Seis lugares com vistas lindas para ver São Paulo do alto


Atualizado em:


Confira abaixo nossas 6 dicas de lugares com vistas incríveis para ver São Paulo do alto. 

Eu não sei vocês, mas eu gosto muito de ver cidades do alto. Toda grande cidade que se preze tem pelo menos um mirante ou cobertura de prédio onde a gente pode subir e olhar pra tudo lá de cima. Além da vista ser sempre impressionante, é muito divertido ficar tentando encontrar os pontos turísticos onde já estivemos ou por onde ainda vamos passar. Parece que dá um panorama geral da cidade.

Como tudo em São Paulo, são muitas as opções de lugares para ver a cidade de cima. Claro que alguns desses lugares podem acabar se tornando ciladas, mas é por isso que estamos aqui. Confira os melhores lugares com vistas lindas para ver São Paulo do alto, testados e aprovados pela equipe do Segredos de Viagem:

Vista de São Paulo do alto

Imagem de Pexels por Pixabay

1- Edifício Martinelli

O primeiro arranha-céu da cidade tem uma vista privilegiada acompanhada de um sentimento de nostalgia. O prédio de 30 andares data do fim dos anos 1920 e a estrutura original é bem preservada, inclusive no “teto”.

A subida no Edifício Martinelli é gratuita e acontece nove vezes ao dia. Para subir basta chegar alguns minutos antes e entrar na fila, que geralmente fica na rua em frente a entrada na Avenida São João, 35. Atenção: aos finais de semana, feriados e durante as férias é bom chegar com bastante antecedência, porque o passeio é bastante procurado.

2- Edifício Copan

O Copan é um dos principais símbolos da cidade e uma das obras mais famosas do arquiteto Oscar Niemeyer. Muitas pessoas sequer sabem que a cobertura do prédio é aberta ao público. Só pelo segredo, já acho que o passeio vale a pena.

No Copan a subida também é gratuita, mas é preciso ficar atento aos horários, que favorecem mais os turistas. A cobertura do Copan pode ser acessada de segunda à sexta (exceto feriados), às 10h30 e às 15h30 pelo bloco F, na Avenida Ipiranga, 200.

3- Farol Santander

Como as opções anteriores, o Farol Santander fica no centro. Recentemente reformado, este prédio costumava ser conhecido por ser a sede do Banespa – por isso era também chamado de Banespão.

No Farol Santander, além da vista o visitante tem acesso também a uma exposição permanente, com a história do prédio, e uma temporária. A entrada inteira custa 25 reais e a subida pode ser realizada de terça a domingo, entre as 9h e as 18h, na Rua João Brícola, 24.

Edifício Martinelli e Farol Santander, duas opções para ver São Paulo do alto

Edifício Martinelli (o rosado à direita) e o Farol Santander (com sua característica antena no topo) são bem próximos um do outro – Imagem de criativopippa por Pixabay

4- Sesc Avenida Paulista

O Sesc Avenida Paulista é mais uma opção gratuita para quem quer ver São Paulo do alto sem ter que comer ou gastar fortunas para isso. Como está cercado de outros grandes edifícios, a vista dele não é das mais amplas, não há um horizonte ao fundo. Mas tem um bônus mega interessante: de lá você consegue ver a Avenida Paulista de cima. Outra vantagem é que, diferentemente dos outros lugares, no Sesc você pode apreciar a vista enquanto toma um café.

A subida até a cobertura é gratuita e pode acontecer a qualquer momento de terça a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 10h às 19h na Avenida Paulista, 119.

5- MAC-USP

O Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC-USP) fica no antigo prédio do Detran. Ele não é um edifício tão alto, mas como não há outras construções altas bloqueando a vista nos arredores do prédio, quem visita o último andar tem uma vista lindíssima do obelisco e do Parque do Ibirapuera. Vale a pena ir no final do dia para pegar o pôr do sol.

Lado a lado, no topo do MAC, está o restaurante Vista e o Bar Obelisco (que é maravilhoso e advinhem? Tem uma super vista!), mas se você não quiser aproveitar uma refeição ou um drink por ali, pode simplesmente subir para ver o horizonte paulistano. A subida pode acontecer gratuitamente a qualquer momento de terça a domingo das 10h às 21h pela Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301. Quem vai ao bar tem que chegar bem cedo porque lá é bem concorrido.

Pôr do sol de cair o queixo do bar obelisco, na cobertura do MAC.

6- Skye Bar

O Skye é um dos bares mais famosos de São Paulo. Como o MAC, ele não é muito alto, mas a vista é apenas o toque final de um ambiente sofisticado e agradável. O Skye é a opção perfeita para quem quer aproveitar uma noite especial e ainda ver São Paulo do alto. É uma boa pedida para uma noite romântica, por exemplo. O Skye fica no topo do Hotel Unique, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700.

Veja também: Onde ficar em São Paulo: dicas dos melhores bairros e hotéis para cada bolso

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *