeys e bourbon. Mais badalado aos finais de semana.  (1738 14th St NW,/ site)

2 Birds 1 Stone: Escodidinho atras de um restaurant asiatico, quem nao sabe desse bar passa batido facilmente. Ao descer as escadas e entrar pela porta (quase sempre fechada) este pequeno bar e’ agitado e romantico ao mesmo tempo. Para casais, ha algumas mesas mais ao fundo, enquanto que a area do bar e’ disputada e badalada. Ideal para coqueteis e pequenos aperitivos. (1800 14th St NW/ site)

The Gibson: Outro bar Escondido em pleno cruzamento mais badalado da cidade (da 14 com a U), este bar já é mais no estilo “speakeasy”. Mais escurinho, ele tambem oferece otimos coqueteis. Sao dois andares, sendo que o andar de baixo so e possivel sentar com reserve, e o andar de cima (e a area externa) sao um pouco mais relax. Apesar de sempre cheio, o bar e ideal para se ir a dois ou com poucos amigos, ja que as mesas nao comportam grupos grandes. Para entrar, voce tem que bater na porta e falar com o host. (2009 14th St NW/ site)

Barcelona: Este bar de tapas tem tres areas (patio externo, area do bar e restaurante) e todas elas sao disputadissimas praticamente todos os dias da semana. Com um public mais arrumadinho e bem internacional, o Barcelona virou um famoso destino para paquerar. Tambem e’ otimo para ir com amigos, mas se quiser garantir um lugar pra sentar o ideal e’ fazer reserve com alguns dias de antecedencia. (1622 14th St NW/ site)

Pearl Dive: Um dos mais antigos estabelecimentos da 14th street, o foco desse bar sao as ostras. Se voce curte frutos do mar e um happy hour lotado de gente jovem, este e o seu destino. (1612 14th St NW/ site)

Cork wine Bar: Um resto-bar com boa carta de vinhos, e pratos para compartilhar. O ambiente pode tanto ser romantico como entre amigos mas, apesar de cheio, nao e’ exatamente o point da badalacao. Ainda assim, adoramos as comidinhas e os bons vinhos. (1720 14th St NW/ site)

Bar Pilar: Um bar com cara tematica maritima e uma carinha de bar antigao de madeira, mas com bons precos, boas ocpoes de aperitivos e um publico jovem e solteiro (em geral). (1833 14th St NW/ site)

Pra comer depois da balada

Ben’s Chilli Bowl: Servindo seus pesados e caloricos bowls de Chili e os famosos Chili Dogs, este lugar é tao famoso, que ate Obama e Sarkozy ja foram vistos por la, altas qhoras da noite! (1213 U St NW/ site)

Amsterdam Falafelshop: Outra Unidade do mesmo restaurante de Adams Morgan, mencionado acima. (1830 14th St NW/ site)

-Chinatown/ Downtown

A Chinatown de DC nao é como a de NY. Ela nao é muito autêntica e verdadeiramente chinesa, ja que estes se mudaram para outras regioes devido ao aumento dos precos dos imoveis. No entanto a proximidade com downtown e com os escritorios trouxe varios empreendimentos para Chinatown, e com eles diversos bares e restaurantes. Nao é uma area extremamente badalada como Adams Morgan ou U street, mas ha otimas opcoes isoladas que merecem a visita ate esa regiao, incluindo os bares e restaurants do Chef Jose Andres- uma lenda moderna da gastronomia de DC.

A esquina do Jaleo, em Chinatown, uma das mais movimentadas do bairro (Foto: Aeccafe)

Os bares da região de Chinatown e Downtown Washington DC

Jaleo/ Oyamel: Os dois sao do grupo Jose Andres, mas o primeiro é de tapas espanhol, e o Segundo um restaurant Mexicano. Ambos disputadissimos, e ambos badalados. Sao restaurants mas com clima de bar – no Oyamel, inclusive, voce pode sentar nas mesinhas altas perto do bar e comer um delicioso guacamole para acompanhar sua Margarita. No Jaleo, nao va sem reserva. (Jaleo: 480 7th St NW/ Oyamel: 401 7th St NW)

Barmini/Minibar: Os únicos bares (focados em coqueteis mesmo, não em bebida) do grupo Jose Andres, são também experiências sensoriais. Em ambos, não deixe de fazer reserva e pedir o menu degustação de drinks. Agora a dica: no Minibar, a expêriencia gastronomica/alcoolica é bem salgada, e o menu degustação de pratos e coqueteis moleculares custa mais de $400 dolares por pessoa Para visitor o exclusive local, que so tem seis lugares, é preciso de uma reserva e pagamento antecipados. No entanto, o Barmini, que fica logo ao lado, tem uma pegada mais descolada e menos exclusive. Trata-se de um lounge bar (pequeno, porem maior que seis lugares, rs) que tambem oferece coqueteis inusitados e moleculares por um precos mais acessivel. Nos experimentamos o menu degustação que vem com 7 drinks, e custa $90 dolares por pessoa (mais tax e tip, como sempre). Achamos que value SUPER a pena a expêriencia! ( 501 9th St NW/ site)

Bar Deco: Localizado num predio insdustrial, esse bar tem três andares e varias areas diferentes. Os andares de cima (bar) estao sempre lotados e os drinks são gostosos. Se estiver pela região é uma boa opção. (717 6th St NW/ site)

Denson Licquor Bar: Bar escondido em um porão de Chinatown, o Denson é um cocktail bar que tem cara de que estamos no seculo passado. Ótimos drinks bem elaborados, mas poucas opcoes de comida, entao é legal para um aperitivo apenas. (600 F St NW/ site)

Penn Social: Bar super no estilo americano com cervejas, buffalo wings e varios jogos (como fliperama ou jogos pra levar pra sua mesa e jogar com seus amigos. Tem várias TVs e teloes, e por isso e’ um bom destino para quem quer ver esportes, alem de estar sempre lotado para Happy Hours. ( 801 E St NW/ site)

-Georgetown

O bairro de Georgetown é tido como o mais elegante da cidade, com lojas e restaurantes tradicionais. No que se trata de badalacao, Georgetown nao é o principal destino, ja que as coisas fecham cedo por ser um bairro residencial. No entanto, existem algumas excesses à regra, e é possivel sim encontrar bons bares por la.

O waterfront de Georgetown com alguns de seus bares com vista para o rio Potomac (Foto: Ganicaterers.com)

Os bares de Georgetown

The Tombs: E’ o bar “nao official” da Universidade de Georgetown. Localizado num subsolo, o bar e’ super antigo e frequentado nao so por alunos, como tambem por professors, padres (e’ uma universidade jesuita) e ex alunos ilustres (como Bill Clinton, que vira e mexe esta por la). No entanto, a maioria dos clients sao mesmo estudantes, entao o lugar pode ficar um pouco barulhento quando a noite vai caindo. (1226 36th St NW/ site)

Sequoia: Localizado de frente para o Rio Potomac, no belo passeio de “Georgetown Waterfront”, esse enorme restaurante atrai mais pelo seu bar perto da agua, extremamente badalado em dias quentes durante o por do Sol. Honestamente, nao achamos que o restaurante em si vale a pena, mas tomar uns drinques no bar do lado de for a, definitivamente e’ uma boa ideia! Alem do sequoia ha outros restaurantes de frente para o rio no mesmo esquema de ter um bar externo. Vale a pena escolher algum para tomar uma taca de vinho vendo o por do sol no rio! (3000 K St NW/ site)

The Observatory: Bar no rooftop do chiquerrimo hotel Graham, no coracao de georgetown. Ideal para drinks no final da tarde, para apreciar o por do sol e descansar de uma maratona de compras pela M Street. O bar em si nao tem nada de especial e os precos sao meio salgados, mas e’ uma vista incrivel! (1075 Thomas Jefferson St NW/ site)

The Sovereign: Um bar/restaurante belga que QUASE é um speakeasy ja que, apesar de estar no burburinho da Wisconsin Avenue, ao lado do El Centro, tem sua entrada em um beco e por isso e’ facinho de perder de vista. Lugar descolado, com comida deliciosa e otima carta de cervejas. (1206 Wisconsin Ave NW/ site)

El Centro DF: Ao contrário da filial da 14th street, o El Centro de Georgetown continua abe como seu “irmao” da 14th street, o bar/restaurante mexicano vira uma balada latina depois das 23h e e’ sempre muito badalado. (1218 Wisconsin Ave NW/ site)

Bodega: Bar de tapas espanhol, gostoso para ir com amigos e dividir uma sangria. Eles tambem tem uma area externa nos fundos, porem com poucas mesas. (3116 M St NW/ site)

-Dupont Circle/ Logan Circle

Dupont e’ um bairro bem movimentado sempre, mas nao tao descolado pois e super central e acaba recebendo muitos turistas. No entanto, ha boas opcoes de bares e restaurantes, e sempre acaba sendo uma boa opcao dada a sua super conveniente localizacao. Um pouco mais para o leste de Dupont, Fica Logan Circle, um bairro mais residencial com otimas opcoes mais “secretas” e menos movimentadas.

O rooftop do Saufhaus, otimo para Happy hours no fim de tarde (Foto: Saufhaus)

Os bares de Dupont Circle e Logan Circle

Saufhaus: Birgarten no estilo alemao, com o foco em cervejas e uma grande area aberta com mesas compartilhadas (imitando oktoberfest). O publico e mais jovem e barulhento, mas e um lugar bem animado aos finais de semana. (1216 18th St NW/ site)

Mad Hatter: Bar bem bem simples mas que fica super animado quando abre a pista de danca. E o tipico lugar pra ir em grupos, sem se preocupar em se arrumar e pra curtir uma musica trash dos anos 90- ou seja, diversao pura! (1319 Connecticut Ave NW/ site)

Radiator: Bar do hotel Kimpton, e’ super descolado e arrumadinho, com petiscos mais elaborados e feitos pra compartilhar. Bons coqueteis e um delicioso patio para os dias mais quentes. (1430 Rhode Island Ave NW/ site)


Se nao estiver no clima dos bares ou baladas, veja aqui o nosso post com os melhores restaurantes de Washington DC!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *