Al Hadheerah: jantar no deserto em Dubai


Atualizado em:


Dubai, a cidade mais famosa dos Emirados Árabes Unidos, respira modernidade, internacionalidade e luxo. Pra onde você vai tem um shopping ou alguma rede de restaurantes e cafés famosas de outros países. Em cada canto um hotel cinco ou seis estrelas, com pelo menos um restaurante estrelado da Michelin.

Mas quando você viaja para o outro lado do mundo, pelo menos por um dia, é legal provar um pouco do que a região tem a oferecer. Uma experiência realmente típica nos EAU é rara, a região está cheia de ofertas para jantares no deserto com passeios de camelo, mas geralmente a comida desaponta e tudo parece muito forçado.

Daí que nós descobrimos (ok, nossa mãe descobriu), que a uns 40 minutos de carro de Dubai, tinha um hotel de luxo da rede Meydan chamado Bab Al Shams, e em um dos vários restaurantes desse hotel no meio do deserto tinha um jantar típico Emirati (comida dos Emirados) que se provou maravilhoso.

jantarnodeserto

Deserto1

Visão geral do buffet/ “mercado”

O jantar é, literalmente, no deserto, e não tem nada em volta do hotel. Ele fica a céu aberto e foi construído para parecer um mercadinho antigo, com várias estações de comida em cada uma das tendas. Tem mesinhas pra sentar no chão no tapete (mas também tem normais), tem passeio de camelo, tem uma mulher fazendo hennah nas mãos, e coisinhas pra vender. Além disso, tem também vários shows de dança e músicas típicas da região.

Parte do Buffet

Parte do Buffet

Muita coisa é feita na hora, na sua frente!

Muita coisa é feita na hora, na sua frente!

Muitas comidas típicas fresquinhas.

Muitas comidas típicas fresquinhas.

jantarnodeserto3

jantarnodeserto4

Claro que esse jantar é turístico, e você percebe que nenhuma construção ali é realmente antiga como tenta parecer, mas o que vale aqui é o visual do lugar, o conforto e a qualidade da comida, que é maravilhosa , farta e variada. É um dos pouquíssimos lugares onde você pode comer algo realmente tradicional dos Emirados Árabes, com pães sendo assados na hora e o carneiro cozendo na sua frente num tacho gigante.

Uma das atrações do jantar: foto com o falcão.

Uma das atrações do jantar: foto com o falcão.

Dança e música típica quase a noite toda.

Dança e música típica quase a noite toda.

Sheeshas (narguile) que nunca ficam com gosto de carvão.

Sheeshas (narguile) que nunca ficam com gosto de carvão.

A experiência não é lá das mais baratas (custou 425 dirhams por pessoa em 2012), mas também você está em Dubai, o centro das compras e do luxo, porque não gastar mais um pouquinho?

Ah, é importante lembrar que é preciso reservar com antecedência.  

Informações básicas:

Preço: – quinta e sexta são AED495 por pessoa (inclui agua, refrigerantes, café árabe e show de fogos)

            – sábado a quarta-feira são AED425 por pessoa (inclui agua, refrigerantes e café árabe)

Crianças de 5 a 12 anos pagam metade e menores de 4 anos não pagam.

O Jantar vai das 19h as 23h30min.

Para reservar:

Tel: +971 4 809 6194
[email protected]

http://meydanhotels.com/babalshams/dining.htm

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Vou para Dubai no proximo mes.Alugamos carro,podemos ir direto ao restaurante?

    • Oi Thalitha,
      o restaurante fica dentro de um hotel, então qualquer um pode ir para lá de modo independente. Mas vale a pena mandar um e-mail e fazer reserva, pois acredito que será mais garantido e eles podem não aceitar clientes sem reserva.
      Aproveite!

  • Ana Carolina

    Ola! Adorei a dica do jantar no deserto! Nós iremos para Dubai em abril e gostaria de saber como vcs fizeram o deslocamento até o jantar? Vc disse que leva uns 40 min. Será que da para ir de taxi ou será muito caro???

    • Ola Ana carolina,que bom que gostou! Entraremos em contato com voce por email para mais informaçoes na proxima semana, ok?

  • + Ver mais comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *